TDI Europa: A mais temida de todas as conferências científicas

Em:27/10/2017 15:46:54

TDI Europa: A mais temida de todas as conferências científicas

Pessoal,


O TDI Europa foi um grande sucesso e causou em alvoroço sem igual.


Uma história incrível de uma conferência fantástica, uma saga de gente de bem defendendo a verdade contra uma inquisição secular que se julgou implacável, mas que resultou em uma grande conferência em um local magnífico, e em uma evidência que será para sempre lembrada e por demais  cristalina da queda eminente de um paradigma equivocado, e da "acidez  corrosiva" da TDI contra a ferrugem de uma ideia oxidada pelos dados.


Inicialmente programada para a cidade de Faro, na Universidade de Algavre, e contando até com a anuência de seu reitor, o qual ficou de enviar convites aos palestrantes, o TDI Europa foi de repente cancelado, e seus organizadores "na calada da noite" ameaçados com punições legais e acadêmicas. Mas esses bravos e guerreiros na defesa da liberdade científica não se deixaram abater e logo conseguiram transferir o TDI Europa para a Universidade do Porto, na Faculdade de Letras, com a aprovação de sua diretora, que de bom grado aceitou hospedar a conferência e até enviou convites oficiais a palestrantes para lá estarem.


Mas novamente, assim que o TDI Europa foi anunciado na Universidade de Porto, os "inquisidores" começam aquela velha e desgastada boataria de "não é ciência, é religião" e o TDI Europa sofreu seu segundo cancelamento.  As universidades de Algavre e Porto entraram então para a história, da nova inquisição secular. Pois a Ciência é a cultura da dúvida, portanto questione sempre, a academia é a catedral do debate, e cientista segue os dados seja onde for que eles levem, e deixa em casa seu gosto, mas esses preceitos fundamentais e científicos foram por hora esquecidos. 


Mas desistimos? Claro que não! 


Pois nada melhor que defender a verdade. Nada melhor que levantar depois de um know down, que se julga definitivo, e recobrar forças, e continuar a lutar e por fim vencer a luta! Pois TDI é ciência, em sua mais pura essência, e como tal  precisa ser defendida. A conferência foi então transferida para Leon na Espanha - em um local magnífico - Parador de Leon - local de refúgio de "peregrinos", que respira história e assim plenamente compatível com a conferência histórica que recebeu - e organizada agora pelo Dr. Antonio Martinez- que há décadas defende aa TDI na Espanha.


E o melhor desta incrível saga: os alunos de Faro e Porto perderam a conferência? Que nada, pois alugaram um onibus e viajaram duas longas noites - seguidas - por um total de cerca de 2000 km, na ida e volta para assistir o congresso. Pois valia a pena conhecer uma teoria tão temida assim. 


O TDI EUROPA enfim ocorreu, e na data prevista - 23 de Outubro de 2017. As palestras inesquecíveis e históricas do "temido " TDI Europa logo estarão disponiveis em nosso canal no Youtube. Para as fotos veja  aqui


O Evolution News (Paul Nelson) deu amplo destaque ao TDI EUROPA e toda essa saga, leia aqui


Parabéns então a todos, os alunos, or organizadores, ao palestrantes, ao Discovery Institute e a Universidade Mackenzie, a TDI BRASIL, enfim todos pelo show de persistência em defesa da liberdade do debate de teorias cieníficas. A ciência e a história saberão honrar esse pioneirismo e determinação! O TDI EUROPA fez história! E os frutos certamente serão muitos.