MEMBROS DA TDI

Daniel Cavalcante Nunes - IFRJ

Formado em técnico em Química e Bacharel em Biologia habilitado em Biotecnologia pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Foi aluno monitor e trabalhou com pesquisa (iniciação científica) na área de metabolismo de Lipídios no vetor da doença de chagas (Rhodnius prolixus-barbeiro) na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) na qual finalizou também um curso de células tronco reprogramadas (iPS).

Bruna Gabriela Kliemaschewsk Antunes - UNIVAG

Area de Atuação: Biomedicina
Graduando em Biomedicina na Univag (Várzea Grande- MT).

Daniel Borges Limeira da Silva - UNASP-EC

Estudante de engenharia civil (2015) no UNASP-EC.

Alex da Silva Mendes - PUC-SP

Docente com experiência em linguística, teologia e filosofia. É graduado em teologia (2018). Licenciatura em Letras (2013). Pós-graduação lato sensu em gramática e texto da língua portuguesa (2015). Extensão universitária em história da filosofia (2015). Extensão universitária em direitos humanos e diálogo inter religioso (2016). Mestrando em teologia prática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

ALBERACI SOUZA DAS NEVES - UFRN

Area de Atuação: QUÍMICA
Capitão da Policial Militar de Pernambuco. Experiência na área de Educação, com ênfase em Educação social, Capacitação e treinamento de educadores e profissionais de redes de Educação, Diversas formações na área de
segurança pública. Palestrante da Polícia militar, sobre Segurança pública Politicas de prevenção as drogas Efeitos químicos da droga no organismo. Docente da Academia Militar de Oficiais de Paudalho e da Secretaria de
Defesa social de Pernambuco. Professor de ensino médio com enfase em Química Geral, orgânica (cadeias carbônicas e nitrogenadas) e bioquímica.

Bruno Costa Silva - PUC-MG

Graduação em Medicina Veterinária pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2009) e mestrado em Patologia pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (2014), com ênfase em neuropatologia. Possui experiência em Patologia, Imunologia, Anatomia Veterinária Funcional e Clínica de Pequenos Animais e em disciplinas da área básica dos cursos das Ciências Agrárias e da Saúde. Atualmente é professor na FACEB / UNIPAC. Atua com seguintes temas: Patologia, Inflamação, Antiinflamatórios (Inibidor da 5-Lipoxigenase), Isquemia e Reperfusão Cerebral e Neuropatologia.

GIOVANI FERREIRA VARGAS - Ulbra

Area de Atuação: Matemática, Física e Química
Atuação em docência, com experiência no ensino de Matemática, Física e Química e no atendimento a estudantes dos níveis Fundamental, Médio e Superior , além de vestibulandos e aspirantes a cargos públicos. Licenciado em Matemática, Física e Pós-Graduado em Metodologia de Ensino de Matemática, Metodologia de Ensino de Matemática e Física, Administração Escolar, Supervisão e Orientação, Gestão Escolar, Ensino de Química, Psicopedagogia, Educação Especial Inclusiva, Metodologia de Ensino de Ciências Biológicas, Metodologia de Ensino Religioso, e Docência no Ensino Superior. Já publicou artigos nas seguintes obras: A Avaliação Educativa. Editora Marcon Brasil, 2015, O Fenômeno Bullying na Escola Brasileira. Editora Marcon Brasil, 2016. Aspectos Acerca do Ensino para Alunos com Deficiência Mental. Editora Marcon Brasil, 2017..

Allan Azevedo de Andrade - ESTACIO

Engenheiro Mecânico. Graduado na área. Experiência em Manutenção de equipamentos e Planejamento da manutenção. Tecnico em Eletromecânica. Conhecimentos em softwares de manutenção(SIGMA, SAP, PRISMA, TOTV´S). Formado em Coach Profissionl pelo instituto Americas Coaching,

Christian Roberto Becker Esteves - PUC-RS

Licenciado em Física pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2010) e mestrado em Engenharia e Tecnologia de Materiais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2012). Doutorando em Engenharia e Tecnologia de Materiais pela PUC-RSl. Possui experiência na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada. Possui experiência em docência como instrutor de nível técnico no SENAI.

AZENILDO MOURA SANTOS - UFBA

Azenildo M. Santos, PhD, é graduado em graduado em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Santo André (FEFISA), 1994, São Paulo. Aperfeiçoamento em Bases Fisiológicas da Nutrição no Esporte Universidade Federal de São Paulo. UNIFESP, 1995. Especialização em Fisiologia do Exercício pela Universidade Veiga de Almeida, Rio de Janeiro, 2004. Doutorado em Saúde Pública, 2014 (Capes 7), Linha de pesquisa Ciências Sociais da Saúde, Instituto de Saúde Coletiva, Programa de Pós-graduação, UFBA, com bolsa de doutorado CNPq. Doutorado sanduíche na Goldsmiths University, Departamento de Sociologia, Universidade de Londres, Reino Unido, com fomento da CAPES/PDSE. Atualmente Pesquisador do Laboratório de Biologia Celular e Molecular do Músculo Esquelético (LABCEMME)/ UFMA. Pesquisador do Grupo de Pesquisas em Desempenho Humano UPE, Campus Petrolina. Membro do International Network of Doping Research, Universidade de Aarhus, Dinamarca (Rede Internacional de Pesquisa do Doping). Autor/editor do livro best seller sobre esteróides anabólicos, O Mundo Anabólico: análise do uso de esteróides anabólicos nos esportes. Co-editor/autor convidado da Edição Especial "Doping in Sport and Exercise: The Brazilian Perspective", da revista Substance Use & Misuse, 2014. CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/5577002613490737

Marina Teles Carvalho - Unicid

Graduada em Administração em 2010 pela UNITINS. Pós graduada em comportamento organizacional e gestão de pessoas pela ESAB e gestão pública pela UFPA. Atualmente cursa Ciências Biológicas pela Universidade Cidade de Sâo Paulo - UNICID.

adilio de souza figueiredo - Uninorte

Graduado em Ciência da Computação pelo Centro Universitário do Norte (2015)

ALESSANDRO SOUSA CORREA - UFU

Graduando em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU. Estagiário no Laboratório de Imufisiologia da Reprodução, e Monitor de Química Orgânica do Curso de Ciências Biológicas. Participante no 1° Congresso Internacional de Ciências Básicas da Saúde, 4° Encontro Regional de Biomedicina, minicurso Neubiologia da ansiedade e reações de defesa, do 1° Workshop de Fisiologia Aplicada e do Simpósio “Dia de Darwin” pelo Instituto de Biologia e Programa de Pós- Graduação em Ecologia e Conservação de Recursos Naturais da Universidade Federal de Uberlândia.

WILLIANS COREL RIBEIRO - UERJ

Area de Atuação: Teologia, Biologia
Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista de Niterói (1987). Formando em Biologia pela UERJ.

Adelson de Oliveira - SULAMERICANA

Graduado em Teologia no ITBT - 1992, Bacharel em Teologia Faculdade Sul Americana de Londrina - PR, 2013, Pós Graduado em Psicopedagogia 2013, Pós Graduado em Ciências das Religiões pela Faculdade Internacional Signorelli, 2015.

Hugo Dias Hoffmann Santos - UNIVAG

Graduação em Ciências Biológicas pelo UNIVAG Centro Universitário (2006), Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Mato Grosso (2012), Doutorando em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Mato Grosso (2017). Epidemiologista e Professor do Curso de Medicina do UNIVAG Centro Universitário. Tem experiência em: Controle de Infecção Hospitalar, Micologia Médica, Epidemiologia e Análises Estatísticas.

Diogo da Cunha Carvalho - SEBTS USA

Bacharel em direito e advogado, formado pela Faculdade de Direito de Campos, Campos dos Goytacazes-RJ. Pós-graduado em Direito Imobiliário pela EMERJ e em Direito Público, Administrativo e Tributário pela Universidade Estácio de Sá. Bacharel em Teologia pela Faculdade Batista do Rio de Janeiro. Pastor batista. Mestrando em Estudos Teológicos com ênfase em Missiologia pelo Southeastern Baptist Theological Seminary SEBTS-USA. Professor de Evangelismo no CIEM - Centro Integrado de Educação e Missões-RJ. Gerente Operacional de Evangelismo na Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira.

Fernando de Souza Pinto - Sao Marcos

Area de Atuação: Administração
Formado em administracao pela universidade Sao Marcos e pos Graduado no INPG.

Fabiano Sérgio Paiva Dias de Sá - CEAS

Area de Atuação: Ciência da Segurança
Area de Atuação: Segurança, Gestão Estratégica, Administração, Logística e Filosofia Doutor em Ciencias de La Seguridad (Espanha). Máster Superior en Direccion Internacional de Seguridad (Espanha). Pós-graduado em Planejamento e Gestão Estratégica pelo Centro Universitário Internacional. Pós-graduado em Administração e Logística pelo Centro Universitário Internacional. Pós-graduado em Filosofia: Educação da Filosofia – Faculdade Católica de Rondônia. Pós-graduando em Aconselhamento Filosófico pelo Centro Universitário Claretiano. Graduado em Processos Gerenciais pela Universidade Norte do Paraná. Certificado de participação no 1º Congresso Internacional de Arqueologia Bíblica - 2017, pela Universidade Hebraica de Israel e UNASP (unidade Engenheiro Coelho/SP). CURSO TEORIA DESING INTELIGENTE-2018, pela Curso Fiel de Liderança. Militar da Reserva Remunerada da Aeronáutica. Membro da Corporacion Euro-Americana de Seguridad – CEAS (Espanha). Diplomado Superior em Direccion Internacional de Seguridad “DSDIS” – pela Corporacion Euro-Americana de Seguridad (Espanha). Certificado Profesional en Seguridad Internacional “CPSI”-CEAS (Espanha). Diplomado como Director de Seguridad “DIDS” – pela Corporacion Euro-Americana de Segurida – CEAS (Espanha). Certificate Professional in Intelligence Analysis (CPAI) – Dupla Titulação pelo CEAS Internacional e Faculdade Einstein–FACEI. Atualmente atua como Coordenador de Segurança Patrimonial e Humana do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

Francisco Genciano Junior - UMESP

Bacharel em Teologia (2013) e Mestre em Ciências da Religião (2016) pela Universidade Metodista do Estado de São Paulo.

Vinícius Lopes de Melo - UFV

Graduado em Tecnologia em Irrigação e Drenagem e Engenharia Agronômica pelo Instituto Federal do norte de Minas Gerais (IFNMG) - Campus Januária (2010, 2013). Foi bolsista de iniciação científica trabalhando com as culturas (Girassol, Café e Abacaxi). Mestre em Fitotecnia na Universidade Federal de Viçosa, com ênfase em Melhoramento Genético de Plantas. Doutorando pelo programa de genética e melhoramento de plantas pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Valéria Alves Faria - UEMG

Area de Atuação: Biologia
Graduanda em Ciências Biológicas - licenciatura (2017) pela Universidade do Estado de Minas Gerais - campus de Passos.

Karla Pires Mariano - PUC MG

Graduanda de Enfermagem na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC MG), campus Poços de Caldas, bolsista do PROBIC.

Priscila Roberta de Almeida - Unitau

Bióloga licenciada pela Universidade de Taubaté (2010). Envolvida em palestras e estudos sobre a T.D.I.

TEDDY TALBOT - UESC - FMRP

Graduado em Biomedicina pela Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC (2010) e mestrado em Fisiologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - FMRP (USP - 2013). Atualmente cursa doutorado em Neurociências pela FMRP-USP. Tem experiência na área de genética humana, neurofisiologia da audição e modelos experimentais de medo e ansiedade.

Benedito Rodrigues da Silva Neto - UFG

Area de Atuação: Microbiologia Médica/Bioinformática e Proteômica
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2005). Em 2006 se especializou em Educação no Instituto Araguaia de Pós graduação Pesquisa e Extensão. Obteve seu Mestrado em Biologia Celular e Molecular pelo Instituto de Ciências Biológicas (2009) e o Doutorado em Medicina Tropical e Saúde Pública pelo Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (2013) da Universidade Federal de Goiás. Pós-Doutorado em Genética Molecular com concentração em Proteômica e Bioinformática, e aperfeiçoamento no Institute of Transfusion Medicine at the Hospital Universitatsklinikum Essen, Germany (2015). Possui experiência nas áreas de Biotecnologia aplicada a Genômica, Engenharia Genética e Proteômica, Bioinformática, Bioquímica, Biologia Molecular, Genética e Microbiologia. Sócio fundador da Sociedade Brasileira de Ciências aplicadas à Saúde (SBCSaúde) onde exerce o cargo de Diretor Executivo. Atualmente realiza seu segundo Pós doutoramento no Programa de Pós- Graduação Stricto Sensu em Ciências Aplicadas a Produtos para a Saúde, da Universidade Estadual de Goiás, onde desenvolve o projeto Análise Global da Genômica Funcional do Fungo Trichoderma Harzianum. Atua como Pesquisador consultor da Fundação de Amparo e Pesquisa do Estado de Goiás - FAPEG. Professor Doutor de Tutoria e Habilidades Profissionais da Faculdade de Medicina Alfredo Nasser (FAMED-UNIFAN) Biotecnologia, Fisiologia Humana, Biologia Celular, Biologia Molecular, Micologia e Bacteriologia nos cursos de Biomedicina, Fisioterapia e Enfermagem na Sociedade Goiana de Educação e Cultura (Faculdade Padrão). Professor substituto de Microbiologia/Micologia junto ao Departamento de Microbiologia, Parasitologia, Imunologia e Patologia do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) da Universidade Federal de Goiás. Coordenador do curso de Especialização em Medicina Genômica e Coordenador do curso de Biotecnologia e Inovações em Saúde no Instituto Nacional de Cursos. Contato: dr.neto@ufg.br ou neto@doctor.com

REBECA HELOISE DE OLIVEIRA - FAAST

Graduanda em pedagogia pela Faculdade Astorga - FAAST.

Adelson Luiz de Oliveira - FTBAW

Bacharel em teologia pela Faculdade Teológica Batista Ana Wollermann - FTBAW em Dourados - MS

Mateus Ceia Ramos de Souza - PUC-RS

Graduação em Ciências Biológicas. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Porto Alegre, Brasil, Graduação em Ciências Biológicas. Centro Universitário Metodista, IPA-RS, Porto Alegre, Brasil, Extensão universitária no Centro Universitário de Brasília, UniCEUB, Brasília, Brasil

Yuri Túllio Linhares Pena - UNIFAL

Area de Atuação: Engenharia
Bacharel em Ciência e Tecnologia (2015) e Bacharelando em Engenharia Química pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL). Trabalhou em parceria com o IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas na área de desastres naturais e atualmente desenvolve trabalhos sobre Produção Enxuta aplicada às Indústrias Químicas.

Coordenador Local Sênior pelo Students for Liberty (SFL) que promove ideias de liberdade de expressão também no meio acadêmico.

Estagiário Industrial na DANONE.