1a. COLETÂNEA BRASILEIRA DE DESIGN INTELIGENTE

Em:03/01/2019 15:58:54

1a. COLETÂNEA BRASILEIRA DE DESIGN INTELIGENTE

Pessoal,


Imperdível! Um grande projeto da TDI Brasil em conjunto com o Discovery-Mackenzie e a Editora Mackenzie: a elaboração e publicação em 2020 da 1a. Coletânia Brasileira de Design inteligente.


Pretende-se reunir cerca de 25 capítulos de cerca de 20-30 páginas (total de 600-700 páginas) que tratem de evidências que permitam avaliar  - através da Ciência em geral (Biologia, Bioquímica, Química, Física, Matemática, Estatística. Cosmologia, Paleontologia, Medicina, enfim, áreas científicas diversas - a eficácia da tese central e única do Design Inteligente (a ação  de uma mente inteligente como a causa mais provável do universo e da Vida) frente a Evolução Darwiniana (forças naturais não guiadas), ou de aspectos históricos, legais ou das relações das duas teorias frente à filosofia da ciência. 


Estão convidados, então, todos os inteligentistas brasileiros que sejam membros da TDI BRASIL (filie-se aqui), de preferência mestres ou doutores em ciências em geral, a submeter sugestões de capítulos, com um único autor ou grupo de autores (preferível) aos Editores Marcos Eberlin (marcos.eberlin@mackezie.br ) ou Everton Alves (evertonando@hotmail.com) até 31 de maio de 2019. 


Os capítulos selecionados (vamos manter um diretório atualizado, abaixo) deverão ser submetidos até 31 de Outubro de 2019, e serão revisados por pares, e se aprovados, farão parte dessa coletânea histórica. As REGRAS GERAIS estão disponíveis aqui.


A previsão da publicação e lançamento da obra é Maio de 2020.  Participe, pois será pioneira, única e de grande impacto! 


CAPÍTULOS JÁ SELECIONDOS PARA SUBMISSÃO


1. "Paleoantropologia e a Pseudo-História Evolutiva da Ancestralidade Humana" Autores: Everton Alves e  Pétrius da Silva Belus.


2. Antevidencia Genial no Código Genético da Vida: Sinais Indesculpáveis de Design Inteligente. Autores: Marcos Eberlin, Mariana Sá e Rodinei Augusti.


3. O Show de design dos aminoácidos L até as proteínas. As barreiras intransponíveis para uma suposta evolução química. Eduardo Meurer e Rodrigo Meneghetti


4.  Coincidências Cósmicas: Sinais de Design no Universo. Victor Pina e Caio Azevedo


5. A Célula: a fabrica mais avançada, irredutivelmente complexa e sofisticada do universo: Otangelo Grasso e Andreia 


6. Design Inteligente versus Evolução: Bases legais para o ensino no estado laico. Cândido Alexandrino e  Emanuela Borges.


7. Mimetismo e Camuflagem: o Design Inteligente das estratégias de sobrevivência mais espetaculares da natureza.  Rodolfo César Gomes de Paiva e Lonetá Lauro Lima


8. A Impossibilidade Termodinâmica da Abiogenese na Construção dos Blocos Fundamentais à Vida - Kelson Mota 


9.  Não por Acaso! Uma Avaliação Crítica dos Modelos Naturalistas para a Origem da Vida Éverton Alves, Fabricio Luís Lovato e Émilie Scheunemann Lovato. 


10. "Sequência de Fibonacci: um design especificado para a morfogênese na natureza". Bruno R. de Oliveira