MEMBROS DA TDI

Ivan Pereira da Silva - UESPI

Area de Atuação: Computação e Educação
Graduado em Licenciatura Plena em Computação pela Universidade Estadual do Piaui (UESPI) e Pós-graduado em Tecnologia da Educação pela PUC-Rio, lecionou informatica por dez anos na rede municipal de ensino e trabalhou na área de gestão de informação voltada para a segurança pública.

Camila Silva Lima - Ifce

É estudante de tecnologia em alimentos no instituto federal do Ceará (IFCE), já foi estágia na CBL alimentos e na calian consultoria e atualmente é bolsista de pesquisa no IFCE.

EVERSON THOMAZ DE ASSIS - UMESP

Area de Atuação: Pastor, Teólogo e escritor
Pastor da igreja Assembleia de Ministério de Cubatão SP. Bacharel em teologuia pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), extensão de hebraico pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (MAKENZIE), autor do livro "A missão do servo-sofredor" editora Reflexão, professor de teologia, hebraico e palestrante na área de apologetica.

Chaianny Nazario - Uniasselvi

Area de Atuação: História
Acadêmica do curso de História, cursando o último ano pela UNIASSELVI.

Lucas Ferreira Ribeiro - JHU-USA

Lucas F. Ribeiro é graduado em Bioquímica. Obteve os títulos de Mestre (2009) e Doutor (2013) em Bioquímica, com ênfase em Engenharia de proteínas e Biologia Sintética, pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP), com período Sandwich na Johns Hopkins University (USA). Durante o mestrado trabalhou no desenho racional de enzimas artificiais. No doutorado sua pesquisa voltou-se para o estudo de evolução de proteínas e desenvolvimento de sistemas de high-throughput screening, propondo novas abordagens para superar a inibição pelo produto em enzimas com aplicações biotecnológicas. Atualmente realiza seu pós-doutorado na Johns Hopkins University (JHU-USA) sob a supervisão do Prof. Dr. Marc Ostermeier, onde trabalha com engenharia dos fatores de transcrição TALE e CRISPR/Cas9 para a criação de novas ferramentas em biologia sintética, e também no estudo de evolução de proteínas (fitness landscape). Tem experiência no desenho de enzimas multifuncionais, evolução dirigida (epPCR, pFunkel, permutação circular, recombinação e PACE), e na construção/screening de grandes bibliotecas (sistemas automatizados, FACS, band pass filter, phage e mRNA display). É membro da "The Protein Society" (USA). Sua linha de pesquisa está focada na utilização de métodos evolutivos para o melhoramento e criação de novas funções em proteínas.

Júlio Vianna Barbosa - Unigranrio

Area de Atuação: Pesquisador e Professor
Graduado em Licenciatura Plena e Bacharel em Ciências Biológicas - Faculdades Técnico Educacional Souza Marques (1982), mestre em Medicina Veterinária (Parasitologia Veterinária) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1991) e PhD em Medicina Veterinária (Parasitologia Veterinária) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1997). Pesquisador Titular da Fundação Oswaldo Cruz, chefe do Departamento de Biologia do Instituto Oswaldo Cruz/ Fundação Oswaldo Cruz - IOC/FIOCRUZ (2005-2007), coordenador da Pós-graduação Stricto sensu em Ensino em Biociências e Saúde - IOC/FIOCRUZ (2005-2008). Avaliador de Cursos e de Instituições do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira SINAES/INEP/MEC (2010-2017). Consultor Ad Hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia ? FAPESB. Coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas das Faculdades Integradas Maria Thereza ? FAMATH (2008-2012). Professor Adjunto dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Bacharelado em Biologia Marinha das FAMATHs (2001-2015). Coordenador do Ciclo Básico da Escola de Saúde do Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação - IBMR - Centro Universitário Hermínio da Silveira - Laureate International Universities (2013-2017). Coordenador e Professor Orientador da Pós-graduação em Ensino em Biociências e Saúde, modalidades Lato sensu e Stricto sensu (Mestrado e Doutorado) do Instituto Oswaldo Cruz - Fundação Oswaldo Cruz- IOC/FIOCRUZ (2005- ). Professor Orientador da Pós-graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão da Universidade Federal Fluminense - UFF (2015- ). Professor e Coordenador Adjunto da Pós-graduação Lato sensu em Ensino de Biociências e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz - Fundação Oswaldo Cruz - IOC/FIOCRUZ (20017- ). Tem experiência na área de Educação e Saúde com ênfase em Parasitologia e Promoção da Saúde. Experiência em docência de disciplina do Ciclo Básico da Escola de Saúde.

Thiago Augusto Teles de Souza - UFV

Medicina Veterinária, Graduando - 6º período na Universidade Federal de Viçosa - UFV. Técnico Agrícola. Experiência na área de Equideocultura. Pretensão de atuar na área de Equideocultura e Clínica Médica de Grandes Animais.

Jerusa Simone Garcia - UNIFAL-MG

Química. Bacharel em Química, Mestre em Agronomia e Doutora e pós-Doutora em Química. Graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Federal de São João del-Rei (2001), Mestrado em Agroquímica pela Universidade Federal de Viçosa (2003), doutorado e pós doutorado em Química pela Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Química Analítica, atuando principalmente nos seguintes temas: metaloproteínas, eletroforese bidimensional, absorção atômica e espectrometria de massas. Atualmente é professora Adjunta na Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) e membro da Câmara de Assessoramento de Ciências Biológicas e Biotecnologia - CBB da FAPEMIG. É membro da Rede Mineira de Química apoiada pela FAPEMIG. Atualmente está na coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química da UNIFAL-MG (2013 a 2015)

Gleydson Evangelista Gonçalves - UFT

Engenheiro Florestal em formação pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Gurupi.

Paula Giulianne Blum - Uepg

Area de Atuação: Agronomia
Agrônoma. Graduada pela universidade Estadual de Ponta Grossa em 2016. Leciona aulas particulares de inglês. Participou do programa Ciências sem fronteiras onde morou nos Estados unidos pelo período de um ano e 4 meses.

Vagner Gonçalves Júnior - USP

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestrado em Ciências (Toxicologia) pelo departamento de Patologia Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP). Doutorando em Ciências (Toxicologia) pelo departamento de Patologia Animal da FMVZ-USP e técnico do Laboratório de Farmacologia Aplicada e Toxicologia da FMVZ-USP. Ministra aula como professor convidado em disciplina da pós graduação. Tem experiência na área de Toxicologia, com ênfase em análises toxicológicas, atuando principalmente nos seguintes temas: cultivo celular, desenvolvimento analítico, análises espectrométricas, toxicologia forense, toxicologia dos praguicidas, biossegurança, boas práticas laboratoriais e gerenciamento de resíduos em serviços de saúde.

Samille de Fátima Abreu de Oliveira - UFC

Area de Atuação: Direito
Advogada. Graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e entusiasta no estudo e compreensão da Teoria do Design Inteligente.

Rita de Cassia Saraiva Nunomura - UFAM

Graduada, mestre e doutora em Química. Graduação e mestrado em Química pela Universidade Federal do Amazonas (1998, 2001), e doutorado em Química Orgânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do Amazonas e coordenadora do PPGQ , trabalhando ainda na pesquisa de plantas com potencial antioxidante e antiinflamatório e no estudo da composição química de pólen e própolis de abelhas sem ferrão da Amazônia. Orienta três alunos de doutorado e três alunos de mestrado. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química dos Produtos Naturais, atuando principalmente nos seguintes temas: química, cromatografia líquida de alta eficiência, quassinóides, alcalóides indólicos, caferana, simaroubaceae e simaba, substâncias fenólicas e antioxidantes.

Rodrigo Wallace Rezende - UFRN

Cursando Licenciatura em Ciências Biológicas na UFRN

Yuri dos santos Guedes - Ubm

Area de Atuação: Funcionário publico
Engenharia de produção (2014) pela UBM universidade Barra mansa , cursando pós graduação a distância em.teologia sistemática pelo Andrew jamper.

Marcel de Augustinis Noronha - FMU

Bacharel em Enfermagem formado pela FMU, Tecnólogo em Design Gráfico e Técnico em Processamento de Dados pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)

André Farias da Silva - UFAL

Area de Atuação: Consultoria Empresarial
Graduado em Eng. Química pela UFAL Graduado em Gestão de Marketing de Varejo, pela FAT/AL Pós-Graduado em Gestão de Varejo pela FGV Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Empresas e Marketing pelo CESMAC/AL Pós-Graduado em Gestão de Cooperativas de Crédito pela Fundação Unimed Gestor de Empresas Diretor da Amarkante Consultoria Gestor do Projeto Social EU SOPÃO DA VIDA Gestor do Projeto Social Promissão, no Sertão de Alagoas Professor Em cursos pré-vestibulares, Cursos para concursos, Escolas e Faculdades, nas disciplinas de Matemática, Física e Química, durante 10 anos Consultor e Instrutor do SEBRAE Consultor e Instrutor do SENAC

MARCELO AUGUSTO SANTOS BATISTA - USP

Area de Atuação: Engenharia de Alimentos
Graduando em engenharia de alimentos pela Universidade de São Paulo(USP), desde 2018.

Rayane da Silva Souza - UFPB

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Graduanda em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Especialista em Educação à Distância (SIGNORELLI). É membro da Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia da Universidade Federal da Paraíba (LANN-UFPB), Liga Acadêmica de Cirurgia e Trauma da Universidade Federal da Paraíba (LACIT-UFPB) e Liga Acadêmica de Cardiologia e Cirurgia Cardíaca da Universidade Federal da Paraíba (LAC-UFPB). Experiência com Genética Médica e Biologia Molecular

Bruno Ricardo Moreira Silva - UofN

Area de Atuação: Cosmovisão / Teologia / Filosofia
Graduando em Ciências e Humanidades pela (2019) pela Universidade das Nações - UofN. Cursou desenvolvimento Comunitário pela Universidade das Nações (2014). Faz parte do Núcleo de Cosmovisão Cristã em Curitiba/PR - Brasil.

Eduardo Telles de Menezes Stewien - HAM

Em 1993, graduou-se em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo - FCMSCSP. Realizou Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia pela mesma instituição, obtendo em 1998 o Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Realizou a Especialização em Artroscopia e Cirurgia do Joelho na mesma instituição(1988). Em 1999, tornou-se membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho(SBCJ) e Especialista em Medicina Esportiva pela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte(SBMEE) e Associação Médica Brasileira(AMB). Em 2004, defendeu o Mestrado em Ortopedia e Traumatologia pela FCMSCSP. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ortopedia, atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia do joelho, ligamento cruzado anterior, traumatismos do esporte e artroscopia. Em 2007, a SBCJ o certificou como chefe do Serviço de Cirurgia do Joelho(SCJ) no Hospital Adventista de Manaus(HAM), que se torna o primeiro centro formador de novos cirurgiões de joelho na região Norte do Brasil. Em 2012, tornou-se Coordenador Médico do Comitê Organizador Local COL/FIFA Venue Medical Officer(VMO) para a cidade de Manaus durante a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Em 2013, foi renovada a autorização pela SBCJ do SCJ no HAM. Participou da Copa das Confederações FIFA Brasil 2013 como VMO observador.Em 2014, coordenou como VMO na Arena da Amazônia uma equipe multidisciplinar de saúde de 120 profissionais nos 4 jogos da Copa do Mundo 2014 em Manaus. Trabalhou como médico no Special Olympics Los Angeles 2015. Foi escolhido com Gerente Médico de Manaus para o Futebol dos Jogos Olímpicos Rio2016 Venue Medical Manager (VMM) e comandou a equipe de saúde na Arena da Amazônia para 6 jogos de futebol masculino e feminino. Iniciou em setembro de 2017 na Universidade do Texas em San Antonio no Departamento de Ortopedia um Research Fellowship com os Drs. Stephen Burkhart e Michael Wirth.

Davi Ferreira Soares - UNICAMP

Cursando Medicina na Universidade Estadual de Campinas (FCM-Unicamp), coordenador da Liga de Neurociências da Unicamp, membro discente da Academia Brasileira de Neurologia (abneuro) e monitor do módulo MD-244 (Introdução à Imunologia Médica).

Cristina Beloni Alencar - USP

Jornalista, bacharel em Comunicação Social pela Universidade São Judas Tadeu, pós graduada em Comunicação Empresarial pela Faculdade de Comunicação Cásper Líbero, iniciação científica na USP - ECA, Escola de Comunicação e Artes, pelo CEBELA (Centro de Estudos Latinos Americanos), pesquisadora associada ao ABRAJI – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e ao FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas, Teóloga pela Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil. Formada em teologia pelo Instituto Betel, bacharel em Teologia com ênfase em Arqueologia Bíblica, pelo Instituto Gamaliel. Foi coordenadora de redação da Revista Eclésia e trabalha hoje para uma ONG internacional que estende a mão aos cristãos perseguidos. Atualmente é mestrando em Missões Transculturais. Iniciou suas pesquisas bíblicas assim que se converteu ao Cristianismo. É autora do livro Derrubando Mitos - Jornalismo Investigativo Bíblico (Gênesis).

Fagner Batista de Oliveira - FUNEC

Graduando em Ciências Biológicas pela FUNEC- Faculdade integrada de Santa Fé do Sul

Vinicius Soares Migliolo - UNESP

Graduado em Física (2006) pela Universidade Estadual Paulista - Unesp. Professor de ensino fundamental, médio e pre vestibular.

Ruana Silva - FAI

Graduando em História pela FAI (Faculdade de Itaituba), PA.

Clarissa Luiza Justino de Lima - TU Delft - Holanda

Tecnóloga em Telecomunicações pela UNICAMP (2011), Mestre em Ciência e Engenharia dos Materiais pela UNIFAL-MG (2014). Atualmente doutoranda em Engenharia Civil pela Delft University of Technology, na Holanda.

Rafael Alberto França Santos - IFG

Area de Atuação: Comércio Exterior
Cursando o Técnico Integrado em Comércio Exterior pelo Instituto Federal de Goiás - IFG. Orientando de Pibic-EM 2018/2019 na área Humanas - História "A Questão Palestina no Jornalismo Gráfico de Joe Sacco".

SILAS RODRIGUES DE SOUSA - UECE

Graduando em Licenciatura em Química na Universidade Estadual do Ceará- UECE.

Rodrigo Lopes Gonçalves - UFF

Area de Atuação: Matemática e Tecnologia Ambiental
Graduado em Matemática pela (UFF) Universidade Federal Fluminense (2010). Pós graduaado (lato sensu) em Controladoria e Finanças pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor no curso técnico de Automação e Eletrônica no Colégio do Instituto Batista Americano. Tem experiência na área de Saneamento, tendo trabalhado por 6 anos na Agência Reguladora de Energia e de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (AGENERSA) e também como Diretor Executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa.
Atualmente, trabalha também como consultor em assuntos de controladoria e finanças voltados para área de saneamento e gerente em empresa de prestação de serviços em soluções ambientais como: Tratamento de água e efluentes e destinação de seus resíduos. Pesquisador de modelo matemático para ranquear municípios de bacias hidrográficas quanto à investimento em tratamento de esgotamento sanitário. http://lattes.cnpq.br/8780586287748699