MEMBROS DA TDI

Diane Simon Rozzetto - ESALQ-USP

Doutoranda em Genética e Melhoramento de Plantas pela Escola Superior de Agricultura ´Luiz de Queiroz´ da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) e Mestre pela mesma instituição. Graduada em Engenharia Agronômica pelo Centro de Ciências Agroveterinárias da Universidade do Estado de Santa Catarina (CAV/UDESC). Tem experiência em agronomia com ênfase em Melhoramento vegetal e Biotecnologia. http://lattes.cnpq.br/0688702808650204

Estevan Bruginski - UFPR

Area de Atuação: Farmácia
Farmacêutico (2010) e especialista em controle de qualidade (2014) pela Universidade Positivo, mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Paraná (2016). Atualmente desenvolvo meu doutorado na UFPR, tendo como tema de pesquisa a utilização da metabolomica baseda em espectrometria de massas para descoberta de biomarcadores em doenças humanas.

Jairo Piran da Silva - ETEC

Formado em mecatrônica a nível técnico pela ETEC, mas tenho muito conhecimento nessa área, por ter aprendido eletrônica e informática auto-didaticamente, estudando muito sobre física, e também Filosofia e Química.

Eric Wayne Mamede de Oliveira - FTBC

Formado em Análise de Sistemas de informação pelo IBTA - Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada, Bacharel em Teologia pela FTBC - Faculdade Teológica Batista de Campinas, Validação em Teologia pela Unicesumar, pós-graduado em filosofia pela Rede Claretiano de Ensino e Bacharelando em História pela Rede Anhanguera. Área de atuação: professor de Teologia/Filosofia com interesse na área de apologética cristã.

Ana Júlia Cândida Ferreira - UFMT

Area de Atuação: Psicologia
Acadêmica do curso de Psicologia da UFMT (3º Período) e participante na UFMT do Grupo de Estudos em Neurociências, Grupo de Estudo e Difusão da Análise do Comportamento, voltados para a comunidade externa e sua habituação com os conhecimentos psicológicos. Experiência em projetos sobre o ensino de música e matemática. Participação em projetos voluntários e bolsista no programa de Apoio à Inclusão, da UFMT.
Trabalho em estágio servindo a comunidade externa e a sociedade em geral, auxiliando no dia a dia deles.
Participante da primeira Liga Acadêmica de Psicologia da UFMT, que visa difundir o conhecimento para melhorar a nossa região, bem como inteirar os novos ingressantes sobre essas necessidades de transformação.

Valdemar Katayama Kjaer - UNIR

Médico Oftalmologista. Mestre em Ensino em Ciências da Saúde pela Fundação Universidade Federal de Rondônia. Médico oftalmologista do Governo do Estado de Rondônia. Responsável pelo setor de Oculoplástica do Centro Especializado em Oftalmologia - CEOF - em Porto Velho, Rondônia. Atuação preponderante em cirurgia plástica ocular, vias lacrimais, órbita não-oncológica e cirurgia refrativa com excimer laser. Voluntário colaborador da Liga de Ensino e Pesquisa em Oftalmologia de Rondõnia (LEPO). Preceptor voluntário de oftalmologia do curso de medicina da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Ex instrutor especialista em oftalmologia do curso de medicina da Faculdade São Lucas. Ex colaborador do Hospital Dr. Marcello Candia de Porto Velho (Obras Assistenciais Santa Marcelina)

Diego Pereira Alves - PUCPR

Area de Atuação: História
Professor de História. Líder de jovens.

Manuela Rodrigues Teixeira - UFRRJ

Area de Atuação: Biologia
Graduada em Ciências Biológicas, licenciatura. Atualmente estuda na UFRRJ e já trabalhou com pesquisa de comportamento animal na área de herpetologia.
https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_codD56D8E6EC5C5B9CB7CA447C2244DE634

Sarah Penace Torres - USJT

Area de Atuação: Engenharia Civil
Estudante de Engenharia Civil na Universidade São Judas Tadeu -USJT,

LINDOMAR MARINHO BISPO - IESGO

Area de Atuação: Direito e Administração
"Graduado em Direito(2011) pelas Faculdades Integradas IESGO), possui MBA EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E GERÊNCIA DE CIDADES, e atualmente esta cursando a Especialização em GOVERNANÇA E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.

Guilherme Clemente dos Santos - UNINOVE

Area de Atuação: Ciência da Computação
Estudante de Ciência da Computação, apaixonado por Segurança da Informação, Pentest e afins.

Adriana Santos Soprano - UNESP-UNICAMP

Bióloga pela UNESP e Doutora em Biologia pela UNICAMP. Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007). Doutora em Genética e Biologia Molecular, na área de Genética Vegetal e Melhoramento, pela Universidade Estadual de Campinas (2012). Atualmente realiza pós doutorado no Laboratório Nacional de Biociências (LNBio) do Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais (CNPEM). Possui experiência em Biologia Molecular de Plantas e Microorganismos, trabalhando principalmente nos seguintes temas: Análise da expressão gênica na interação planta-patógeno Xanthomonas citri-citros; análise estrutural e funcional de proteínas; transformação de citros. Possui Habilitação Profissional de Técnico em Processamento de Dados.

Matson S Santana - IPEN

Bacharel em Teologia pelo UNASP (1994) e Universidade Metodista de São Paulo (2007) Doutorando em Arqueometria no Instituto de Pesquisas Energéticas Nucleares(IPEN) da USP e desenvolve o plano de trabalho , em cumprimento dos requisitos do Doutorado direto (2016-2020), e com pesquisa de análise quantitativa de material cerâmico arqueológico do sitio Teotônio-RO.

Renã Rodrigues Borges - Anhanguera

Area de Atuação: Biologia
Graduando em Bacharel em Biologia pela universidade Anhanguera de Brasilia - FAB (2016-2020), graduando em Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de Brasilia - FTBB (2019-2022), formado no curso Técnico em Enfermagem pelo Instituto Profissionalizante Ester Gilraldi (2019), é pesquisador e fundador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Animais Silvestres da Faculdade Anhanguera de Brasília - GEPAS-FAB (2017).

Enoque Portilio Cardoso - Unitins - TO

Area de Atuação: Matemática
Graduado pela UNITINS-TO em Licenciatura - Matemática, pós graduado em Metodologia do Ensino da Matemática pelo IBPEX Curitiba-Pr e Especialista em Gestão Pública pela UFT (Universidade Federal do Tocantins).

Marcos Romano - UNICAMP

Médico-psiquiatra pela UNICAMP, ex-professor de Psiquiatria da PUC-Campinas, especialista em Dependência Química pela UNIFESP/EPM, com artigos publicados na área de Políticas Públicas para Álcool e Drogas. É psiquiatra clínico há vinte anos, e é um dos primeiros especialistas do Brasil em diagnosticar e tratar o Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH) em adultos, tendo recebido formação em TDAH em cursos com especialistas dos EUA, e no Brasil. Frequentemente é convidado a palestrar e fornecer treinamento a colegas médicos sobre TDAH. É autor de capítulos nos livros: Aconselhamento em Dependência Química (Neliana Buzi Figlie, Selma Bordin, Ronaldo Laranjeira - São Paulo : Roca, 2004), e TDAH [transtorno do deficit de atenção/hiperatividade] e ao longo da vida (Mario Rodrigues Louzã Neto e colaboradores. - Porto Alegre : Artmed, 2010).

Lyncoln Smaniotto - UEPG

Area de Atuação: Administração
Gerente Securitario.

Carlos Henrique Fernandes da Silva - UNIDA

Graduação em Teologia pela Faculdade Unida de Vitória, UNIDA, Brasil

Tiago Alves Jorge de Souza - USP

Biólogo pela UNESP e mestre em genética pela USP. Graduação em Ciências Biológicas (bacharel) pelo Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas/Unesp (2010) e Mestrado em Genética pela Universidade de São Paulo (2013). Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Citogenética e Mutagênese, tendo atuado na interface entre Toxicologia e Nanotecnologia.

Priscila Roberta de Almeida - Unitau

Bióloga licenciada pela Universidade de Taubaté (2010). Envolvida em palestras e estudos sobre a T.D.I.

ELIEL GONÇALVES - Unicamp

Area de Atuação: turismo
Teólogo e agente de turismo há 32anos.

Brunna Emanuelly Guedes de Oliveira - UEPB

Area de Atuação: Farmácia
Graduanda do curso de farmácia na instituição de ensino Universidade Estadual da Paraíba.

Ciro Caetano - UNICAMP

Químico com especialização em Gestão de Negócios (FGV) e Engenharia Ambiental (UNICAMP)

Bruno Batista Freire - UECE

Area de Atuação: EDUCAÇÃO/GEOGRAFIA
Graduação em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará, com especialização em educação. Lecioneou geografia em escolas particulares de Fortaleza por mais de 10 anos. Tem discutido, trazendo evidências TDistas em escolas e simpósios nos últimos 5 anos. Tem alguns estudos qu o ajudam a fundamentar e realizar implicações para a TDI.

MÔNICA GICÉIA CARVALHO COSTA - UNINASSAU

Area de Atuação: Pedagogia
Possui graduação em Psicologia pela Faculdade Salesiana de Filosofia Ciências e Letras de Lorena/SP, graduação em Pedagogia pela Organização Guará de Ensino- Faculdade de Educação/SP, especialista em Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes - USP e Mestrado em Educação pelo Centro Universitário Salesiano - UNISAL São Paulo. Fundadora e Vice-Presidente do Instituto Caleidoscópio da Inclusão - ICI. Atualmente é docente no curso de Psicologia da Faculdade Uninassau/Natal- UNINASSAU e Avaliadora Ad-Hoc do INEP/MEC. Tem experiência na área de Coordenação de Curso Superior de Psicologia, docência e pesquisas científica em Educação e Psicologia atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Psicologia, Aprendizagem, Multidisciplinaridade, Design, Cinema.

Francisco Nilvan Alves do Nascimento - UNICATOLICA

Area de Atuação: Psicologia
Graduando em psicologia pelo Centro Universitário Católica de Quixadá.

Davi Charles Gomes - MACKENZIE

Graduado e Mestre em Teologia Sistemática e Hermenêutica pelo Theological Seminary of the Reformed Episcopal Church/Philadelphia Theological Seminary – 1990, graduado em Planejamento, Gestão Pública e Comunitária pela University of Massachusetts – 1994 e Doutor (Ph.D.) em Estudos Históricos, Teológicos e Apologética pelo Westminster Theological Seminary em 2000.Pastor presbiteriano há mais de vinte e seis anos, desenvolveu ministérios diversos, incluindo plantio e pastoreio de igrejas no Brasil e nos Estados Unidos, docência em cursos de Pós-Graduação e funções executivas. É pastor da Igreja Presbiteriana Paulistana, em formação.Tem ocupado posições como membro e liderança em comissões da Igreja Presbiteriana do Brasil e organizações cristãs internacionais. Dirigiu o Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper, do Instituto Presbiteriano Mackenzie, de 2004 a 2013, ensinando e orientando nas áreas de Teologia e Filosofia, com ênfase em questões de: Teologia, Reforma Protestante, Cultura e Fé, Epistemologia e Confessionalidade. Assumiu a Chancelaria da Universidade Presbiteriana Mackenzie em junho de 2013.

Bento Guerreiro Junior - USP

Area de Atuação: Tecnologia da Informação
Diretor Executivo de empresa ONI Tecnologia (coligada ao NC Group - Helthcare and Life Sciences ) em Goiânia-GO. Diretor do Grupo Politec S.A. em Brasília por vários anos. Empresário em Construção Civil e Industria Alimentícia Secretário Executivo do Conselho Municipal de Informática da Prefeitura da Cidade de São Paulo, Carreira Técnica em Tecnologia da Informação em empresas como Grupo Banco Itaú, Varig, Industria de Maquinas para Massas Alimentícias Braibanti S.A. Estudou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP e Processamento de Dados na FATEC UNESP em São Paulo. Teólogo pelo Seminário da Vinha Internacional de Goiânia convalidado pelo INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL AVANÇADO - Curso de Teologia

Antonio Carlos de Andrada - UNIVASF

Arqueólogo, bacharel em Arqueologia e Preservação Patrimonial pela Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF. Médico Veterinário, bacharel em Medicina Veterinária pelo Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos – UNIFEOB, atuando em controle epidemiológico e de zoonoses. Professor do curso de Ciências da Natureza na UNIVASF, lecionando disciplinas como: História das Ciências, Filosofia das Ciências, Ciência e Cultura, Evolução Biológica, Ecologia, Exobiologia. Desenvolveu ou desenvolve trabalhos e participou de projetos de pesquisas em áreas e temas como: conhecimento cosmológico envolvendo narrativas sobre as origens; impacto das premissas do Design Inteligente na ciência arqueológica; insustentabilidade do modelo evolutivo darwinista clássico e impossibilidade de aplicação da teoria sintética da evolução aos sistemas biológicos moleculares irredutíveis; censura institucional na arqueologia moderna; reducionismo positivista na divulgação de conhecimentos de paleoantropologia no país; abordagem tecnofuncional e evolutiva das indústrias líticas pleistocênicas do sudeste do Piauí; cronoestratigrafia de sítios cársticos; origem e evolução migratória dos primeiros grupos humanos no sudeste do Piauí; entre outros. Em Arqueologia desenvolve trabalhos sobre, entre outros.

Haroldo Guerreiro - UFAM

Graduado, mestre e doutor em Física. Graduação em Bacharelado em Física pela Universidade Federal do Amazonas (1988), mestrado em Física pela Universidade Federal de São Carlos (1996) e Doutorado em Física pela Universidade Federal de São Carlos (2013). Atualmente é Professor Assistente da Universidade Federal do Amazonas, lotado no Departamento de Física/ICE. Tem experiência na área de física experimental, com ênfase em Espectroscopia. Atuando principalmente nos seguintes temas:Alumina Anodica Porosa, Sensor Óptico, Sensor Gasoso, Etanol, Fotoluminescencia.