MEMBROS DA TDI

Tadeu Correia da Silva - UERJ

Area de Atuação: Educação Física
(1) Gerente de Futebol dos 5º Jogos Mundiais Militares, Rio 2011 (2) Vice-Presidente de Infanto-Juvenil e Responsabilidade Social, Diretor de Esgrima e Diretor de Futebol Feminino do Club de Regatas Vasco da Gama. É Doutor em Educação Física e Esporte com enfoque em Altas Habilidades, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Possui mestrado em Ciências da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco mestrado em Ciências Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais MBA em Administração Desportiva pela Fundação Getúlio Vargas Pós-graduação em Treinamento Esportivo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro Pós-graduação em Supervisão Escolar pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Pós-graduação em Comunicações Militares pela Escola de Comunicações do Exército, e, Pós-graduação em Educação Especial pela Universidade Católica Dom Bosco. Foi aprovado no Exame de Seleção ao Magistério do Exército do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Publicou 4 trabalhos em anais de eventos. Recebeu 8 prêmios e/ou homenagens. Atua na área de Educação Física, com ênfase em enfoque Biofísico da Motricidade Humana e Gestão Esportiva. Em suas atividades profissionais interagiu com 5 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Avaliação Biorritmo Cognição Defesa Antiaérea Esporte de Alto Rendimento Esporte Educacional, Ética Social Futebol Empresa Gestão do Conhecimento Marketing Metacognição Mídia Modernização do Futebol Motivação Legados de Megaeventos. (06/10/2018)

Everton Rocha - Fafopai

Area de Atuação: Matemática
Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira (2010), Especialização em Matemática pelas Faculdades Integradas de Patos (2013) e é Mestrando pela Faculdade de Ciências Humanas da Paraíba. Tem experiência nas áreas de Matemática, Química, Física e Biologia, com ênfase em Matemática.

João Victor Rodrigues Galvão - UFPB

Técnico em mecânica (IFPB). Estudante do curso de Engenharia Mecânica na Universidade Federal de Pernambuco - UFPB.

Marcelo Lopes de Medeiros - UCAM

Area de Atuação: Advocacia
Advogado pela UCAM. Pastor Batista

Eduardo Meurer - UEM-UNICAMP

Químico, graduado pela Universidade Estadual de Maringá – UEM. Mestre, Doutor e Pós-Doutor em Química pela Universidade de Campinas – UNICAMP. Doutor em Química Analítica pela Purdue University (USA). Docente no mestrado de Ciências Médicas da Universidade São Francisco – USF. Diretor Científico e Coordenador de Bioequivalência no Labmass Laboratory, pesquisador responsável PIPE-Fapesp-Labmass, em colaboração com o Instituto de Química da UNICAMP e projetos de Metabolômica, Proteômica, Fármacos, Newborn Screening no CIPOI/Unicamp. Tem vasta experiência na área de Química com interface com a Medicina e Bioquímica, com ênfase em técnicas Modernas em Espectrometria de Massas, atuando principalmente em LC-MS/MS e LC-HRMS em matrizes biológicas, com aproximadamente 50 artigos publicados. Consultor do CIPOI - FCM – UNICAMP em análises clínicas

Luís Gustavo Zimmermann Pereira - ULBRA

Area de Atuação: Informação e Design
Graduado em Sistemas de Informação (2012) pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA, atua como professor e profissional nas áreas Administração, Design e Desenvolvimento Web. Líder de Jovens (IBNsm) e um dos Líderes do Grupo Cristão Universitário Farol que tem como proposta o Evangelismo no meio Universitário e o Livre Debate sobre assuntos nas áreas de Teologia Natural, Filosofia, Ciências Sociais, História e afins. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0130295061117525

Sérgio Ferreira Alcântara - UFV

Sou Engenheiro Agrônomo formado pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Januária (2013), possui Curso Técnico em Agropecuária (2007) e Curso Técnico em Meio Ambiente (2008) pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Januária. Desde Outubro de 2012 atua como Técnico de Laboratório / Anatomia e Fisiologia Vegetal no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Januária, onde também ocupa o cargo de Coordenador da Coordenadoria de Projetos e Pesquisa e de Diretor Substituto de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação. Em março de 2016 ingressou no curso de mestrado em Fitotecnia na Universidade Federal de Viçosa - UFV.

Pedro da Silva Alexandrino Filho - FCM-CG

Graduação em andamento em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande - FCM-CG.

Javerson Alves de Goes - UFRN

Area de Atuação: Arquitetura e :Urbanismo
Técnico de Edificações pelo CEFET-CE (2003), cursou 2 semestres de História (licenciatura plena) na Universidade Estadual do Ceará - UECE. Graduado e Especialista em Obras (2004) na Escola de Especialistas da Aeronáutica - EEAR. Graduando em Arquitetura e Urbanismo (2018) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN.

JORGE LUIZ FERREIRA GABRIEL - Kurios

Area de Atuação: Filosofia
Graduação em FILOSOFIA pelo Centro de Teologia Aplicada e Integrada (2010) , graduação em Teologia pela Faculdade Kurios (2008), pós-graduação em Filosofia da Educação pela Faculdade Darwin (2010). Seus estudos se concentram nos relatos bíblicos do Antigo Testamento em hebraico, Novo Testamento e História da Igreja e Ética Cristã, em Ética Filosófica (a partir dos trabalhos do filósofo A. MacIntyre, e na Filosofia da Ciência e Filosofia da Linguagem.

Gleiscon Lobão de Morais - UVA

Cursando Licenciatura em História na Universidade Estadual Vale do Aracaju - UVA.

Antonio Alexandre da Silva Neto - Unicesumar

Area de Atuação: Biologia
Cursando Ciências Biológicas, licenciatura EAD, pela Unicesumar. Estudante da TDI, que usa para contrapor a teoria darwinista , e também encampa a causa de ensinar o TDI no ensino regular.

Flávio Soares - UFF

Assistente Social, com pós-graduação em Humanidades pela Universidade Federal Fluminense (UFF), pastor evangélico e militante no ensino teológico.

Vilma Aparecida Resende de Aguiar - Unitau

Area de Atuação: Nutrição
Graduada em nutrição pela Unitário, atua em nutrição clínica na clínica Goldner. Nutricionista da ONG Manancial de dependência química.

Fábio Luiz - UFSCar

Formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos, com ênfase em Ciência Política.

Alínea de Almeida Braga Ribeiro - Ufpr

Formada em Teologia pelo Seminário do Sul do Brasil. Integralizacao -na Universidade Federal do Paraná
Pós graduada na Fabapar e curso de Extensao- famílias em vulnerabilidade - na UFpr.

João Omar Galvão Góes - UESC

Graduando em Medicina pela Universidade Estadual de Santa Cruz - Bahia. É membro da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos.

Verônica Luciana Kanashiro Ng - Anhanguera

Area de Atuação: Humanas
Técnico em administração, formada em Gestão Ambiental, fez curso de Profissional em Coaching, Cristã e pesquisadora da VIDA e da criação humana e universal e verdadeira questionadora do porquê tudo é como é.

Pedro Cláudio dos Santos Vieira - UFOB

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Piauí (1995), mestrado em Estruturas e Construção Civil pela Universidade de Brasília (1999) e doutorado em Estruturas e Construção Civil pela Universidade de Brasília (2004). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Oeste da Bahia. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Mecânica Computacional, atuando principalmente nos seguintes temas: concreto armado, estruturas metálicas, dimensionamento estrutural, análise estrutural, síntese estrutural, redistribuição de esforços solicitantes, superfícies de interação, regressão linear múltipla, elementos finitos, pesquisa operacional, inteligência artificial e métodos numéricos. CV: http://lattes.cnpq.br/4752685298064091

Francisco Luan da Silva - UFC

Area de Atuação: Química
Formado em Química da Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem experiência na área de Química Orgânica. No período de 2010 - 2014 estudou as sínteses e aplicações da Meso-Porfirina, macromolécula com um sistema perfeito para a coordenação de metais, dando origem as Metaloporfirinas derivadas de constituintes do Líquido da Casca da Castanha de Caju (LCC), subproduto proveniente do agronegócio do caju, abundante em toda região Nordeste do país. Trabalhou na obtenção de novas benzoxazinas e polibenzoxazinas derivadas do LCC com aplicações tecnológicas. No mesmo período foi Bolsista de Apoio Técnico a Pesquisa do CNPq - Nível 1A e desenvolveu seu trabalho no Laboratório de Produtos e Tecnologia em Processos (LPT), da Universidade Federal do Ceará.

JOSE AMBROSIO GUIMARAES - UEC

Area de Atuação: Medicina
Médico e Mestre em Políticas Públicas e Sociedade pela Universidade Estadual do Ceará, com o tema: Assistência Humanizada em Toxicologia Clínica no Sistema Único de Saúde do Ceará: Estudo de Caso no Hospital Geral de Fortaleza. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1977). Atualmente é Terapeuta da Terapia de Purificação Okada TPO, Formado pela Mokiti Okada Association MOA do Brasil.

Elvis Brassaroto Aleixo - UniAnchieta

Area de Atuação: Letras, Direito e História
Possui graduação em Letras (2004) e bacharelado em Direito (2017) pelo Centro Universitário Padre Anchieta (UNIANCHIETA). É mestre em Teoria, Crítica e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP - 2008). Foi editor do ICP - Instituto Cristão de Pesquisas (2002-2008) e consultor da Faculdade de Ensino Teológico Saber e Fé (2008-2014). Possui MTB de jornalista registrado sob o número 41367/SP e está inscrito na OAB-SP sob o número 405.857. Desde 2009 é docente do Centro Universitário Padre Anchieta, entidade em que tem aprofundado sua experiência na área de educação, com ênfase em produção de textos, metodologia de pesquisas e prática de ensino, tendo assumido a coordenação do Curso de Bacharelado em Direito, na condição de coordenador-adjunto (2018). Desenvolve curso de pós-graduação em Direito Civil Patrimonial na EPM - Escola Paulista de Magistratura.

Vilson José Moreira - UFSC

Area de Atuação: Química
Graduado em Química (FURB - Blumenau - SC), Especialista em Engenharia de Produção (Univali - Itajaí - SC), Mestrado em Engenharia de Produção (UFSC - Florianópolis - SC). Empresário no ramo de inspeções de mercadoria do mercado internacional, consultor empresarial e Pastor Evangélico com vários cursos.

Dr José Roberto Souza Dias - Ibad

Area de Atuação: Teologia
Bacharel em Teologia e História da Religião.pela IBAD (1998). Graduado em Apologética Cristã .pelo ICP (2001). Professor de Teologia, Representante do ICP- instituto Cristão de Pesquisa. Diretor da Faiteb. Professor no instituto bíblico de Ensino e pesquisa. Conferencista

Manuela Rodrigues Teixeira - UFRRJ

Area de Atuação: Biologia
Graduada em Ciências Biológicas, licenciatura. Atualmente estuda na UFRRJ e já trabalhou com pesquisa de comportamento animal na área de herpetologia.
https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_codD56D8E6EC5C5B9CB7CA447C2244DE634

Lucas Marques Silva - Fatec

Estudante de tecnologia em automação e Eletrônica Industrial.

Angela Márcia Ferreira Petrus - UFMG

Area de Atuação: Psicologia
Doutora em Psicologia pela Universidade do Porto /Portugal e em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais /Brasil, (2017). Mestre em Engenharia de Produção na área de Ergonomia e Organização do Trabalho/Saúde do Trabalhador pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005) especialista em Movimento Humano (Faculdades Integradas do Triângulo - 1994) e graduada em Fisioterapia pela Faculdade de Fisioterapia de Patrocínio (1992). Atualmente iniciou suas atividades na Petrus Consult na cidade do Porto em Portugal.

Eryk de campos carvalho - UNIFIL

Cursando Bacharel em Teologia na UNIFIL, Londrina desde 2015. Tecnólogo em Marketing pela Uninter 2014 . Consultor de Vendas.

Timóteo de Sousa Lemes - UFT

Curso técnico em agropecuária no Instituto Federal do Tocantins Campus Araguatins em 2008, onde também se tornou servidor em 2010. Em 2015 licenciou-se em Ciências Biológicas sendo por dois anos participante do PIBID ( Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) tendo como coordenador professor Doutorando Tarcísio Vieira de Sousa. A partir de março de 2016 iniciou seus estudos na Universidade Federal do tocantins, Campus de Gurupi, no Mestrado em Biotecnologia tendo como orientador o prof. doutor Raimundo Wagner de Sousa Aguiar, sua dissertação consiste na seleção e caracterização molecular de novas estirpes de Bacillus thurigiensis contra Spodoptera frugiperda, praga responsável por grandes perdas econômicas no Brasil e no mundo. Participou durante cinco anos como membro do Conselho Superior do Instituto Federal do Tocantins, assim como de comissões, projetos de extensão e cultura, como também de pesquisa cadastrada no IFTO. Em setembro de 2016 tornou-se professor convidado de genética na Universidade Federal do Tocantins no curso de Engenharia Florestal. Faz estudos independentes na área de Educação, HIstória, Teologia, evolução e ciências políticas.

Luiz Wagner Rodrigues de Castro Junior - U.F.C.

Area de Atuação: Química
Graduado em Química Industrial pela Universidade Federal do Ceará em 2000, com especialização em química de petróleo pela Universidade Corporativa da Petrobras (2003). Atualmente, cursando MBA em Design Thinking pela Uniasselvi e pós-graduação latu sensu em Energias Renováveis pela UNYLEYA. Experiência no magistério com turmas do ensino médio. Autodidata em várias áreas como: eletricidade, eletrônica, computação, música, ufologia, teologia e espiritualidade, dentre outras. Um apaixonado pelo livre pensar, pelo bom senso crítico e pela lógica. Acima de tudo, um buscador e defensor da verdade, seja para me corroborar ou me refutar. A TDI é mais uma das minhas descobertas não publicadas (risos). Digo isso porque, desde criança, quando tive meu primeiro contato com a teoria da evolução, vi que aquilo não fazia o menor sentido. Principalmente a teoria abiogênica (Darwin até acertou em algo). Para mim, era algo tão descabido e ao mesmo tempo tão defendido pelos cientistas, que resolvi largar de mão e não dar "murro em ponta de faca". Somente agora, depois de maduro, descobri que havia toda uma comunidade que, como eu, contestava aquela teoria e mais, propunha e defendia cientificamente aquilo em que sempre acreditei: que "alguém" projetou essa máquina biológica chamada corpo humano e todos os seus assemelhados.