Evidências de Design Inteligente no KO - "knockout" - genético das patas de cobras.

Em:10/05/2017 23:29:33

Evidências de Design Inteligente no KO -

Senhores,


Um estudo recente, divulgado na forma de video pela USP - Núcleo de Divulgação Científica mostrou que cobras tem em seu "DNA lixo" a  "tomada" para patas desligadas! Ou seja, seu DNA apresenta sequências deletadas que desligaram a "expressão de patas". Assista o video aqui. Apesar de lá se concluir o contrário, a pesquisa demonstra sobretudo puro design inteligente, do começo ao fim. O estudo mostra, primeiramente, que o "DNA lixo" previsto erroneamente como lixo pela evolução é mesmo de fato "ouro genético", ou seja, meta informação. Assim temos uma previsão correta para o DI, e errada para a evolução, pois o "lixo" era, diziam, consequência inevitável de um processo acéfalo não guiado enquanto, por outro lado, perguntavam: "Que Designer entupiria seu software com tanto lixo?


Mas hoje cada vez mais - e este estudo comprova isso - sabemos que tal "lixo" é meta-informação: informação de como usar (ou não) a informação genética. No caso do estudo, informação para ter-se "patas on" ou "patas off"! Acaso ou design? Avaliada à luz da TDI, que nos manda colocar as duas hipóteses sobre a mesa, e seguir os dados na busca da melhor inferência, parece inevitável concluírmos então que uma mente inteligentíssima programou o software de cobras e camundongos para que camundongos tivessem patas e cobras não. E fica difícil chamar o processo de "evolução" pois desligar a "tomada" para patas é relativamente simples, o estudo mostra isso, basta deletar uma sequência pré-existente de bases, o difícil é mostrar antes como todo o arsenal genético da formação da pata surgiu para depois poder ser desligado deletando-se a "chave liga-desliga" ou talvez o software completo.  Isso é  "involução", é menos e não mais.


E aquele fóssil de cobras com patas? Cobra mesmo que um dia teve patas? Ou um lagarto fino e comprido que tem patas, extinto ou mesmo de tipos que ainda são encontrados vivos por ai? 


Parafraseando J. J. Thomson, dado após dado, espectro após espectro, experimento após experimento, nova descoberta após nova descoberta, a verdade que é enfatizada a cada avanço da ciência é o que? Mais e mais evidências de DI!