MEMBROS DA TDI

Vagner Gonçalves Júnior - USP

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestrado em Ciências (Toxicologia) pelo departamento de Patologia Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP). Doutorando em Ciências (Toxicologia) pelo departamento de Patologia Animal da FMVZ-USP e técnico do Laboratório de Farmacologia Aplicada e Toxicologia da FMVZ-USP. Ministra aula como professor convidado em disciplina da pós graduação. Tem experiência na área de Toxicologia, com ênfase em análises toxicológicas, atuando principalmente nos seguintes temas: cultivo celular, desenvolvimento analítico, análises espectrométricas, toxicologia forense, toxicologia dos praguicidas, biossegurança, boas práticas laboratoriais e gerenciamento de resíduos em serviços de saúde.

Orlando Rodrigues Muniz - Mackenzie

Area de Atuação: Direito
Graduando em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, Participa de Grupos de Pesquisa sobre a Cidadania Modelando o Estado.

Livia Eberlin Sanders - UT-AUSTIN USA

Area de Atuação: Química
Química pela Universidade Estadual de Campinas, doutora em Química pela Purdue University - USA - Aston Laboratory for Mass Spectrometry. Pós Doutorado na Stanford University. Pioneira da técnica de MS imaging por DESI, foi a primeira espectrometrista de massas a colocar um MS em uma sala cirúrgica, trabalho que a levou a ganhar o prêmio "Nobel Laurate Signature Award" da American Chemical Society (ACS) 2014 entre outros. É Docente e pesquisadora na Texas University Austin USA.

joas zapata - UFF

Graduado em fisica (2015) pela Universidad Nacional de Piura (UNP-Perú), Atualmente estudande de mestrado em "astro-física de objetos compactos" (2017) pela Universidade Federal Fluminense (UFF) de Niterói-Rio de Janeio e pesquisador ativo em busca da verdade sob nossos origens.

Filipe Ferreira Bonfim - INATEL

Engenheiro de Telecomunicações, graduado no Instituto Nacional de Telecomunicações em Santa Rita do Sapucaí/MG, atualmente envolvido em atividades de planejamento e otimização de redes celulares no Brasil, com experiência em mais de 20 países.

JOSE CLOVIS VON ZUBEN FILHO - UFRJ

Area de Atuação: Análise de Sistemas
Analista de Sistema / SERPRO - RJ

Ismael Ferreira da Rocha - Uninter

Cursando Licenciatura em Filosofia pela Universidade Internacional -Uninter-

José Glauco Ribeiro Tostes - UENF

Químico. Graduado pela UFRJ, mestre pelo IME e doutor e pos-doutor em Química pela UNICAMP. Graduação em química industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1966). Mestrado em Química pelo IME (1976). Doutorado em Química pela UNICAMP (1982). Pós-doutorado em Química (UNICAMP, 1987-88). Prof. Titular da UENF/RJ. Área de pesquisa 1: ciência ambiental/ambiente e sociedade; linha de pesquisa: ambiente, capitalismo e complexidade de Prigogine. Área de pesquisa 2: química teórica; linha de pesquisa: modelagem ab initio de hiperconjugação generalizada em álcoois cíclicos.

ANDRE GONÇALVES AGUIAR - CEULP/ULBRA

Cursando Bacharelado em Administração pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) em Palmas Tocantins.

Felipe Martins Felix - UFPI

Area de Atuação: Física
Graduando em Física desde 2017 pela Universidade Federal do Piauí (UFPI-2017)

Guilherme Souza Prado - UCB

Area de Atuação: Genética e Biologia Molecular
Graduado em Biotecnologia pela Universidade Federal de Goiás (2013). Doutor em Ciências Genômicas e Biotecnologia pela Universidade Católica de Brasília (2018), na área de concentração de Biotecnologia Molecular e Celular. Possui experiência em Genética Molecular, Biologia Molecular e Biotecnologia Vegetal, com ênfase em engenharia genética, transformação genética e expressão heteróloga. Possui interesse pelas áreas de Biologia Molecular, Engenharia Genética e Biologia Sintética de animais, plantas e micro-organismos para diferentes aplicações biotecnológicas: agropecuária, biofarmacêutica, ambiental e industrial. Paralelamente à atuação em Biotecnologia, possui interesse em Filosofia da Ciência, Ciências Naturais, Cosmologia Tradicional, Matemática, Teologia, Ciência Política e Filosofia Política, adotando raciocínio voltado para as correntes filosóficas aristotélica, tomista e leibniziana. Membro da Mensa International desde 2017, a maior e mais antiga sociedade de alto QI em âmbito mundial. Desenvolve pesquisa na área de Engenharia Genética de plantas, com foco em Biotecnologia Agropecuária e Biotecnologia Farmacêutica, na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Cenargen), atuando nos seguintes temas: expressão heteróloga, engenharia genética, desenho de vetores, transformação genética de plantas, proteínas bioinseticidas, biofármacos recombinantes, plantibodies, agroinfiltração, Genômica, Proteômica e Biologia Sintética.

william da silva miranda - FATIN

Graduado em teologia pela FATECBA, convalidado pela FATIN ( Faculdade Integrada de Recife). Criador do site Fomos criados (www.fomoscriados.com.br), e veicula o programa de radio Em Defesa da fé ( www.alternativafm.net). É autor do livro: A origem, uma perspectiva teísta e pragmática sobre a origem do universo.

Carlos Henrique Fernandes da Silva - UNIDA

Graduação em Teologia pela Faculdade Unida de Vitória, UNIDA, Brasil

JOÃO INÁCIO NETO - IESB / ESPM

Area de Atuação: Química e Cinema
Formação técnica em Química com especialição em tratamento de água industrial. Graduado em Comunicação Social pelo IESB (1999) e pós-graduado pela ESPM (2003). Há algumas décadas trabalha exclusivamente com audiovisual e tem em seu portfólio a direção de programas de rádio e TV. Em cinema, consta de sua filmografia 02 longametragem, 03 médias, 04 curtas e 03 webséries.

Denise Angelica Silva - IFRO

Area de Atuação: Biologia
Cursa licenciatura em Biologia no IFRO campus Colorado do Oeste.

Barbara Evelyn Silva Pereira - Anhanguera

Area de Atuação: Psicologia
Cursando psicólogia na Anhanguera Taubaté

Gabriel de Albuquerque Rizzato - UFPE

Area de Atuação: Administração
Acadêmico da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE em Administração - 8º Período.

Thiago Pessoa - UFPE

Graduado em Ciência da Computação (2012) e pós graduado em Gestão de Projetos - GTI pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Mestrando em BPM pelo Centro de Informatica (CIN-UFPE). Gerente de Projetos de TI e membro do PMI (Project Management Institute).

Claudiane Vitalino Silva - Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Area de Atuação: Química
Estudante de Química Industrial na Universidade Federal de Uberlândia - UFU. Bolsista PIBIC/FAPEMIG em Eletroanalitica

PAULO CRISTIANO DA SILVA - FACERES

Area de Atuação: Sociologia
Graduado em Ciências Sociais pela FACERES (2008) e pós-graduado em Sociologia Política (2012) pela mesma instituição. Possui pós-graduação em Ciências da Religião pela FIC (2017) e atualmente está pós-graduando em Teologia e Interpretação bíblica pela FABAPAR. É co-fundador e vice-presidente do Centro Apologético Cristão de Pesquisas – CACP (http://www.cacp.org.br/), com diversos artigos publicados em revistas especializadas de apologética cristã como, por exemplo, a revista Defesa da Fé do ICP. É palestrante nas áreas de política, sociologia e apologética com obras publicadas com foco em apologética. No momento é pastor auxiliar na Primeira Igreja Batista de São José do Rio Preto-SP.

Clarissa Guidolim Cândido -

Técnica em Edificações, Técnica em Design de Interiores, Arquiteta e Urbanista, Especialista em Direito Imobiliário.

Druscyla Madeleine de Souza Ferreira da Silva - FMU

Area de Atuação: Biomedicina
Graduando em Biomedicina pela FMU.

Rodrigo Alexandre da silva - Estácio

Area de Atuação: Engenharia Mecânica
Técnico contábil e graduando em engenharia mecânica pela universidade Estácio - Recife. Interessado nas implicações físicas e bioquímicas do design inteligente.

Luis Alberto Ponce Soto - UNSA PERU

Possui graduação em Biologia - Universidad Nacional de San Agustin (1998), Mestrado em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (2001) e Doutorado em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (2005), Pós-Doutorado (2005-2009) Quimica de Proteínas. Atualmente é Professor da Unidade de Pós Graduação da Faculdade de Ciências Biológicas e Agropecuárias da Universidade Nacional de San Agustin de Arequipa - Perú e membro do grupo de pesquisa do Instituto de Biomedicina e Biotecnologia de Arequipa - Perú (IBBA). Tem vasta experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Toxinología e Proteínas, atuando principalmente nos seguintes temas: Fosfolipase A2, HPLC, neurotoxina, veneno e miotoxina. Co-oriento alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado. Atuo como Editor Convidado para el Journal BioMed Research International 2013. Edição Especial: "Understanding the Molecular Mechanism and Structure-Function: Relationship of the Toxicity of PLA2 and K49 Homologs in Snake Venom". Atua como revisor em cerca de 10 Journal´s científicos Internacionais. Publicou artigos de impacto científico na área de Bioquimica e Farmacología com uma produção científica com mais de 38 artigos indexados, com índice H13 (01/01/2016).
http://lattes.cnpq.br/0040528546762254

Anderson Roberto Leria de Camargo - UNICAMP

Graduado em Química (2016) pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas - ISCA Faculdades e mestrando em Tecnologia Ambiental pela UNICAMP.

RODRIGO CONRADI CEMA - Unipar

Area de Atuação: Matemática e Teologia
Graduado em Licenciatura Plena em Matemática, pela Unipar-Cascavel PR, Pós-Graduação em Metodologias para o Ensino da Matemática, Pós-Graduação em Aministração, Supervisão e Orientação Escolar, atualmente cursando Teologia pela Etecam-Camboriú, Pastor pelo Ministerio Unidos Pela Cruz - Itajaí SC.

Márcio Lazzarotto - UFRGS

Area de Atuação: Química
Doutor e professor de Química, vinculado ao departamento de química orgânica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul desde 2003, anteriormente trabalhou na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Pesquisa em Química Supramolecular, estudando as interações intermoleculares e formação de agregados. Fez pós-doutorado com o Prof. Rocco Ungaro em Parma, nesta área. A compreensão da importância do desenho para a complexação molecular, aliada ao estudo da bioquímica, levaram ao questionamento das bases naturalistas para o surgimento da complexidade da vida. O livro "A caixa preta de Darwin" de Michael Behe mostrou que outros cientistas também questionaram a complexidade biológica e proporcionou argumentos para responder perguntas fundamentais sobre a Vida.

LECY MARCONDES CABRAL - UNIVASUNIFES

Area de Atuação: Medicina
Formado em Medicina - 1982- Pouso Alegre-MG (UNIVAS), Cirurgião Plástico ( Residencia-Hospital Dos Servidores Públicos Municipal -SP- 1986) , Mestrado em Cirurgia Plástica - EPM- UNIFESP- 1990 -, Fellow pelo Colégio Internacional de Cirurgiões,Pós-Graduado em Pericia Médica(MEC) Pós-graduação em Bioquímica do anti-envelhecimento(MEC). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cranio Maxilo Facial, Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) , Membro da Federação Ibero Latino Americana de Cirurgia Plástica, Membro da Sociedade Brasileira de Pericias Médicas, Membro do Grupo Brasileiro de Melanoma, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Laser e Medicina.Tendo exercido os seguintes cargos: Regente do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital da Cruz Vermelha-São Paulo,Diretor da Associação Paulista de Medicina, Diretor Clinico Da Clinica Infantil do Ipiranga ( Hospital Dom Antonio de Alvarenga). Prêmios em pesquisa pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Escreveu e colaborou em capítulos de livros , bem como participou e participa de congressos Nacionais e Internacionais. Atividade atual: Clínica privada, Membro do Corpo Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital São Luiz - São Paulo.

Matson S Santana - IPEN

Bacharel em Teologia pelo UNASP (1994) e Universidade Metodista de São Paulo (2007) Doutorando em Arqueometria no Instituto de Pesquisas Energéticas Nucleares(IPEN) da USP e desenvolve o plano de trabalho , em cumprimento dos requisitos do Doutorado direto (2016-2020), e com pesquisa de análise quantitativa de material cerâmico arqueológico do sitio Teotônio-RO.

ADRIANO GONCALVES MARTINS - IFSP

Area de Atuação: Biologia
Biólogo de formação, técnico de laboratório de biologia no IFSP campus Barretos e professor de ciências da rede municipal de Barretos