MEMBROS DA TDI

Willian Gabriel Tavares Costa - UEM

Graduando de Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá. É técnico em alimentos (2014) e programador web (2012). Tem projetos de pesquisa na área da drogadição e projeto de extensão na área da origem da vida.

Rafael de Morais Campos - UNICAMP

Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará (2011). Mestrado em Ciências Fisiológicas pela Universidade Estadual do Ceará (2012). Atualmente é doutorando em Farmacologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) . Tem experiência em fisiofarmacologia do trato geniturinário com ênfase no desenvolvimento de fármacos para o tratamento da disfunção erétil.

EVERTON FERNANDO ALVES - UEM

Area de Atuação: Biologia
Mestre em Ciências da Saúde (Imunogenética) pela Universidade Estadual de Maringá (2014). Atuou como pesquisador-bolsista da CAPES (2012-2014) em pesquisas em Epidemiologia e Biologia molecular, no laboratório de Imunogenética (LIG-UEM), departamento de Ciências Básicas da Saúde, com foco na Doença Renal Policística Autossômica Dominante. Autor de dezenas de publicações científicas na área da Saúde. Autor do ebook: "Teoria do Design Inteligente: evidências científicas no campo das Ciências Biológicas e da Saúde". Publicou sobre a Teoria do Design Inteligente no periódico científico Clinical and Biomedical Research. É Diretor de Ensino do Núcleo Maringaense da Sociedade Criacionista Brasileira (NUMAR-SCB).

Douglas Gomes travassos - UFPE

Teologia - STBNB (2014) MBA em Gestão de Projetos - UFPE (2012). MBA em Marketing e Publicidade pela Faculdade Maurício de Nassau (2009). Possui graduação em Administração com Habilitação em Análise de Sistemas pela Faculdade dos Guararapes (2008).

Gleiscon Lobão de Morais - UVA

Cursando Licenciatura em História na Universidade Estadual Vale do Aracaju - UVA.

Wandreson de Oliveira Silva - UFPI

Graduado em Biomedicina na Universidade Federal do Piauí - UFPI, Professor de Análises de Alimentos do curso Técnico em Alimentos no SENAI em Parnaíba-PI.

Elaine Quintanilha Bonfim Metello Silva - UFRJ

Professora de Ciências Pós graduada pela UFRJ em ensino de Ciências.

Daniel Sousa Morais - UFPB

Possui graduação em Licenciatura em Letras - Inglês (2013) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atualmente, é estudante de Mestrado em Linguística no Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal da Paraíba (PROLING/UFPB) e membro do Grupo de Estudos em Letramentos, Interação e Trabalho (GELIT-CNPq). Com foco nos estudos do Interacionismo Sócio-Discursivo (ISD), de Letramento e de Formação de professores. Possui experiência como professor de Língua Inglesa em diversos contextos de ensino (ensino regular, cursos preparatórios para exames, cursos livres, ESP, ESL etc.) Além disso, é estudante do curso de Bacharelado em Teologia pelo Centro de Estudos Teológicos Brasileiros (CETEO/PB) desde 2015. http://lattes.cnpq.br/8533587676277473

Mateus de Carvalho do Nascimento - IFPI

Area de Atuação: Professor de Química
Graduado em química pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (2016). Pós-graduação em Docência no Ensino Superior pela Faculdade Entre Rios (andamento). É professor de química em escolas particulares na cidade de Parnaíba desde 2013. Professor de Escolas Bíblicas Dominicais desde 2010.

Isaiane Ferreira Lima de Oliveira - FALS

Graduada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade Leão Sampaio - FALS (2012). Concluindo o MBA em Gerência de Projetos. Tem experiência na área de Tecnologia da Informação. Está cursando a graduação de Química Tecnológica e Industrial pela UFAL Atualmente é Bolsista no Laboratório de Ressonância Magnética Nuclear - UFAL e Cursa também o técnico em Alimentos pelo SENAI/AL

Rosana Maria Alberici Oliveira - UNICAMP

Graduada, mestre e doutrora em Química. Bacharel em Química pela Universidade Federal de São Carlos (1989), Mestre em Química Analítica (1992) e Doutora em Ciências (1996) pela Universidade Estadual de Campinas. Realizou seu Pós-doutoramento (1997-2000) no Instituto de Química da UNICAMP. Entre os anos de 2000 e 2008, se dedicou à área de ensino, tendo lecionado em diversas Instituições Particulares de Ensino Superior. Como pesquisadora visitante atuou no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO 2012/2013) e na School of Chemistry and Biochemistry - Georgia Institute of Technology (GeorgiaTech, GA, USA, 2013/2014). Atualmente é Pesquisadora-colaboradora no Laboratório Thomson de Espectrometria de Massas do Instituto de Química da UNICAMP, onde desenvolve pesquisas aplicadas a área da lipidomica, em especial óleos vegetais e biodiesel. Tem experiência na área de Química Analítica, em especial na Técnica de Espectrometria de Massas Ambiente.

isaias miranda da fonseca - IFRJ

Químico. Técnico em Controle Ambiental pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Química -CEFETEQ e Químico pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia- IFRJ . Integrante do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID.

Fernando Mendes Barbosa - UFV

Graduado em Agronomia. Técnico em Agropecuária do IFNMG/Campus Januária, atuando nas áreas de Entomologia e Zootecnia: Pragas agrícolas, Apicultura, Meliponicultura e Avicultura. Atualmente é Doutorando pelo programa de pós graduação em Entomologia da Universidade Federal de Viçosa - UFV.

Danilo Ribeiro da Costa - UFSCar

Engenheiro Florestal, Doutorando no Programa de Pós-graduação em Planejamento e Uso de Recursos Renováveis, trabalhando com ecologia em áreas de restauração florestal na evidência e utilização de características funcionais em plantas e Mestre no programa de Pós-graduação de Engenharia de Sistemas Agrícolas, trabalhando com modelagem ambiental com avaliação multicritérios em ambiente SIG, conservação e gestão de recursos florestais, formado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, Campus Sorocaba. Atualmente Docente nos Cursos de Eng. Civil, Eng. Ambiental, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo e Docente no Curso de Lato-sensu em Eng. Geotécnica, na Universidade de Sorocaba (UNISO), nas disciplinas de Topografia, Cartografia, Geoprocessamento e Recursos Florestais e Sistemas Conservacionistas de Produção.

Wesley Gama de Queiroz - UECE

Graduando em Nutrição pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Monitor bolsista de Biologia Molecular.

REBECA HELOISE DE OLIVEIRA - FAAST

Graduanda em pedagogia pela Faculdade Astorga - FAAST.

Sarah Penace Torres - USJT

Area de Atuação: Engenharia Civil
Estudante de Engenharia Civil na Universidade São Judas Tadeu -USJT,

Nayanne Larissa Cunha - UNIFRAN

Mestre em Ciências na área de Biologia Molecular e Genética pelo LABGIM (laboratório de genética e biologia molecular) da Universidade de Franca (2014), graduada em Farmácia pela Universidade de Franca - UNIFRAN ( 2011) . Foi bolsista TT-I pela FAPESP (2008). Entre 2009 e 2011, fez iniciação cientifica (FAPESP) em produtos naturais junto na UNIFRAN. Mestrado em Ciências pela Universidade de Franca com bolsa Capes (2012-2014). É hoje mestre em Genética e Biologia Molecular, tendo desenvolvido projeto com células de câncer mamário no grupo LABGIM (laboratório de genética e biologia molecular).

Guilherme Abreu - EL

Estudante de Direito

Aparecida Penha Silva - Puc-sp

Bacharel e Licenciada em Ciências com habilitação em Química ( UNG - 1991). Especialização Latu Sensu em Química- Enzimas Imobilizadas ( Unicastelo- 1996). Especialização em Impactos Ambientais em Áreas Urbanas ( USP- 2006). Mestre em História da Ciência- Aspectos do trabalho de Marie Curie ( PUC-SP)

Agnaldo César Rocha Abreu - Unasp-EC

Graduado em Teologia pala Faculdade Adventista da Bahia Fadba. Estudante de Pedagogia no Unasp campus II.

Luan Felipe Campos Oliveira - UNICAMP

Graduado em Química com Atribuições Tecnológicas pela UNICAMP (2015). Atualmente cursa o mestrado no laboratório ThoMSon de Espectrometria de Massas no Instituto de Química da UNICAMP aplicando a técnica em análises clínicas e no estudo de eletricidade atmosférica. Tem experiência em estudos farmacopeicos, tais como estudos de estabilidade, dissolução, similaridade, ensaios físico-químicos. Utilização de espectrometria de massas para validação de métodos de quantificação de hormônios, bem como sua utilização para imageamento de vegetais. Ainda tem experiência no estudo de tensão superficial de soluções com nanopartículas magnéticas e elaboração de material para divulgação científica.

Bruno Daniel Santos Silva - FIT

Graduado em Sistemas de informação pela faculdade impacta de tecnologia (2015), 3o. semestre do curso de teologia do Victory Bible Institute, líder de células, estudante e curioso. Aficionado pela Teoria de design inteligente.

JOSE ABRAMO MARCHESE - UTFPR

Professor Associado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), onde atua desde 1994. Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade de Passo Fundo em 1992, tornou-se especialista em Ecofisiologia de Trigo pelo INTA/CIMMYT (Argentina), com bolsa do International Fund for Agricultural Development, IFAD, Itália, em 1993. Concluiu mestrado em Ciências Biológicas (Biologia Vegetal) na UNICAMP em 1999, e doutorado em Agronomia (Horticultura) pela UNESP (Botucatu), em 2006. Durante o ano de 2005, cursou doutoramento sanduíche com bolsa do CNPq no Natural Products Utilization Research/USDA e National Center for Natural Products Research/OLEMISS (USA). Em 2001, foi professor visitante na Purdue University (USA). Cursou pós-doutorado no Agriculture Research Organization, State of Israel, em fisiologia molecular de metabólitos especializados/secundários (terpenos) (2012-2013). Foi membro da American Society of Plant Biologists, International Society for Horticultural Science e Associação Brasileira de Horticultura. Atualmente, é membro ativo da Society for Experimental Biology e da Sociedade Brasileira de Fisiologia Vegetal, pela qual presidiu o XV Congresso Brasileiro de Fisiologia Vegetal e 1ª Conferência Brasil-Israel de Ciências de Plantas, realizados em Foz do Iguaçú, de 28/09 a 02/10 de 2015. É responsável pelas disciplinas de "Fisiologia de Plantas Cultivadas I" e "Metabolismo Secundário e Defesa Vegetal" nos cursos de Graduação e Pós-graduação em Agronomia (PPGAG) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e "Bioquímica e Fisiologia do Estresse" no PPGAG - Irrigação e Drenagem da UNESP de Botucatu-SP. Exerceu as funções de coordenador do curso de graduação em Agronomia e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agronomia na UTFPR, também foi membro titular do Conselho Departamental de Ciências Agrárias membro do Colegiado do Curso de Agronomia membro titular do Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR e membro suplente do Conselho Universitário da UTFPR. Orienta nos Programas de Pós-Graduação em Agronomia da UTFPR e da UNESP em Botucatu-SP. É avaliador institucional e de cursos do INEP/SESu/MEC (não está atuando). Colabora como editor associado da Revista Brasileira de Plantas Medicinais e Referee das revistas Photosynthetica, Pesquisa Agropecuária Brasileira, Anais da Academia Brasileira de Ciências, Ciência Rural, Horticultura Brasileira, Horticultura Argentina, Industrial Crops and Products, entre outras. Investiga nas áreas de ecofisiologia de plantas (fotossíntese relações hídricas fisiologia da floração, fisiologia do estresse), fisiologia molecular, indução de resistência em plantas e prospecção de moléculas bioativas (metabólitos especializados). Especialista em Design Inteligente em Ciências naturais pelo Discovery Institute - Seattle, WA, USA (CSC Seminar on Intelligent Design in the Natural Sciences - 2016). Cursou Teologia, nível básico, pela ETM - Escola de Treinamento Ministerial - 2011.

VALBERT FLORINDO SALES - UFMG

Graduando em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Membro da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia. Coordenador do Grupo de Estudos em Didática Aplicada ao Aprendizado de Medicina (GEDAAM). Iniciação Científica em psiquiatria geriátrica. Monitor da disciplina Bioquímica. Membro da Liga Acadêmica de Anatomia Clínica e Cirúrgica - LANAC.

Rafael Mattos de Deus - UNESP

Biólogo pela Faculdade de Ciências, UNESP, Bauru. Pós-graduando no curso de Mestrado em Engenharia de Produção da Universidade Estadual Paulista - UNESP, Bauru, com foco em Gestão Ambiental de Resíduos Sólidos Urbanos. MBA em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela FACINTER. Foi bolsista CNPq - ITI, com pesquisas nas áreas de fruticultura, ecofisiologia vegetal e bioquímica vegetal. Faz graduação em Administração pela UniSEB e engenharia pela UNIVESP.

Clarissa Luiza Justino de Lima - TU Delft - Holanda

Tecnóloga em Telecomunicações pela UNICAMP (2011), Mestre em Ciência e Engenharia dos Materiais pela UNIFAL-MG (2014). Atualmente doutoranda em Engenharia Civil pela Delft University of Technology, na Holanda.

Celso Taques Saldanha - UnB

Graduação em Medicina pela Universidade de Brasilia - UnB, Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade de Cuiabá (2007), Tìtulo de Especialista em Alergia e Imunologia pela Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia/ASBAI e Título de Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria/SBP. Atua com ênfase em ambulatório de Alergia e Pediatria, doenças imunoalérgicas, e em pesquisas de enfermidades respiratórias e alérgicas, e enfermidades asmáticas em crianças associados com fatores ambientais. http://lattes.cnpq.br/0172164042999824

Jetro Meira de Oliveira - UNASP-EC

Bacharel em Música (1990) Andrews University (EUA), Mestrado em Regência e História da Música (1996) Andrews University (EUA), Doutorado em Regência e Musicologia (2002) University of Illinois (EUA), professor no UNASP-EC.

Alex da Silva Mendes - PUC SP

Docente com experiência em linguística, gramática e filosofia. Possui formação em graduação em teologia pelo ITB do ABCD, 2008. Licenciatura em letras pela FIP, 2013. Pós-graduação lato sensu em gramática e texto da língua portuguesa pela Uninove, 2015. Extensão universitária em filosofia pela PUC SP, 2015 e em direitos humanos pela PUC SP, 2016. Mestrando em teologia prática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 2016. É pesquisador em dois grupos de pesquisas da PUC SP e PUC Paraná.
http://lattes.CNPq.br/6561686560959811