MEMBROS DA TDI

Leticia de Araújo Morais Leal - ETUFPR

Formada na área de humanas no ano de 2008, cursou técnico em saúde bucal pela Intituiçao ET UFPR.

Rodrigo Maier Berger - Unip

Graduando em ciências biológicas pela universidade paulista UNIP de Jundiaí.

Carlos Henrique de Vasconcelos Fidelis - UNICAMP

Graduado, mestre e doutor em Química. Graduação em Química pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (1999), estágio em Química - Universität Tübingen-Fakultät für Chemie und Farmazie-Inst. für Anorg. Chem (2000), mestrado em Química Analítica (2003) e doutorado em Ciências, Área de concentração Química Analítica, pela Universidade Estadual de Campinas (2008). Atualmente é pós-doutorando no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Separação e Química Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: Instrumentação em Cromatografia Gasosa, GCxGC, elemento traçador, modelo de receptor, mp10, planejamento de experimentos.

Efraim Soares - UniCEUB

Formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário do CEUB, em 1998. Pós-Graduado em Administração Estratégica de Sistemas de Informação pela FVG-Brasila, em 2001. Atualmente faz o curso livre de PPsicanálise pela ANPC - Associação Nacional de Psicanálise.

Walther Eduardo Colombini - Puccamp

Area de Atuação: Atualmente nenhuma
Formação técnica em eletrônica e superior incompleta em informática. Com curso e carteira de piloto privado e comercial de helicópteros. Entusiasta das ciências e dos mistérios da vida e criação e decepcionado com a educação formal recebida.

Antonio Damião Oliveira da Silva - UPE

Graduado em Matemática (2004) pela Universidade de Pernambuco (UPE). Formação em Estudos em Religião (2016) concernente ao ensino Bíblico. Escreve textos para blogs e jornais de circulação na região dePetrolina-PE e Juazeiro-BA.

Alyne Mendonça Marques Ton - UVV

Area de Atuação: Medicina - Neurologia
Médica, especialista em Neurologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora, mestre em Neurologia na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. No momento, cursando doutorado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Vila Velha.

Carlos Alberto de Mello - UNIP

Fez Gestão de TI na UNIP (incompleto). Trabalha em TI desde 1.977. Foi um colaborador dedicado, em sete grandes empresas (Bradesco, Anderson Cleiton, Transbrasil, Shell Quimica, EDS/HP e Logica/CGI). Na EDS prestou serviços para empresas como Billiton Metais, Petróleo Sabba, Shell Brasil, Chevron, FAA, Real VISA, VISANET, America Express, Delphi e General Motors. Já na Logica/ CGI atendeu clientes como a Comgás, Neoenergia, EDP e IESC. Ainda na infância foi atraído pelo Hermetismo, esoterismo, cabala, magia e alquimia. Também um estudioso das religiões, principalmente, de suas bases e princípios. Defende a singularidade e a excepcionalidade humana. e atesta a diversidade da Criação.

Rosângela Guimarães Flores - Unipampa

Area de Atuação: Ciências de Alimentos
Bacharel em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal do Pampa. Durante o curso trabalhou em pesquisas com alimentos de origem animal e levantamento de dados sobre o consumo de leite. Fez estágio em análises de alimentos, realizado no Laboratório de Análises Físico-Química de Alimentos da Universidade Federal de Santa Catarina na cidade de Florianópolis-SC.

Paulo Ricardo - Unopar

Area de Atuação: Educação Física
Cursando educação fisica pela unopar. Estudo autodidata inglês, teologia, filosofia e biologia.

william rocha maximino de oliveira - uff

Graduando em engenharia química na universidade federal fluminense - UFF. Técnico em montagem e manutenção de computadores, e estudioso defísica e astronomia.

Márcio Lazzarotto - UFRGS

Area de Atuação: Química
Doutor e professor de Química, vinculado ao departamento de química orgânica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul desde 2003, anteriormente trabalhou na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Pesquisa em Química Supramolecular, estudando as interações intermoleculares e formação de agregados. Fez pós-doutorado com o Prof. Rocco Ungaro em Parma, nesta área. A compreensão da importância do desenho para a complexação molecular, aliada ao estudo da bioquímica, levaram ao questionamento das bases naturalistas para o surgimento da complexidade da vida. O livro "A caixa preta de Darwin" de Michael Behe mostrou que outros cientistas também questionaram a complexidade biológica e proporcionou argumentos para responder perguntas fundamentais sobre a Vida.

Marcio de Paula - FAG

Area de Atuação: Engenharia de Controle e Automação
Bacharel em Teologia pelo Instituto Teológico Boa Terra, Engenheiro de Controle e Automação pela Faculdade Assis Gurgacz - FAG e pós graduado em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas - FGV

Larissa Dantas Franco - IFCE

Area de Atuação: Engenharia Ambiental e Sanitária
Cursando Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária, bolsista no Laboratório de Tecnologias Alternativas de Convivência com o Semiárido (LATACS), atuando no setor administrativo e colaborando como pesquisadora e desenvolvedora no projeto Hidrogel - Uso dos pólímeros hidroabsorventes de poliacrilato de sódio de fraldas descartáveis como alternativa para a ecassez hídrica. Ademais, atua como bolsista pelo PRPI no projeto intitulado: Mitigação do aquecimento global - sequestro de carbono, orientado pela Doutora Adna Viana Dutra. Todos pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará (IFCE) .

Andre Kuhl - UDESC

Graduação em Engenharia Mecânica (2011) e Mestrado em Engenharia Mecânica (2014) pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Têm experiência na área de projetos e modelamento de polímeros com ênfase em simulação numérica em elementos finitos. Foi pesquisador na empresa Vettore com o objetivo de modelar o comportamento viscoelastoplástico não linear de tubulações de polietileno de alta densidade (PEAD). Também, lecionou no Instituto Federal de Santa Catarina nos cursos técnico em mecânica e superior em tecnologia em mecatrônica industrial.

ARIEUSTON GOMES DE ARAUJO NETTO - UNIP

Area de Atuação: Teologia
Formado em Teologia com especialização em missiologia pelo Seminário Teológico Betel Brasileiro, graduando no curso de Direito pela UNIP - Manaus - AM.

Pedro Junior Ribeiro Machado - UFMS

Acadêmico do curso de Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, formação em licenciatura. Trabalhos em escolas públicas com o PIBID e trabalhos com pesquisa na área de botânica.

Maria do Socorro Martins Sampaio - EESC/USP

Area de Atuação: Engenharia Civil
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Amazonas (2006), Mestrado em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) pela Universidade de São Paulo (2009) e Doutorado em Ciências: Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) pela Universidade de São Paulo (2014). Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Mecânica das Estruturas, atuando principalmente nos seguintes temas: Elementos Finitos, Não Linearidade Geométrica e Materiais Compósitos.

JUCIMÁRIA DE SOUZA MENDES OLIVEIRA - Unimep

Area de Atuação: ADMINISTRAÇÃO, TEOLOGIA, PSICANÁLISE
Cantora e compositora de música cristã contemporânea, e palestrante (Psicanálise), em empresas, hospitais e organizações filantrópicas.
Formada em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de Piracicaba, Formada em Teologia pela Faculdade Teológica de Ciências Humanas e Sociais Logos, Pós Graduada em Gestão Eclesiástica pela FACEL, estudou Canto e piano na Escola de Artes do Instituto Adventista de Hortolândia (IASP), atualmente cursa Psicanálise pelo Instituto da Família em Campinas. Iniciará em 2018 especialização em Psicoembriologia pelo IBCP (Instituto Brasileiro de Ciência Psicanalítica).
Já palestrou em diversos países, assim como em todo o Brasil. De forma dinâmica e sinérgica, tem buscado levar reflexões a respeito da importância e da vida, das escolhas diárias e dos impactos das decisões que tomamos hoje, não só nas nossas vidas, mas também nas futuras gerações. Tudo com uma mistura de música e reflexão.

Bruno Resende Candido - UNIFRAN

Area de Atuação: Drogaria
Graduando em filosofia pela Universidade Cruzeiro do Sul (2015-2018). Também graduando em Teologia pela Universidade Cruzeiro do Sul (2017-2019).

Ricardo Oliveira Freire - UFS

Químico, graduado pela Universidade Federal de Sergipe – UFS. Mestre e Doutor em Química Teórica e Computacional pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Professor Doutor do Departamento de Química da UFS, tendo sido chefe do Departamento de Química/UFS no período de 2011-2013. Vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química e membro do Conselho Universitário - CONSU. Coordena o projeto LUMPAC (Luminescence Package) publicado recentemente e escolhido como capa do Journal Computational Chemistry. Desenvolve pesquisas em desenvolvimento e implementação de novos métodos semiempíricos, e aplicações em estrutura molecular e espectroscopia de complexos de lantanídeos. Atuou como revisor de importantes periódicos internacionais, a exemplo do Journal of the American Chemical Society - JACS; Chemical Communication; Inorganic Chemistry e o Journal of Physical Chemistry. É colaborador de grupos de pesquisa no Brasil, EUA, Portugal, Espanha, Rússia, Coreia e Índia.

Andreia Aparecida dos Santos Pinheiro - Facic

Area de Atuação: Ciências Contábeis
Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro.

Rafael de Morais Campos - UNICAMP

Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará (2011). Mestrado em Ciências Fisiológicas pela Universidade Estadual do Ceará (2012). Atualmente é doutorando em Farmacologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) . Tem experiência em fisiofarmacologia do trato geniturinário com ênfase no desenvolvimento de fármacos para o tratamento da disfunção erétil.

Luiz antônio de lima soares - UAPI

Area de Atuação: Teólogo
Formado em teologia pela UAPI.

Leonardo de Moura de Carvalho - Fatun

Faculdade de Teologia Fatun (2015), pós graduacao FATUN em Ciência das Religiões (2016), cursando Grego clássico na UFRJ, e cursando história na Unopar.
Em teologia especializei meu campo de pesquisa em apologética especificamente na área de Origens.

Camilo Amaro de Carvalho - UFV

Doutor (2012) em Biologia Celular e Estrutural pela Universidade Federal de Viçosa - UFV, Mestre (2009) em Biologia Celular e Estrutural pela Universidade Federal de Viçosa - UFV e graduado em Farmácia (2007) pela Universidade Vale do Rio Doce - UNIVALE. Atualmente é docente curso de graduação em Medicina da UFV (Laboratório Aplicado à Clinica) e membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE). Faz parte tanto do corpo editorial da Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental (REGET - e-ISSN: 2236-1170; (DOI): 10.5902/22361170 - www.ufsm.br/reget), quanto da Revista Monografias Ambientais (REMOA e-ISSN: 2236-1308; (DOI): 10.5902/22361308 - www.ufsm.br/remoa) desde novembro de 2010. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Bioquímica Clínica, Farmacologia e Farmacognosia. Recentemente, tem iniciado pesquisas para o desenvolvimento de novos testes diagnósticos em imunologia e microbiologia. Entretanto, sua área de atuação concentra-se em avaliação de atividade pré-clínica de plantas cicatrizantes e produção de fármacos voltados para doenças infecciosas e parasitárias.

Luiz Antônio Galimberti - FEOB

Area de Atuação: Direito
Graduado em Direito (1989) pela Fundação de Ensino Octávio Bastos - São João da Boa Vista -SP.

Deivison Leoni Nunes Rios - UNIFACS

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Salvador - UNIFACS

HUDSON TÉRCIO TEIXEIRA CARVALHO - UNILESTEMG

Habilitado, no ensino médio, em Química. Graduado em Contabilidade pela Universidade do Leste de Minas - UNILESTEMG em 2010.

Douglas Barbosa Ferreira - Uniamdrade

Area de Atuação: Professor de Matemática
Professor de Matemática leciona para o ciclo fundamental e médio. Atua numa escola cristã em Curitiba Batista Shalon, na qual usa a metodologia de abordagem por princípios cristão. Defende a origem do universo através de uma síntese entre as duas teorias. Seus estudos em matemática mostram que a evolução foi usada por uma mente inteligente para criar as coisas. Como Copérnico afirmava, entende que a matemática é o alfabeto da criação. Pretende desenvolver estudos na área da matemática com o intuito de pesquisar se os números nos revela criação ou evolução ou nenhuma das duas.