MEMBROS DA TDI

José Maurilio Carlos - IFSULDEMINAS

Graduando em Engenharia Civil Pelo Instituto Federal Sul De Minas - IFSULDEMINAS. Músico e professor de música.

Marciel de Oliveira Rocha - UNICAMP

Possui licenciatura plena em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2004), graduação em Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1999), pós graduação MBA em Tecnologia da Informação aplicada a Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (2008), especialização em Assessoria de Evangelização da Juventude pela Unisal (2010) e especialização em Ensino Religioso pela Universidade Católica Virtual de Brasília (2013).

Paulo Emori - UMC

Graduado em Ciências da Computação pela Universidade de Mogi das Cruzes, estudou teologia na Faculdade de Teologia Metodista Livre, Pós-graduação em "Pregação Avançada" no Seminário Teológico Servos de Cristo. Dirige uma empresa na área de TI, desenvolvendo sistemas de informação para a indústria e comércio. É pastor da Igreja Metodista Livre de Mogi das Cruzes.

Júlio Cesar baron - UNESC

Advogado, Graduado em Direito pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC-2016).

André Teixeira Campos - Ifto

Membro Mirin da TDI. Com 15 anos, mas já costuma procurar motivos lógicos para ter fé em Deus e o Design inteligente é um deles. Se os computadores são racionais e tiveram um criador racional (humanos), então porque nós que também somos racionais não tivemos um, pergunta ele? Crê que humanos não são exceção. Estuda informática integrada ao ensino médio no IFTO.

Davi Charles Gomes - MACKENZIE

Graduado e Mestre em Teologia Sistemática e Hermenêutica pelo Theological Seminary of the Reformed Episcopal Church/Philadelphia Theological Seminary – 1990, graduado em Planejamento, Gestão Pública e Comunitária pela University of Massachusetts – 1994 e Doutor (Ph.D.) em Estudos Históricos, Teológicos e Apologética pelo Westminster Theological Seminary em 2000.Pastor presbiteriano há mais de vinte e seis anos, desenvolveu ministérios diversos, incluindo plantio e pastoreio de igrejas no Brasil e nos Estados Unidos, docência em cursos de Pós-Graduação e funções executivas. É pastor da Igreja Presbiteriana Paulistana, em formação.Tem ocupado posições como membro e liderança em comissões da Igreja Presbiteriana do Brasil e organizações cristãs internacionais. Dirigiu o Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper, do Instituto Presbiteriano Mackenzie, de 2004 a 2013, ensinando e orientando nas áreas de Teologia e Filosofia, com ênfase em questões de: Teologia, Reforma Protestante, Cultura e Fé, Epistemologia e Confessionalidade. Assumiu a Chancelaria da Universidade Presbiteriana Mackenzie em junho de 2013.

Sirio toledo dos santos - UNISA

Graduando em Ciências Biológicas UNISA-Universidade de Sto Amaro, curso superior Técnico em Segurança Publica-Policia Militar do Estado de São Paulo-Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública.
Bacharel em Teologia pela FATAP - Faculdade Adventista da Promessa

Isaias Maia Ramos - UEPG

Mestrando no Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) ( 2017 - andamento). Professor licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Exerceu atividade como bolsista: - Apoio Técnico (FUNCAP) no Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará (2016). - Iniciação Científica (IC-CAPES) (2013-2016): Observatório da Educação (OBEDUC/UECE/UFOP/UNIFESP) (2013-2016) - Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI/CAPES): Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) (2012-2013) Experiência profissional: Técnico de Laboratório de Imunohistoquímica (Patologia/Oncologia) (2009-2012).
Áreas de interesse: Artes e Ciências Formação de Professores Ensino de Ciências e Biologia Práticas Educativas em Saúde Educação Inclusiva (LIBRAS)
Lattes: http://lattes.cnpq.br/6226024667935664

Carolini Kaid Davila - USP

Doutoranda do Instituto de Biociências - USP. Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (2012) e mestrado no Departamento de Genética e Biologia Evolutiva pelo Instituto de Biociências (IB-USP) (2014). Atua principalmente nos seguintes temas: células tronco tumorais, medulloblastoma, microrna, mir-367 e oct4, no Centro de Pesquisa sobre o Genoma Humano e Células-Tronco, Departamento de Genética e Biologia Evolutiva, Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo, Brazil.

Paulo Cavalcanti Neto - IFCE

Bacharel em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará. Bombeiro Militar, Professor de Primeiros Socorros e uso estratégicos de Mapas na Escola de Saúde Pública do Ceará. Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária pelo IFCE, com pesquisas relacionadas a Inovação Tecnológica e Empreendedorismo Israelense aplicado ao Sertão Cearense. Há anos pesquisando o Criacionismo Bíblico e participo dos seus Congressos. http://lattes.cnpq.br/7609920057322846

Missilene Silva de Jesus - USCS

Advogada, formada pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul -USCS. Atuante na área de direito administrativo.

Kelson Mota T. Oliveira - UFAM

Químico, graduado pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM; Mestre e Doutor em Físico-Química pela Universidade de São Paulo (USP/São Carlos). Prof. Dr. em Físico-Química – Laboratório de Química Teórica e Computacional (LQTC), Departamento de Química da UFAM, com pesquisas em Química Teórica e Computacional, na área de mecânica quântica molecular, e coordenador do Grupo de Pesquisa em Química Teórica e Computacional. Orientador de mestrado e doutorado em Físico-Química e professor do Programa de Pós-Graduação em Química da UFAM. Membro do 1º Conselho Superior da FAPEAM (Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Amazonas). Coordenador responsável pela criação do Programa de Pós-Graduação em Química da UFAM (2007).

Victor Giovanni Pina de Mello - Unialfa

Graduação em Física pela UFG, Especialização em Docência no Ensino Superior pelo COC, Mestrado em Física pela UFG e atualmente faz doutorado na mesma instituição. Professor das matérias de Física para os cursos de Engenharia na Universidade Alves Faria de Goiânia. Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano Brasil Central e pastor auxiliar da Segunda Igreja Presbiteriana de Goiânia.

Nelson Giacomini - SPS

Teólogo formado na Universidade Metodista de São Bernardo - Formando no Seminário Teológico Presbiteriano do Sul (Campinas) - Membro Professo da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração - Santos - Coordenador do Ministério de Evangelização Disk Paz - da Agência Missionária Luz Para o Caminho - Campinas.

Mariana Kaadi Pio - UFG

Graduada em História pela Universidade Católica de Goiás - PUC Goiás- (2001), Mestre em História pela Universidade Federal de Goiás -UFG (2007) na área de concentração em Culturas, Fronteiras e Identidades. Professora contratada pela UEG (Universidade Estadual de Goiás) - 2008/ 2009 para o curso de História -Licenciatura. Professora nas redes pública e privada de Ensino Médio e Fundamental em Goiânia.

Paulo Nunes dos Santos Junior - UNIP

Formado em Tecnologia da informação pela Universidade Paulista UNIP (2013). É analista de Tecnologia da informação na empresa Associação Educacional ATMO e professor de ensino médio técnico no colégio Ceketec Objetivo em Campinas.

Rosemeri Schneider - UEM

Graduada em Administração pela UEM com especialização em Estatística (UEM) e extensão universitária em Consultoria Empresarial pela UnB. Mestrado em Administração com ênfase em Gestão de Negócios pela UEM. Ex-professora da FAP. Atualmente Bancária e Instrutora, Tutora e Mentora de cursos. Secretária do NUMAR-SCB.

LEANDRO PAIOLA ALBRECHT - UFPR

Doutor e Mestre em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Engenheiro Agrônomo atuou pela iniciativa privada na área comercial e técnica. Foi Professor da UEM e atualmente é Professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Setor Palotina, Departamento de Ciências Agronômicas e área de Fitotecnia - Grandes Culturas (proteicas, oleaginosas e cereais). Atua também como Docente de Mestrado no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Agrárias (PAG - UEM), Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Bioenergia (Associado em Rede) e Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Tecnologia de Bioprodutos Agroindustriais (UFPR), do qual foi Coordenador. Docente Supervisor da CRIATEC (Empresa Júnior Graduada na Agência de Inovação da UFPR) e Líder do SUPRA Pesquisa (Grupo de Pesquisa em Sistemas Sustentáveis de Produção Agrícola). Está intensamente envolvido em atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação destacando-se a atenção para com a Agricultura Sustentável, tendo experiência e atuação em: Ecofisiologia e Tecnologias de Produção (com ênfase nas culturas da soja e do milho) Agroquímicos Matologia e Manejo de Cultivos Transgênicos. Possui projetos de fomento a pesquisa aprovados pela Fundação Araucária e CNPq. Site: http://www.supra.ufpr.br/.

Carolina Barroso dos Santos - Unifeob

Técnica em Administração pelo Colégio Integrado São Francisco - Mogi Guaçu SP, Estudante do primeiro ano de Engenharia Civil no Centro Universitário Octávio Bastos - UNIFEOB - São João da Boa Vista SP.

Enézio E de Almeida Filho - PUC SP

Graduação em Ciências Humanas pela Universidade Federal do Amazonas (1980), Letras, Língua e Literatura Estrangeira (Inglês). Mestrado em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC SP (2008), Título da dissertação: A natureza das críticas de Mivart ao papel da seleção natural de Darwin na origem das espécies: uma reconsideração histórica. (2008) Coordenador do NBDI (Núcleo Brasileiro de Design Inteligente), Campinas - SP, desde 1998. Ex-evolucionista e ex-ateu, é um dos pioneiros na propagação e defesa da teoria do Design Inteligente no Brasil, a partir de pequeno grupo gestado na UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba em 1998. Tem dado palestras em várias universidades brasileiras, públicas e privadas, expondo e defendendo a teoria do Design Inteligente, e expondo as insuficiências fundamentais da teoria da evolução de Darwin no contexto de justificação teórica. Autor do blog Desafiando a Nomenklatura científica:http://pos-darwinista.blogspot.com, um dos principais blogs de propagação da TDI no mundo.

Carlos Fernandes Franco Júnior - UMC

http://lattes.cnpq.br/5603531266223934. Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-USP, 1992), mestre em Economia Agrária pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP, 1985) e Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP, 1980) , todos pela Universidade de São Paulo (USP), onde começou sua carreira como professor e pesquisador em tempo integral (1982 - 1987). Coach, pesquisador, consultor, ex-diretor, ex-coordenador (no ensino superior), professor em Administração, notadamente nas áreas de Administração Geral, Coaching, Estratégia e , Agribusiness, . Autor do livro e-Business (4a. edição, pela Editora Atlas), e de outros diversos em co-autoria (Editoras Vozes, Saraiva, Saint Paul e Atlas).

Davi Leandro Vieira - PUC-SP

Area de Atuação: Medicina
Graduando em Medicina (2014) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) na condição de bolsista integral do ProUni (1º colocado no processo seletivo 2014.1), com Ensino Médio pelo Colégio Lúdico de Conchas (2013). Principais interesses: Anestesiologia / Dor / Logoterapia / Humanidades médicas / Ética médica / História da medicina / Medicina legal / Teologia da Saúde
Cristão calvinista. Presidiu o PSC Jovem Sorocaba e fundou o movimento Direita Sorocabana (atual Direita São Paulo - Sorocaba) durante o ano de 2016. Atualmente, preside o PROS Jovem Sorocaba. Lattes: http://lattes.cnpq.br/2416784475886567

Giuliana Elias Ruggiero - UNESP

Licenciada em Ciências Biológicas pela Unesp/Botucatu. Atualmente leciono Biologia e Ciências no Colégio Adventista de Campinas.

ROBERTO DE PAULA PEREIRA JUNIOR - UNINOVE

Formado em Ciências Contábeis pela UNINOVE. Tem estudado a TDI desde 2013.

CARLOS EDUARDO R DE S ALCANTARA - UNOPAR

Graduado em Tecnologia em Analise de Sistemas (2011) pelo Universidade do Norte do Paraná. Pós-Graduado em Gestão de Pessoas e Tecnologias pela ESAB (2017). Curso Técnico em Informática (2004) pelo CEFET-BA. Autodidata em Teologia, Astronomia e Design Inteligente.

Rony Marcolino de Andrade - UFCG

Graduado em Computação pela Universidade Estadual da Paraíba (2011), especialização em Tecnologias na Educação pela UEPB (2013) e é Mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG (2016). Atualmente é instrutor técnico no SENAI - Departamento Regional da Paraíba. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: linguagens de programação, automação industrial, sistemas microcontrolados e tecnologias na educação. http://lattes.cnpq.br/1454334686675400

Jailson Noronha Alves - UERN

Graduando em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN; Técnico em Biocombustíveis e Energias Renováveis, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN. Cursando o 3º Período de Teologia, no Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (SALT-IAENE).

Renato Lima de Oliveira - FPL

Graduando em Ciências Biológicas, bacharelado, pela Faculdade Pitágoras de Linhares, atualmente no 7º período. Monitor junto à Disciplina Ciências Moleculares e Celulares durante o período letivo de 2016-2. Desenvolve o TCC pesquisando o Potencial Tóxico de Espécies Vegetais Presentes em Composições Paisagísticas. É servidor público da Prefeitura Municipal de Linhares-ES.

Alisson Zinato Cândido - FAM

Bacharel em Fisioterapia pela Faculdade de Americana - SP

Igor Matheus Diniz Papa - UFRN

Acadêmico de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, com conclusão prevista para 2020.
Membro da Agencia de Desenvolvimento para Povos Não Alcançados e colaborador do livro "Tecnologias sociais para povos não alcançados". Membro da International Federation of Medical Students´ Associations.
Coordenador do projeto de extensão da UFRN sobre Saúde Mental no ambiente acadêmico: BeHappy.