MEMBROS DA TDI

Letícia Marcelino Barrada - UNILUS

Fisioterapeuta, graduada pela Universidade Paulista - UNIP (2015). Atualmente, cursando o Curso de Pós-Graduação de Fisioterapia Hospitalar pelo Centro Universitário Lusíada - UNILUS (desde março de 2016), Atuando como estagiária na UTI adulto, UTI pediátrica e Enfermaria Pediátrica do Hospital Guilherme Álvaro (HGA), em Santos. Tenho experiência profissional na área de Fisioterapia Hospitalar, com ênfase em Unidade de Terapia Intensiva e Enfermaria Adulto e Pediátrica e atendimento domiciliar.

Mônica Huguenin de Araujo Faria - Unicamp

Graduado em Química (2010) pela Universidade de Federal do Rio de Janeiro -UFRJ, especialista em Design Instrumental para EaD (2011) pela Universidade de Federal de Itajubá - Unifei, mestre em Engenharia de Materiais (2013) pela Universidade de Federal de Itajubá - Unifei. Atualmente é doutoranda em Química (Físico-Química) pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (início 2014) . Participa de pesquisas na área de drug delivery. http://lattes.cnpq.br/9812173332089033.

Katia Cristina Kupper - UNESP

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1984), mestrado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1990), doutorado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000), Pós-doutorado na Embrapa Meio Ambiente de Jaguariúna (2003) e na Universidade de Wageningen/PRI (Plant Research International (2010) . É Pesquisadora Científica VI do Instituto Agronômico de Campinas, exercendo suas atividades no Centro de Citricultura "Sylvio Moreira", Cordeirópolis/SP. É professora do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agropecuária da FCAV/UNESP, Jaboticabal/SP e do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural –UFSCar, câmpus de Araras/SP. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitopatologia, atuando, principalmente, nos seguintes temas: Doenças Fúngicas dos Citros, Controle Biológico de Fitopatógenos e Aspectos Biotecnológicos da Interação Planta-Microrganismos.
http://lattes.cnpq.br/7900622063392740

Joseilton Vicente da Silva - Unisuam

Formado em geografia pela UNISUAM / Universidade Augusto Motta - Rio de Janeiro RJ

Kelly Grace Magalhães - UNB

Graduada em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2000), aperfeiçoamento científico em Biologia Molecular pelo Centro de Pesquisas René Rachou - Fiocruz (2002), mestrado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (2005) e doutorado em Biologia Celular e Molecular pelo Instituto Oswaldo Cruz - Fiocruz com doutorado sanduiche pela Harvard Medical School (2009). Em 2009, foi laureada com a prestigiosa Pew Latin American in Biomedical Sciences. Realizou o pós-doutorado na Harvard Medical School de 2009 a 2011. Atualmente é professora e pesquisadora da Universidade de Brasília - UNB. Tem experiência na área de Imunologia, Biologia Celular e Biologia Molecular com ênfase no entendimento dos mecanismos celulares e moleculares envolvidos na resposta inflamatória e imunológica em doenças infecciosas causadas por vírus e bactérias, bem como no estabelecimento e progressão de diferentes tipos de tumores. http://lattes.cnpq.br/7085425285258517

Rodinei Augusti - UNICAMP-UFMG

Químico, graduado pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Mestre e Doutor em Química pela UNICAMP. Pós-Doutor em Química pela Purdue University (EUA). Professor associado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Desenvolve trabalhos sobre a aplicação da espectrometria de massas em várias áreas, como o monitoramento de reações de interesse ambiental e o controle de qualidade de bebidas alcoólicas. É assessor das revistas científicas: Rapid Communications in Mass Spectrometry, Journal of Mass Spectrometry, Analytical Chemistry, Inorganic Chemistry, Journal of the Brazilian Chemical Society, Analyst (London), Journal of the American Society for Mass Spectrometry e Química Nova.

paulo roberto vilela - metodista

Formado em administração pela Universidade Metodista - Campus Ead Sjcampos , Teologia em Campus Teológico Reverendo Doutor Bernard Johnson Junior , autodidata em filosofia e astronomia.

Bruna Caroline de Aquino Rodrigues - Unicamp

Estudante de Engenharia Química na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Alessandro Henrique Rodrigues Ferreira - UFAL

Graduando em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Enzimologia.

Sibele Fernandes Wichert - UFPR

Engenheira Civil formada pela Universidade Federal do Paraná em 2006, com aperfeiçoamento na Universität Karlsruhe TH, Alemanha

Allan Dayvison dos Santos Oliveira Teixeira - UNIR

Bacharelando em Direito pela Faculdade de Rondonia (FARO) e Bacharelando em Filosofia pela Universidade Federal de Rondonia (UNIR).

Charlene Silvestrin Celi Garcia - UCS

Doutoranda em Biotecnologia (Strictu Sensu - CAPES 5) pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com ênfase em culturas e isolamento de células-tronco mesenquimais, plantas fitomedicinais, relacionados ao desenvolvimento de novas terapias para pacientes queimados. Mestrado Acadêmico em Biotecnologia (Strictu Sensu - CAPES 5) pela Universidade de Caxias do Sul - UCS (2014) com ênfase em cultura secundária de células tumorais, plantas fitomedicinais, associado a busca de novos agentes antitumorais. Possui Graduação em Farmácia - Habilitação em Farmácia Generalista pela Universidade de Caxias do Sul - UCS (2011). Atualmente participa dos grupos de pesquisas correlacionados a Genômica, Proteômica e Reparo de DNA em Biotecnologia, Grupo de pesquisa de Reparação do DNA e mutagênese em células eucarióticas e Grupo de pesquisa de Caracterização e determinação in vitro da viabilidade de células-tronco mesenquimais associadas a gel de plasma e fibrina, desenvolvidos no Laboratório de Genômica, Proteômica e Reparo de DNA localizado no Instituto de Biotecnologia da Universidade de Caxias do Sul - UCS.

Rogéria M Ventura - USP

Bióloga. Doutorado pelo ICB - USP. Graduação em Biologia - Modalidade Análises Clínicas pela Universidade Sao Judas Tadeu (1994) e doutorado em Ciências Moleculares pelo ICB II (Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro) da Universidade de São Paulo (2001). Atualmente é professora doutora e supervisora de estágio de Biologia Molecular no curso de Biomedicina na FMU

Isabella Balducci Rezende - UNIFEI

Graduanda em Química Licenciatura pela Universidade Federal de Itajubá.

Cristhiano Daniel Fritzen - Udesc

Médico Veterinário formado pela Universidade do Estado Santa Catarina (Udesc) em 2006 e especialista em Apicultura pela Universidade de Taubaté (UNITAU - SP) em 2014. Bacharelando em teologia pelo Instituto Bíblico Batista do Sétimo Dia (curso livre). Atua como médico veterinário da Prefeitura de Irati - PR e como meliponicultor (criador de abelhas sem ferrão).

Davi Leandro Vieira - PUC-SP

Area de Atuação: Medicina
Graduando em Medicina (2014) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) na condição de bolsista integral do ProUni (1º colocado no processo seletivo 2014.1), com Ensino Médio pelo Colégio Lúdico de Conchas (2013). Principais interesses: Anestesiologia / Dor / Logoterapia / Humanidades médicas / Ética médica / História da medicina / Medicina legal / Teologia da Saúde
Cristão calvinista. Presidiu o PSC Jovem Sorocaba e fundou o movimento Direita Sorocabana (atual Direita São Paulo - Sorocaba) durante o ano de 2016. Atualmente, preside o PROS Jovem Sorocaba. Lattes: http://lattes.cnpq.br/2416784475886567

Fábio Aparecido Martins Rosa - UNILA

Básico em Teologia (2003) pelo IBADEP. Bacharel em Teologia (2013) pelo Seifa Seminário por Extensão. Validação dos Créditos em Teologia (2014) pela UNICESUMAR. Licenciado em Pedagogia (2015) pela UNIAMERICA. Graduando-se em Filosofia pela UNILA e Pós-Graduando em PECP pela UTFPR.

Valdemar Katayama Kjaer - UNIR

Médico Oftalmologista. Mestre em Ensino em Ciências da Saúde pela Fundação Universidade Federal de Rondônia. Médico oftalmologista do Governo do Estado de Rondônia. Responsável pelo setor de Oculoplástica do Centro Especializado em Oftalmologia - CEOF - em Porto Velho, Rondônia. Atuação preponderante em cirurgia plástica ocular, vias lacrimais, órbita não-oncológica e cirurgia refrativa com excimer laser. Voluntário colaborador da Liga de Ensino e Pesquisa em Oftalmologia de Rondõnia (LEPO). Preceptor voluntário de oftalmologia do curso de medicina da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Ex instrutor especialista em oftalmologia do curso de medicina da Faculdade São Lucas. Ex colaborador do Hospital Dr. Marcello Candia de Porto Velho (Obras Assistenciais Santa Marcelina)

Caio Vinicius da Siilva - UFPB

Biólogo. Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Possui experiência nas áreas de Educação, Ecologia e Botânica, com ênfase em Educação Ambiental e Ecologia Vegetal, com estudos voltados à biologia de plantas carnívoras, a partir de trabalhos de campo em áreas de identificação e distribuição de espécies. http://lattes.cnpq.br/7048131117037302