MEMBROS DA TDI

Victor Manuel Soares de Azevedo - Uniasselvi

Engenheiro civil pela UNIASSELVI (FAMEG, 2015). Formado em gestão de Hotelaria e Restaurantes pela PCDI WASHINGTON DC (U.S.A., 2006) e em Gestão de Empresas de Construção Civil (Técnico em Construção Civil) CICCOPN
(MAIA - PORTUGAL, 2001).

Ednaldo Nogueira Mascarenhas - UNEB

Area de Atuação: Educação
Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e se especializou também pela mesma instituição em Organização, Sistemas e Métodos e pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), obteve o título de mestre em Gestão Integrada de Organizações tendo como tema de dissertação “Organizações Virtuais – um modelo emergente de organização”, onde obteve a nota máxima com Louvor. Doutorando em Administração de Organizações Complexas, pela Universidade Aberta de Lisboa em conjunto com a UNEB. Árbitro Judicial com formação e registro no Instituto Nacional de Mediação de Arbitragem. Atualmente Conselheiro Instituidor e ex-Diretor Técnico, ex-Diretor Administrativo e Financeiro e ex-Presidente da Fundação de Administração e Pesquisa Econômico Social – FAPES. Membro Efetivo da Federação das Academias de Letras e Artes da Bahia (FALA,BAHIA) e da Academia de Cultura da Bahia. Orientador de Trabalhos de Conclusão de Curso na Faculdade de Tecnologia e Ciências-FTC, Faculdade do Santíssimo Sacramento e Faculdade Estácio de Sá. Ex-Coordenador de curso de Preparação para Oficiais Superiores da Policia Militar do Estado da Bahia. Ex-Coordenador do Colegiado de Ciências Contábeis da Universidade do Estado da Bahia-UNEB (Campus I), Palestrante sobre Organizações Virtuais nas instituições: UNEB, Faculdade Estácio de Sá e Faculdade Santíssimo Sacramento. Autor do livro editado em e-book intitulado Organizações Virtuais – um modelo de organização da pós-modernidade, publicado no próprio site:www.profednaldomascarenhas.com.br.











ATUAÇÕES PROFISSIONAIS

A. Atuou na Schlumberger Surenco S/A, subsidiária da Petrobrás, com o cargo de Computador (responsável por cálculos matemáticos baseados nas teorias e pelo sistema manual).



B: Atuou no extinto Banco do Estado da Bahia-BANEB onde procedeu o seguinte:

1 desenvolvimento, implantação e acompanhamento do Sistema de Cheque Especial- Chequemate

2 participação na equipe formada por mais 4 (quatro) componentes, do desenvolvimento, implantação e acompanhamento de todas as agências da capital do Sistema Automatizado em substituição ao sistema manual de atendimento em conta corrente, passando o Banco para aera digital.


C: Atuou na Góes-Cohabita Construções e Habitações do Nordeste como Gerente de Organização, seguido do cargo de Gerente de Recursos Humanos.


D: Atuou como Gerente de Planejamento da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia - PRODEB, onde criou:

1 sistemas de controle de custos e receitas de projetos:

2 programas de treinamento através da área de Desenvolvimento de Pessoal
3 desenvolvedor de novas áreas de atuação com vistas ao desenvolvimento futuro da organização.


E: Atuou no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia- TJBA, em diversas áreas e diversos cargos, tendo como registros principais:

1 criação do modelo conceptual, implantação e acompanhamento, com mais três membros de equipe, do Sistema de Arrecadação das Taxas Cartorárias-DAJ, que vige até então

2 criação do modelo conceptual e elaboração da estrutura organizacional e procedimentos operacionais e sua respectiva implantação e acompanhamento dos Juizados de Pequenas Causas, hoje Juizados Especiais Cíveis

3 participação na elaboração dos procedimentos dos Juizados Especiais Criminais

4 Supervisor do Núcleo dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Interior do Estado

5 criação dos procedimentos operacionais dos Núcleos Regionais, órgãos responsáveis pelo recebimento, estocagem e distribuição de materiais para distribuição por entre as Comarcas do Interior

6 elaboração, juntamente com equipe do Tribunal de Justiça, do Manual de Procedimentos do Núcleo de Atendimento Judiciário – NAJ, com o respectivo treinamento do pessoal, implantação e acompanhamento do referido órgão

7 elaboração do projeto conceptual e da estrutura organizacional e procedimentos operacionais, com a respectiva implantação e acompanhamento da Ouvidoria Judicial.



Enquanto professor, até 2016, lecionou na graduação e pós-graduação de diversas instituições de ensino, as seguintes disciplinas:

1. Faculdade de Ciências Econômicas da Bahia – FAEBA – Graduação
Curso de Economia
Contabilidade Geral


2. Fundação Visconde de Cairú – Graduação
Curso de Ciências Contábeis
Organização, Sistemas e Métodos


3. Universidade do Estado da Bahia – UNEB - Graduação

Curso de Administração:
Organização, Sistemas e Métodos
Desenvolvimento Organizacional
Planejamento Estratégico

Curso de Ciências Contábeis:
Organização, Sistemas e Métodos

Curso de Análise de Sistemas:
Desenvolvimento Tecnológico
Organização, Sistemas e Métodos


Pós-Graduação
Curso: Gestão Publica Estadual
Desenvolvimento Tecnológico
Cultura Organizacional



4. Faculdade do Santíssimo Sacramento (Alagoinhas)
Graduação
Curso de Administração
Planejamento Estratégico
Organização, Sistemas e Métodos
Desenvolvimento Tecnológico

Curso de Análise de Sistemas
Desenvolvimento Tecnológico


Pós-Graduação
Curso: Gestão de Pessoas
Cultura Organizacional
Planejamento Estratégico

5. FTC-Faculdade de Tecnologia e Ciências – Graduação
Curso de Administração
Organização, Sistemas e Métodos


CONTATOS
Tel : 71 99637 0110
E-mail :profednaldo@gmail.com
Site : http://www.profednaldomascarenhas.com.br

isaias miranda da fonseca - IFRJ

Químico. Técnico em Controle Ambiental pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Química -CEFETEQ e Químico pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia- IFRJ . Integrante do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID.

Fábio Cruise - João XXIII

Formado em eletrônica pelo SENAI (1994) e programação em Sistemas de Informação pelas faculdades Carlos Drummond de Andrade e João XXIII (2004), procuro hoje em dia, uma melhor compreessão do mundo em que vivo, vasculhando pela verdade em todos os campos gerais, desde ciência, polícia religião e filosofia, em busca do conhecimento da verdade na realidade que nos cerca.

Aluísio Alves - UFU

Area de Atuação: Educação Universitária
Pós-Doutorando em História da Educação, Doutor em História da Educação Médica, Mestre em Educação Tecnológica e Especialista em Gestão Empresarial pela Universidade Federal de Uberlândia. Pós-graduado em Psicologia Geral e Orientação Educacional. Psicanalista. Terapeuta Sistêmico pelo IBHBC- Goiânia. Estudos teológicos pelo CEIBEL-Patrocínio. Pós Graduado em Administração Hospitalar pelo SENAC-Uberlândia, tendo atuado durante 11 anos em administração de Hospital Universitário - UFU. Orientador de pós-graduandos em Gestão Educacional-UFU e Orientador Educacional e Pedagógico para estudantes universitários na Pró-Reitoria de Assistência Estudantil- UFU. Autor do livro ESPIRAL (3.ed. - Scortecci Editora), História da Educação Brasileira: o ensino agrotécnico, Grandes Mestres Ensinam (Editora SerMais). Integrante do Grupo de pesquisa de formação de professores - Redecentro e do Grupo de pesquisa em História e Historiografia da Educação - UFU. Atua como terapeuta familiar com abordagem sistêmica.

Ailma de Medeiros Germano - UFPB

Area de Atuação: Fisioterapeuta
Graduada em Fisioterapia pela Universidade Regional do Nordeste. Especialização em Fisioterapia em UTI Neonatal e Pediátrica pela Faculdade Redentor do Rio de Janeiro. Curso de Licenciatura Curta em Educação Religiosa pelo SETEP..

Alínea de Almeida Braga Ribeiro - Ufpr

Formada em Teologia pelo Seminário do Sul do Brasil. Integralizacao -na Universidade Federal do Paraná
Pós graduada na Fabapar e curso de Extensao- famílias em vulnerabilidade - na UFpr.

Paulo Emori - UMC

Graduado em Ciências da Computação pela Universidade de Mogi das Cruzes, estudou teologia na Faculdade de Teologia Metodista Livre, Pós-graduação em "Pregação Avançada" no Seminário Teológico Servos de Cristo. Dirige uma empresa na área de TI, desenvolvendo sistemas de informação para a indústria e comércio. É pastor da Igreja Metodista Livre de Mogi das Cruzes.

Isaias Gama Lopes - UNEB

Area de Atuação: Ciências Contábeis
Graduando em Ciências Contábeis

Luis Eugênio Gonçalves de Oliveira - ESALQ/USP

Area de Atuação: Engenharia Florestal e Meio Ambiente
Engenheiro Florestal formado pela ESALQ / USP.

Octávio Felipe Ignácio Marques - FAG

Area de Atuação: Medicina
Graduando em Medicina pelo Centro Universitário FAG.

Otangelo Grasso - eth-suíça

Area de Atuação: Bioquimica
Natural de Zurique, Suiça. Atuou em desenho industrial, e hoje é empresario do ramo imobiliário. Escritor das obras online sobre design inteligente: Design inteligente, a melhor explicação para a origem do universo e o planeta terra
https://www.widbook.com/ebook/UniversoprojetodeDeus e A molecula de Deus
https://osf.io/p3c54/ mantendo também as bibliotecas virtuais: Evidências de Deus , uma fé racional
http://elohim.heavenforum.org/ e Theory of Intelligent Design, the best explanation of Origins
http://reasonandscience.heavenforum.org/

Carlos Cézar Bannach Calasans - fempar

Area de Atuação: Medicina
Graduado em medicina pela Faculdade Evangelica de Medicina do Paraná em 1988 aos 22 anos, pos graduado em cirurgia geral em 1991, cirurgia oncológica em 1994 e cirurgia plástica reparadora em câncer em 1996. Dedica-se desde então à assistência médica em tempo integral e dedicação exclusiva. Em 2005 graduado em teologia a nível médio, desenvolvendo sua atividade eclesiástica sempre ligado ao ensino em uma denominação protestante internacional.

Francisco Genciano Junior - UMESP

Bacharel em Teologia (2013) e Mestre em Ciências da Religião (2016) pela Universidade Metodista do Estado de São Paulo.

Ângelo Ribeiro da Silva Júnior - Faculdade Integrada Ages

Area de Atuação: Engenharia civil
Graduando em Engenharia Civil na Faculdade Integrada Ages, Senhor do Bonfim, BA.

Edilene Medeiros de Lima - Unisul

Area de Atuação: Matemática
Cursando matemática na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Trabalho de conclusão de curso (TCC) sendo elaborado sobre as descobertas das sequência numérica no DNA humano.

Luiz Antônio Galimberti - FEOB

Area de Atuação: Direito
Graduado em Direito (1989) pela Fundação de Ensino Octávio Bastos - São João da Boa Vista -SP.

Marcelo Alves Vargas - FURG

Biólogo, licenciado e bacharel formado pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), mestre em Ciências Fisiológicas, também formado pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e doutor em Ciências Morfológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e atua nas disciplinas de Biologia Celular, Embriologia e Histologia em diferentes cursos. Sua linha de pesquisa envolve os efeitos da radiação UV no sistema visual e a ação fotodinâmica de HPAs induzidos pela radiação UV nos animais.

Moab Torres de Andrade - UFC

Area de Atuação: Agronomia
Graduado em Agronomia (2015), pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (Unidade Acadêmica de Serra Talhada). Atualmente cursa mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Agronomia/Fitotecnia da Universidade Federal do Ceará, na linha de pesquisa: Fisiologia, Bioquímica e Biotecnologia Vegetal. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fisiologia Pós-colheita de Frutos e Hortaliças, Anatomia e Morfologia

Anderson Davyd Andrade de Souza - Pitágoras

Area de Atuação: Computação
Certificação Internacional em Engenharia de Requisitos de Software(CPRE-2017 ).
Formado como Técnico em Informática (2013-2015) pelo Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica(SISTEC).
Graduando em Ciência da Computação pela Universidade Pitágoras Campus Guarapari - ES (2016-2019).
Cursou BIOLOGIA e MATEMÁTICA também pela Universidade Pitágoras Campus Guarapari - ES
Trabalhou 2 anos com Inteligência de Negócio.
Atualmente é Analista de Sistemas.
Escrevendo o artigo ´Fundamentos De Ciência Da Computação Em Sistemas Biológicos: Mero Acaso Ou Fruto De Um Projeto Inteligente?´ para a 1a. COLETÂNEA BRASILEIRA DE DESIGN INTELIGENTE.

Ricardo Maroquio Bernardo - IFES

Area de Atuação: Ciência da Computação
Bacharel em Informática pela UFJF (2004), foco em estudos em Inteligência Artificial, a grande área do TCC. Mestre em Sistemas e Computação pelo Instituto Militar de Engenharia (IME/RJ, 2007) e Doutorando em Engenharia de Defesa também no IME, com previsão de término para início de 2019. Atuou por 10 anos como professor do ensino superior em instituições privadas e, desde 2014, é professor efetivo do Departamento de Informática do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), com dedicação exclusiva.

Arine bruna schroeder manja - FAC

Estudante de fisioterapia do segundo ano pela FAC.

Eduardo Morgado Schmidt - UNICENTRO

Graduado em química pela Universidade Estadual do Centro Oeste - UNICENTRO (2008), atuou como professor e laboratorista da Faculdade Guairacá - PR (2009). Mestrado em Química Aplicada pela Universidade Estadual do Centro Oeste - UNICENTRO (2011). Certificado como Exactive Series Installer-Orbitrap, ThermoFisher Scientific-Bremen Alemanha (2014). É doutorando pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente atua como químico de aplicação do setor de pós vendas da empresa Nova Analítica LTDA.

Jefferson de Sousa Oliveira - FBUNI

Area de Atuação: Direito
Bacharel em Direito (2010) pelo Centro Universitário Farias Brito - FBUNI, Fortaleza/CE Acadêmico do Curso Livre de Teologia pela Escola Teológica Charles Spurgeon Servidor público municipal, exercendo o cargo em comissão de Corregedor Auxiliar na Corregedoria da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã de Fortaleza/CE.

Juliana Xavier de Oliveira - UNIGRANRIO

Area de Atuação: Química
Cursando Pós-Graduação em Gestão de QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde) pela Universidade Estácio de Sá, Bacharel em Química pela Universidade do Grande Rio, e também Técnica em Química. Experiência em Unidade da Qualidade, buscando novas áreas de estudo, conhecimento e atuação.

Wender Alves da Silva - UnB

Químico, bacharel pela Universidade de Brasília – UnB. Mestre e Doutor em Química Orgânica (UnB). Estágio de doutorado na Universidad de Talca - Chile. Professor Doutor e pesquisador do Instituto de Química, UnB - LaPSCA – Laboratório de Planejamento e Síntese de Compostos Ativos. Desenvolve pesquisas em Síntese Orgânica, Imunossupressores, Drug Design e Modelagem Molecular, Espectroscopia de Massas, Síntese de Alcaloides, Peptoides, Micro-ondas, Reações Multicomponentes. Diversas publicações em periódicos internacionais.

Diego Ferreira da Silva - IRSE

Area de Atuação: Teologia
Graduando em Teologia pelo INSTITUTO REFORMADO SANTO EVANGELHO - IRSE. É membro do WORLD REFORMED FELLOWSHIP. Pesquisador no campo da teologia reformada e escatologia bíblica.

joas zapata - UFF

Graduado em fisica (2015) pela Universidad Nacional de Piura (UNP-Perú), Atualmente estudande de mestrado em "astro-física de objetos compactos" (2017) pela Universidade Federal Fluminense (UFF) de Niterói-Rio de Janeio e pesquisador ativo em busca da verdade sob nossos origens.

Daniel Vitor Faria Cardia - FEI

Engenheiro Elétrico pelo Centro Universitário da FEI (2003). Atualmente é engenheiro da Mercedes-Benz do Brasil. Tem experiência na área de Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais, Eletrônica Geral, Modelagem de componentes eletrônicos, Eletromagnetismo, Análise de tensões mecânicas, compras, análise de sistemas, informática em geral. Doutorando em Engenharia Elétrica pela Poli - Universidade de São Paulo - USP.

Luan Souza do Nascimento - UniBrasil

Area de Atuação: Engenharia Química
Formado em Engenharia Química.