MEMBROS DA TDI

Claudia Renata Muniz - USP

Area de Atuação: Biologia
Licenciada e Bacharel em Ciências Biológicas, bem como mestre em Biotecnologia pela USP, se dedica ao estudo e a pesquisa na área da Biologia e atualmente leciona Biologia para o ensino médio.

Evanoel Crizanto de Lima - UFRJ

Químico. Professor adjunto e pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro, campus Macaé. Possui graduação em Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003) e mestrado em Química de Produtos Naturais (Síntese Orgânica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) e o doutorado também na UFRJ (2010). Estágio sanduíche na Espanha. Realizou atividades de pesquisa em Farmanguinhos, na Fiocruz-RJ, como bolsista de pós-doutorado júnior CNPq-Fiocruz (2010-2013). Tem experiência na área de Química, com ênfase em Síntese Orgânica.

Alex Barbosa - Ebenézer

Area de Atuação: Luthier e Teologia
Formado em Construção de instrumentos musicais (Luthier) Lindando com a area de construção de instrumentos de outras culturas , Formado em Teologia pelo seminário Ebenézer e IBAD, Professor de Violão, viola, Padeiro e confeiteiro, lidando com as áreas e vendo plenamente o design inteligente bem definidos.

Letícia Brandão Mohallem - FMIt

Acadêmica do 3ºano da Faculdade de Medicina de Itajubá.

Carlos Fernandes Franco Júnior - UMC

http://lattes.cnpq.br/5603531266223934. Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-USP, 1992), mestre em Economia Agrária pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP, 1985) e Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP, 1980) , todos pela Universidade de São Paulo (USP), onde começou sua carreira como professor e pesquisador em tempo integral (1982 - 1987). Coach, pesquisador, consultor, ex-diretor, ex-coordenador (no ensino superior), professor em Administração, notadamente nas áreas de Administração Geral, Coaching, Estratégia e , Agribusiness, . Autor do livro e-Business (4a. edição, pela Editora Atlas), e de outros diversos em co-autoria (Editoras Vozes, Saraiva, Saint Paul e Atlas).

Ana Júlia Cândida Ferreira - UFMT

Area de Atuação: Psicologia
Acadêmica do curso de Psicologia da UFMT (3º Período) e participante na UFMT do Grupo de Estudos em Neurociências, Grupo de Estudo e Difusão da Análise do Comportamento, voltados para a comunidade externa e sua habituação com os conhecimentos psicológicos. Experiência em projetos sobre o ensino de música e matemática. Participação em projetos voluntários e bolsista no programa de Apoio à Inclusão, da UFMT.
Trabalho em estágio servindo a comunidade externa e a sociedade em geral, auxiliando no dia a dia deles.
Participante da primeira Liga Acadêmica de Psicologia da UFMT, que visa difundir o conhecimento para melhorar a nossa região, bem como inteirar os novos ingressantes sobre essas necessidades de transformação.

Emil e Lutz - UFTM

Nascido em 1947 na cidade de Vevey na Suíça, estudou análise de finanças, trabalhou como analista de finanças e numa empresa de Engenharia civil. Aos 30 anos emigrou para o Brasil e tornou-se agricultor orgânico e Brasileiro. A sua empresa - a PLANETA VERDE - foi a primeira a nível mundial a produzir um açúcar orgânico. No ano passado (2016) fundou a FELIFLORA, a primeira empresa a nível mundial a produzir um floral com certificação orgânica. De 2 e 3 de Setembro de 2011 apresentou o AMOTRON: no IV ENCONTRO INTERNACIONAL De Pesquisas Institucionais e Medicina Tropical e Altas Diluições, (encontro na UFTM em Minas Gerais.). O AMOTRON é uma nova partícula no universo, o complemento natural do Bóson de Higgs (que explica a existência da matéria), o AMOTRON é "o K-byte" do universo que gera toda a evolução. Incentivado pelos participantes do encontro acima mencionados, pelos membros da UFTM e da IDESUFRAN escreveu um livro sobre o AMOTRON em 2014 :AMOTRONS E O MARAVILHOSO UNIVERSO DE DEUS, Editora Opção ISBN: 978-85-8305-020-9.

Samuel Pinheiro Tavares - Ulbra

Area de Atuação: Teologia
Estudante de teologia na ULBRA - Universidade Luterana do Brasil, Canoas, Rio Grande do Sul.

José Claudio dos Reis - UEL

Graduação em Ciência do Esporte pela Universidade Estadual de Londrina

Ronald Batista - FCV-MG

Area de Atuação: Psicologia
Terapeuta Clínico - Analista do Comportamento pelo CEDEP(Centro Educacional de Desenvolvimento Profissional - concluído 2017), Jornalista MTE - 16.139/MG com vasta experiência em Comunicação e MKT, Teólogo pelo SBM (Seminário Bíblico Mineiro - 2010), Bacharel em Teologia pela FTN (Faculdade Teológica Nacional - São Lourenço/MG - 2015), Bacharelando em Psicologia pela FCV(Faculdade Ciências da Vida - Sete Lagoas/MG com previsão de conclusão para 2018). Qualificado em Filosofia e Sociologia pela FGV(Fundação Getúlio Vargas - 2015).

Clarissa Guidolim Cândido -

Técnica em Edificações, Técnica em Design de Interiores, Arquiteta e Urbanista, Especialista em Direito Imobiliário.

Poincyane AssisNascimento - UM

Formada em Biologia (2006) pela Barry University em Miami Shores na Florida, EUA. Mestrado em Neurociência (2010) pela University of Miami em Miami, Florida. Doutora de filosofia (PhD) em Neurociência (2016) pela University of Miami Miller School of Medicine em Miami na Florida. Foco de pesquisa e tese na revascularização do cérebro após traumatismo craniano no centro de pesquisa Miami Project to Cure Paralysis em Miami, Florida (2012-2016).

Antonio Román Martinez Fernandez - Valladolid

Area de Atuação: Medicina Oftalmologica
Licenciado en Medicina y Cirugia, Universidad de Santiago de Compostela ( 1980). Especialista en Oftalmologia, Hospital Clínico Universitario de Valladolid (1988). Doctor en Medicina, Universidad de Valladolid (1989). Fellowship en Cirugia del Segmento Anterior, Universidad de Puerto Rico (1990). Ejercicio Profesional en Leon, España desde 1990. Participación y Organización de eventos Anti-Teoría de la Evolución, desde 1991. Participación en eventos sobre Diseño Inteligente desde 1995.

Vitor Rezende Faria - UFG

Area de Atuação: Engenharia Elétrica
Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduado em Tecnologias de Informação Aplicadas a Gestão de Negócios pela UFG e pós-graduado em Estudos Teológicos pela Universidade Mackenzie (EAD). Experiência em projetos elétricos de baixa tensão, acompanhamento de obras prediais, projetos de Linhas de Transmissão, projetos de eficiência energética e estudos em energias renováveis (fotovoltaica, principalmente), experiência em Gestão da Qualidade e Setor Comercial de Empresas. Possui experiência em docência universitária na UNIALFA e IFG, atualmente atua como Especialista de Gestão de Contratos na ENEL Distribuição Goiás (antiga CELG) e mestrando em Tecnologias de Processos Sustentáveis no Instituto Federal de Goiás - IFG.

Ozias Furtado - UFRA

Area de Atuação: Computação
Graduando em Computação na Universidade Federal Rural da Amazônia.

Marcos N Eberlin - UNICAMP

Area de Atuação: Química e Bioquímica
Graduação (1982), mestrado (1984) e doutorado (1988) em Química pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP e pós-doutorado no Laboratório Aston de Espectrometria de Massas da Universidade de Purdue, USA (1989-1991). Atualmente é professor titular MS-6 da UNICAMP, onde fundou e coordena o Laboratório ThoMSon de Espectrometria de Massas (http://thomson.iqm.unicamp.br). É membro da Acadêmia Brasileira de Ciências (2002) e comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico (2005). Recebeu o Prêmio Zeferino Vaz de Reconhecimento Acadêmico (2002) e Prêmio Scopus-Capes (2008) de excelência em publicações e formação de pessoal, e a medalha Thomson (2016) da Sociedade Internacional de Espectrometria de Massas, a maior honraria concedida na área . Foi vice-diretor do Instituto de Química da UNICAMP (1998-2002) e presidente (2009-2014) da Sociedade Internacional de Espectrometria de Massas (IMSF). É hoje presidente-executivo da Sociedade Brasileira de Espectrometria de Massas (BrMASS) e da Sociedade Brasileira do Design Inteligente (TDI BRASIL), É editor associado do periódico Jounal of Mass Spectrometry (JMS) da Willey. Orientou cerca de 180 mestres, doutores e pós-doutores, que hoje se espalham pelo Brasil e pelo mundo como pesquisadores e profissionais, e seu grupo de pesquisa é um dos mais numerosos do Brasil, com cerca de 50 pesquisadores. Já publicou perto de 1000 artigos científicos (2016) com cerca de 20 mil citações em áreas científicas diversas como a Química, Física, Bioquímica, Biologia, Forense, Farmacêutica, Alimentos, Veterinária, Ciências Médicas e de Materiais. http://lattes.cnpq.br/9866858833240787

Guilherme Souza Prado - UCB

Area de Atuação: Genética e Biologia Molecular
Graduado em Biotecnologia pela Universidade Federal de Goiás (2013). Doutor em Ciências Genômicas e Biotecnologia pela Universidade Católica de Brasília (2018), na área de concentração de Biotecnologia Molecular e Celular. Possui experiência em Genética Molecular, Biologia Molecular e Biotecnologia Vegetal, com ênfase em engenharia genética, transformação genética e expressão heteróloga. Possui interesse pelas áreas de Biologia Molecular, Engenharia Genética e Biologia Sintética de animais, plantas e micro-organismos para diferentes aplicações biotecnológicas: agropecuária, biofarmacêutica, ambiental e industrial. Paralelamente à atuação em Biotecnologia, possui interesse em Filosofia da Ciência, Ciências Naturais, Cosmologia Tradicional, Matemática, Teologia, Ciência Política e Filosofia Política, adotando raciocínio voltado para as correntes filosóficas aristotélica, tomista e leibniziana. Membro da Mensa International desde 2017, a maior e mais antiga sociedade de alto QI em âmbito mundial. Desenvolve pesquisa na área de Engenharia Genética de plantas, com foco em Biotecnologia Agropecuária e Biotecnologia Farmacêutica, na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Cenargen), atuando nos seguintes temas: expressão heteróloga, engenharia genética, desenho de vetores, transformação genética de plantas, proteínas bioinseticidas, biofármacos recombinantes, plantibodies, agroinfiltração, Genômica, Proteômica e Biologia Sintética.

Ana Regina - UFMG

Area de Atuação: Matemática
Pós-graduada em matemática para professores pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Ster de Carvalho - UFGo

Formada em educação pela Faculdade de Educação pela Universidade Federal de Goiás.

PRISCILA NUNES DE ANDRADE - Uniderp

Area de Atuação: Psicologia
Graduada em Psicologia/2017 pela instituição uniderp-anhanguera e cursando pós graduações em psicopedagogia, docência do ensino superior e rede de atenção psicossocial com término em 5/2018.Atuando como coach do bem estar na área de nutrição alimentar pela empresa Herbalife sendo uma área independente sem vínculo trabalhista (voluntaria) .

Gabriel Gomes Espíndola - Metrocamp

Bacharel em Educação Fisica pela Faculdade Metropolitana de Campinas. Graduando Bacharel em Teologia pela Faculdade Batista de Campinas. Graduado em liderança avançada pelo Instituto Haggai. Fundador e Diretor da Agência Missionária Jovens Cumprindo sua Missão.

Denis Aristides Caldas Conrado - UFLA

Engenheiro Florestal autônomo, com ênfase em Regularização Ambiental e Outorga de Recursos Hídricos.

Ivan de Andrade Mattos - Unic

Area de Atuação: Engenheira civil
Cursando engenharia civil

Rodrigo Moreira Ribeiro - UENF

Rodrigo Moreira Ribeiro possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (2007), mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2011) e doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2015). Possui doutorado sanduíche pela North Dakota State University, ND, Estados Unidos, onde atuou no programa de melhoramento genético de cevada. Participou do lançamento das cultivares de arroz irrigado BRSMG Rubelita e BRSMG Predileta para o Estado de Minas Gerais. Participou ativamente do lançamento da cultivar UENF 14 e do híbrido UENF UEM 01, ambos de milho pipoca, adaptados para o Norte e Noroeste Fluminense. Atua em parceria com professores/pesquisadores no Programa de Melhoramento Genético Vegetal da UENF, com enfoque em métodos clássicos de melhoramento associados a marcadores moleculares. Tem experiência com seleção recorrente com famílias de meios-completos e irmãos-completos, produção de famílias endogâmicas, dialelo, topcross, desenvolvimento e multiplicação de linhagens. Atualmente é pós-doutorando atuante no melhoramento de fruteiras, com enfoque no programa de melhoramento genético da goiabeira.

LISANDRO BACEDÔNIO - ULBRA-FATECH

Possui graduação em Administração pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA (2011). É graduado em Teologia pela Faculdade de Teologia e Ciências Humanas do Amapá (FATECH). É especialista em Ensino Religioso e especialista em Gestão e Docência do Ensino Superior pela Faculdade de Teologia e Ciências Humanas do Amapá - FATECH (2014). Possui formação avançada na Língua Inglesa. É requisitado como palestrante, conferencista, ensinador e como intérprete-tradutor no Brasil e em vários países, com foco no Japão desde 2010 e em Israel desde 2012. Tem larga experiência na área de Educação, Orientação em Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), Interpretação-tradução, com ênfase em Administração Educacional e Eclesiástica e Psicologia Organizacional. É Pastor na IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS DE VIAMÃO RS e Professor no Instituto Educacional Alpha RS. http://lattes.cnpq.br/0924802806029831

Roberto Cardoso - UFF

Médico com especialização em pediatria, medicina ocupacional e atuação em medicina de família. Formação incompleta em teologia pelo seminário teológico batista brasileiro.

Antonio Fernando Gonzaga - UFS

Fez parte de ordens esotéricas, cristãs e budistas da adolescência à fase adulta enquanto cursava biologia. Estudou os achados apócrifos (principalmente de Nag Hammadi), rosacrucismo clássico (portanto cristão, e passando também por três ordens rosacruzes diferentes) e budismo (tendo sido budista bastante estudioso por mais de dez anos e praticado meditação por bem mais tempo). Atualmente convertido ao cristianismo e estudante de teologia. Passei por três fases distintas de pensamento: (1) cético agnóstico, no período ocultista (2) cético empírico, porém ateísta militante e esquerdista, no período universitário e metade do período budista, e (3) já por quase dez anos teísta convicto e politicamente da direita, conservador.

Jean Jerley Nogueira da Silva - UERR

Area de Atuação: Quimica Bioinorgânica
Professor doutor na Universidade Estadual de Roraima (UERR). Graduado em Química pela Universidade Federal do Ceará (2001), mestre em Química Inorgânica pela Universidade Federal do Ceará (2003), doutor em Ciências pelo Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP (2008) com doc-sanduíche pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - FMRP/USP (2007) e pós-doutorado em Química Medicinal pelo Instituto de Física de São Carlos - IFSC/USP (2009). Foi pesquisador (2008-2009) do Centro Brasileiro de Referência Mundial em Química Medicinal para a Doença de Chagas da Organização Mundial da Saúde (OMS) onde implantou protocolos padrões para a triagem de candidatos a fármacos anti-T. cruzi em experimentos in vitro e in vivo utilizando a cepa Tulahuen Lac-Z. Foi bolsista (2008-2009) do "The Special Programme for Research and Training in Tropical Diseases/Wolrd Health Organization (TDR/WHO)". Tem experiência na área de Química Inorgânica Medicinal, com ênfase na síntese, caracterização, aplicação biológica e planejamento racional de fármacos anti-T. cruzi a base complexos de rutênio e ferro, atuando principalmente no seguinte tema: doença de Chagas

Fernanda Ramos Martins - uniasselvi

Formanda em ciências biológicas pela Uniasselvi - Leonardo da Vinci, da cidade de Porto Alegre/ RS. Atualmente atuo como monitora de inclusão no município de Esteio/RS.

Isabella Araujo Bonifacio - UMESP

Graduação em andamento em Gestão da Tecnologia da Informação - Universidade Metodista de São Paulo