MEMBROS DA TDI

Francisco Carlos Madio Sanchez - UnG

Area de Atuação: Arquitetura
Arquiteto, Técnico em Segurança do Trabalho e professor.

Francisco Luan da Silva - UFC

Area de Atuação: Química
Formado em Química da Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem experiência na área de Química Orgânica. No período de 2010 - 2014 estudou as sínteses e aplicações da Meso-Porfirina, macromolécula com um sistema perfeito para a coordenação de metais, dando origem as Metaloporfirinas derivadas de constituintes do Líquido da Casca da Castanha de Caju (LCC), subproduto proveniente do agronegócio do caju, abundante em toda região Nordeste do país. Trabalhou na obtenção de novas benzoxazinas e polibenzoxazinas derivadas do LCC com aplicações tecnológicas. No mesmo período foi Bolsista de Apoio Técnico a Pesquisa do CNPq - Nível 1A e desenvolveu seu trabalho no Laboratório de Produtos e Tecnologia em Processos (LPT), da Universidade Federal do Ceará.

Thiago Galbiatti Vespa - USP

Mestre em Ciências da Computação e Matemática Computacional pelo Instituto de Ciências Matemáticas e Computacionais de São Carlos – USP e bacharel em Ciências da Computação pela UNESP. Coordenador de projetos do JavaNoroeste, membro do JCP (Java Community Process), vencedor do Netbeans Innovators Grant, consultor Oracle, palestrante de vários eventos e colaborador de projetos open source. Possui várias certificações de tecnologia, como a Oracle Certified Master, recebeu distinção de melhor artigo no congresso da Sociedade Brasileira de Computação com o artigo Bulk-loading Dynamic Metric Access Methods, publicando novos resultados no período Information Systems da Elsevier. Possui interesse na Teoria do Design Inteligente, sistemas dinâmicos, métodos de indexação e em computação quântica, concluiu o curso de Quantum Mechanics and Quantum Computation pela Universidade de Berkley.

Rhizia Dhamirys - UPE

Area de Atuação: Biologia
Bióloga pela UPE desde 2010, ensina Biologia para ensino fundamental e médio.

Vilson José Moreira - UFSC

Area de Atuação: Química
Graduado em Química (FURB - Blumenau - SC), Especialista em Engenharia de Produção (Univali - Itajaí - SC), Mestrado em Engenharia de Produção (UFSC - Florianópolis - SC). Empresário no ramo de inspeções de mercadoria do mercado internacional, consultor empresarial e Pastor Evangélico com vários cursos.

Luiz Henrique da Costa Rego - UFPE

Area de Atuação: Biologia
Graduando em ciências biológicas - UFPE - Técnico e Analises Clinicas

Rodrigo Cézare Moreira Araujo - UNASP

Area de Atuação: Teologia
Formado em Teologia no UNASP-C2. Pastor na Alemanha, Austria, Inglaterra e Brasil. Pesquisador da relação entre Fé & Ciência. Especialização Linguística em Inglês, Alemão, Grego e Hebraico. Mestrando em Apologetica Cristã.

Nivaldo José dos Santos - CONTEMAR

Area de Atuação: TEOLOGIA
Graduação em teologia pelo Instituto Cesumar de Ciência, Tecnologia e Inovação (2015).Bacharel em Teologia na Faculdade FAETEPMAT- CUIABÁ, (1996).

Angelica Pinho Martins Rocha - Faculdade Ca

Area de Atuação: Pedagogia
Graduada em Pedagogia (UFU), Especialista em Educação ( Faculdade Católica), Mestre em Educação (UFU), Doutoranda em Educação (UFU). Inspetora Escolar rede Municipal de Ensino de Uberlândia e Docente de Graduação e Pós Graduação. Professora formadora em cursos de extensão. Pesquisa FAPEMIG (A Organização Curricular nas Classes de Berçário) 2014-2017. Tutora a distância (MEC/UFU). Membro do grupo de estudos da América Latina sobre Reggio Emilia (Itália). Consultora Educacional .

Yuri dos santos Guedes - Ubm

Area de Atuação: Funcionário publico
Engenharia de produção (2014) pela UBM universidade Barra mansa , cursando pós graduação a distância em.teologia sistemática pelo Andrew jamper.

Gustavo Milson Fabricio Silva - UERJ

Biólogo, graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Mestre e Doutor em Biologia Humana e Experimental pelo Programa de Pós Graduação em Biologia Humana e Experimental - UERJ. Colaborador do Laboratório de Histocompatibilidade e Criopreservação (UERJ) desde 2004, desenvolvendo trabalhos em biologia molecular (PCR convencional, PCR-SSO, PCR-SSP) e tipificação HLA por sequenciamento. Supervisiona as atividades de Prova Cruzada, PRA e quantificação de CMV/BKV para transplante renal; Alergia e Auto-Imunidade pela plataforma Phadia (Thermo-Fisher) e quantificação de células CD34+ por citometria de fluxo. Tem experiência em ´Real-Time PCR´, sequenciamento por eletroforese capilar, hibridização pela plataforma Luminex 100 e citometria de fluxo. Especialista em Imunogenética pela Associação Brasileira de Histocompatibilidade (ABH) e professor de Imunogenética do curso de Especialização em Genética Humana (UERJ).

Brunna Emanuelly Guedes de Oliveira - UEPB

Area de Atuação: Farmácia
Graduanda do curso de farmácia na instituição de ensino Universidade Estadual da Paraíba.

ANTONIO MACIEL DA SILVA - IFAC

Pprofessor e coordenador do curso de licenciatura em física no Instituto Federal do Acre. Finalizando especialização no ensino de física e matemática. Futuro mestrado na área de cosmologia. http://lattes.cnpq.br/2983139180127547

APARECIDO CARLOS DUARTE - USP

Area de Atuação: Matemática
Formação em Ciências com Habilitação Plena em Matemática, Pós-Graduação em Analise de Sistemas, Mestrando em Banco de Dados, Doutorando em BIOCIÊNCIA, MBA em Gestão de Projetos.

Sarah Raquel Martins Rodrigues - UFPE

Area de Atuação: Medicina
Acadêmica do curso de medicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Centro Acadêmico do Agreste, Núcleo de Ciências da Vida. http://lattes.cnpq.br/5709351858844391

RODRIGO MENEGHETTI PONTES - UEM

Químico, Mestre e Doutor em Química. Graduação em química (2001) e doutorado em química (2006) pela Universidade Estadual de Maringá - UEM. Atualmente é professor adjunto A do Departamento de Química da UEM da área de Físico-Química. Leciona disciplinas para os cursos de graduação e pós graduação da UEM. Atua como orientador no Programa de Pós-Graduação em Química da UEM, desenvolvendo pesquisas na área de Físico-Química Orgânica, com interesse particular em interruptores e sistemas de armazenamento de dados moleculares.

Allan Dayvison dos Santos Oliveira Teixeira - UNIR

Bacharelando em Direito pela Faculdade de Rondonia (FARO) e Bacharelando em Filosofia pela Universidade Federal de Rondonia (UNIR).

Andrea Ferreira Machado - UNICAMP

Química. Bacharel, mestre e doutoranda em Química. Graduação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), mestre em Engenharia e Tecnologia de Materiais pela PUCRS. Doutoranda pelo Instituto de Biociências da UNICAMP. Diretora de Estudos do Laboratório Bioensaios, onde coordena análises químicas e biológicas.

Amália Baptista Machado Silva - PUC-Campinas

Bióloga. Graduada em Ciências Biológicas- Licenciatura e Bacharelado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2011), possui mestrado em Biotecnociência pela Universidade Federal do ABC (2014). Tem experiência na área de Microbiologia com ênfase em controle de qualidade, Terapia Celular/Engenharia Tecidual, atuando principalmente na avaliação in vitro de biomateriais para engenharia de tecidos. Estudo das interações entre cultura de células e polímeros e diferenciação osteogênica induzida de células- tronco mesenquimais.

Eduardo de Figueiredo Magrin - UEPB

Farmacêutico. Mestrando em Desenvolvimento Regional pela Universidade Estadual da Paraíba - UEPB. Possui graduação em Farmácia pelo Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP/ULBRA (2008) e Teologia pela Faculdade Kurios (2012). Tem experiência na área de Desenvolvimento Regional atuando principalmente nos seguintes temas: sustentabilidade, capital social, atores e processos sociais no campo, agricultura familiar, políticas públicas para o semi-árido, qualidade de vida, história regional e comunidades quilombolas. Tem experiência na área de Farmácia e Bioquímica, com ênfase em parasitologia e fitoquímica. Experiência em Teologia, com enfoque em Teologia Latino-Americana. É membro do Grupo de Pesquisa: Trabalho, Políticas e Desenvolvimento Regional.

Sibele Fernandes Wichert - UFPR

Engenheira Civil formada pela Universidade Federal do Paraná em 2006, com aperfeiçoamento na Universität Karlsruhe TH, Alemanha

Raphael Guilherme de Araújo - Mackenzie

Area de Atuação: Teologia
Formado em teologia pelo Mackenzie (2017) e pós graduando em teologia bíblica e missão pela Faculdade Teológica Batista Brasileira.

Daniel Alves da Silva - UERJ

Area de Atuação: Pedagogia
Graduado em Pedagogia pela UERJ. Pós-graduado em Orientação Pedagógica e Educacional e em Supervisão e Administração Escolar pelo IAVM (Universidade Cândido Mendes). Atua na Educação nos municípios de Duque de Caxias/RJ e Queimados/RJ como Orientador Educacional e Supervisor Escolar, respectivamente.

Josué Cardoso dos Santos - UNESP

Matemático e físico de formação, astrônomo por profissão, possui graduação (2012) em Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Mestre em Física na área de Dinâmica de Voo/Dinâmica Orbital pela mesma instituição (2014), atuando na área de astronomia dinâmica, engenharia aeroespacial e òrbitas para missões científicas ao redor de corpos celestes naturais como satélites planetárias e asteroides. Atualmente realiza os cursos de Doutorado em Física e Bacharelado em Física pela UNESP. Durante este período recebeu/recebe suporte financeiro dos seguintes orgãos: FAPESP, CNPq, CAPES e PROEX/UNESP. Têm experiência nas áreas de Dinâmica Orbital de corpos celestes naturais e artificiais, Mecânica Celeste, Estabilidade Rotacional de Satélites Artificiais, Engenharia Aeroespacial e Matematica Aplicada atuando principalmente nos seguintes temas: Missões Espaciais, Problema de Três Corpos, Perturbações Orbitais, Órbitas Congeladas, Órbitas Polares, Satélites Artificiais, Satélites Planetários, Sistemas Hamiltonianos, Força de Pressão de Radiação Solar, Força de Gradiente de Gravidade, Teoria de Perturbações. As pesquisas são realizadas junto ao Grupo de Dinâmica Orbital e Planetologia da UNESP, campus de Guaratinguetá, do qual é membro desde Abril/2009. Ocupa desde Setembro/2013 a posição de NPoC (representante/delegado) do Brasil junto ao Space Generation Advisory Council (SGAC) in support of the United Nations programme on space applications com sede em Viena, Austria. Colaborador nas ativividades de pesquisa realizadas em nas seguintes instituições: Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT/UNIFESP), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE/SJC) e Observatório Nacional (ON/RJ).

JÔNATAS DAVID SILVA DE MOURA - SETEPEB

Area de Atuação: Eclesiástica
Bacharel em Teologia pela SETEPEB. Audodidata em estudos sobre as nossas origens, um apaixonado por defender a causa do Universo a partir de uma mente pensante e inteligente.

Kátia Rovena Bastos Bello - Claretiano

Area de Atuação: Educação Física
Estudante do 6º período de Graduação em Educação Física Bacharelado no Centro Universitário Claretiano, com atuação profissional em Musculação Funcional como provisionada, sob o registro no CREF 002530/P-ES. Pesquisas em andamento na área do envelhecimento humano e longevidade saudável.

LUIS CARLOS DOS SANTOS ARAUJO - UNINTER

Area de Atuação: Matemática e Informática
Licenciatura em Matemática pela UFRPE Em 2007, Estudante de Análise e Desenvolvimento de sistemas pela UNINTER, Área de atuação: investimentos Financeiros, trabalho atualmente na Caixa Econômica Federal

ALESSANDRO PENIDO DE FREITAS - USP

Area de Atuação: Engenharia Naval
Graduado em engenharia naval pela Escola Politécnica da USP. Graduado em ciências navais pela Escola Naval. Especialização em armamento naval pelo Centro de Instrução Almirante Wandenkolk.

Maycon Maia Ribeiro - UFRJ

Graduação em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (2013) e mestrado em Engenharia Ambiental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ). Desenvolve, desde 2012, trabalhos na área de poluição atmosférica urbana, com foco em material particulado, metais, HPAs e poluentes formadores de ozônio troposférico . Também realiza trabalhos experimentais de monitoramento destes poluentes com auxilio de técnicas cromatográficas e análise de suas concentrações e possíveis fontes por meio de estatística multivariada.

Silvio Oscar Noguera Servin - UNICAMP

Médico. Graduado em medicina pela Universidade Federal do Maranhão (1994), com experiência em área cirúrgica, com ênfase em cirurgia geral e plastica reparadora e estética com título de especialista pelo MEC e Conselho Nacional de Residência Médica (UNICAMP). Membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia. Mestre em Cirurgia pela Unicamp (2006) e Doutor em cirurgia pela Unicamp (2011).