MEMBROS DA TDI

Cláudio Rodrigo Nogueira - UFMS

Graduação em Química pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Mestrado em Química pelo Instituto de Química da Unesp de Araraquara e Doutorado em Química pelo Instituto de Química da Unesp de Araraquara. Tem experiência na área de Química Orgânica, com ênfase em Química de Produtos Naturais e Ecologia Química.

Bruna Kauely de Campos - UNICAMP

Graduada e Mestre em Química. Graduação em química pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2010). É mestre em Química Aplicada pela mesma instituição (2013). Atualmente é doutoranda no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Tem experiência na área de química analítica, atuando principalmente nos temas: especiação, análise de elementos traço e bioanalítica.

Bruno Martins Campos Granado - USP

Graduado Arquiteto e Urbanista em 2009 pela USP São Carlos .Menção Honrosa na revista japonesa J.A. Yearbook 2005/2006 e projeto publicado na versão americana e japonesa. Trabalho final de graduação escolhido como representante USP no concurso nacional ÓPERA PRIMA (de trabalhos de graduação). Trainee McDonalds.
Pós Graduação em Perícias Judiciais, Técnicas Construtivas- Unyleya. Introdução Gerência de Projetos-FGV

Ricardo Yuiti Tota Honda - Unisanta

Graduando em Engenharia mecânica pela UNISANTA. Experiência em liderança de equipes, montagem, desmontagem e fabricação. Conhecimentos de cálculos em projetos, elaboração de catálogos técnicos testes de resistência em máquinas e equipamentos, leitura e interpretação de desenhos técnicos, medição, alinhamento, nivelamento e ajustes em equipamentos.

Marcos Fernando de Souza Gomes - UNESA

Area de Atuação: Enfermagem
Graduado em Enfermagem pela Universidade Estácio de Sá. Especialista em Saúde da Família (2014), Especializando Cardiologia de Alta Complexidade. Experiência nas áreas de Educação, Assistência Clínica e Pesquisa Clínica. Participação em congressos nacionais e internacionais como ouvinte e palestrante .

Beatriz Samara de Brito - PUC-CAMPINAS

Area de Atuação: Medicina
Estudante do 12º período de Medicina na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Iniciação Científica concluída na área de Anatomia Patológica realizada na Unicamp. Técnica de Enfermagem pelo Colégio Técnico de Campinas da Unicamp. http://lattes.cnpq.br/6072415087604741

Marciel de Oliveira Rocha - UNICAMP

Possui licenciatura plena em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2004), graduação em Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1999), pós graduação MBA em Tecnologia da Informação aplicada a Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (2008), especialização em Assessoria de Evangelização da Juventude pela Unisal (2010) e especialização em Ensino Religioso pela Universidade Católica Virtual de Brasília (2013).

SILAS RODRIGUES DE SOUSA - UECE

Graduando em Licenciatura em Química na Universidade Estadual do Ceará- UECE.

Antonio Carlos de Andrada - UNIVASF

Arqueólogo, bacharel em Arqueologia e Preservação Patrimonial pela Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF. Médico Veterinário, bacharel em Medicina Veterinária pelo Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos – UNIFEOB, atuando em controle epidemiológico e de zoonoses. Professor do curso de Ciências da Natureza na UNIVASF, lecionando disciplinas como: História das Ciências, Filosofia das Ciências, Ciência e Cultura, Evolução Biológica, Ecologia, Exobiologia. Desenvolveu ou desenvolve trabalhos e participou de projetos de pesquisas em áreas e temas como: conhecimento cosmológico envolvendo narrativas sobre as origens; impacto das premissas do Design Inteligente na ciência arqueológica; insustentabilidade do modelo evolutivo darwinista clássico e impossibilidade de aplicação da teoria sintética da evolução aos sistemas biológicos moleculares irredutíveis; censura institucional na arqueologia moderna; reducionismo positivista na divulgação de conhecimentos de paleoantropologia no país; abordagem tecnofuncional e evolutiva das indústrias líticas pleistocênicas do sudeste do Piauí; cronoestratigrafia de sítios cársticos; origem e evolução migratória dos primeiros grupos humanos no sudeste do Piauí; entre outros. Em Arqueologia desenvolve trabalhos sobre, entre outros.

ANA CLAUDIA DE OLIVEIRA CHAVES - ESALQ-USP

Bióloga. Licenciada e bacharel em Ciências Biológicas pela PUC Campinas e Mestre em ciências na agricultura e no ambiente – ESALQ-USP. Professora de Ciências mo Colégio Presbiteriano Eduardo Lane – CPEL e Colégio DOCTUS – Unidade São Bernardo.

Darlanny Diniz - UFCG

Graduanda em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG. http://lattes.cnpq.br/9954289293569110

Paulo Cavalcanti Neto - IFCE

Bacharel em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará. Bombeiro Militar, Professor de Primeiros Socorros e uso estratégicos de Mapas na Escola de Saúde Pública do Ceará. Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária pelo IFCE, com pesquisas relacionadas a Inovação Tecnológica e Empreendedorismo Israelense aplicado ao Sertão Cearense. Há anos pesquisando o Criacionismo Bíblico e participo dos seus Congressos. http://lattes.cnpq.br/7609920057322846

Diógenes Silva Pereira - Unicid

Apoia a TDI, por ser nela que encontra verdadeiras mentes pensantes, livres das amarras evolucionistas que se julgam detentoras de todas as explicações. Graduando em Engenharia Ambiental.

Josemar da Silva Damasceno - UFRN

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFRN. Possui graduação em Ciências Sociais, com habilitação de Bacharel em Sociologia e Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2007). Desde o início da graduação desenvolveu pesquisas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através do GEMP (Grupo de Estudos Mídia e Poder) onde mantém sua atividade de pesquisa e da Base de pesquisa Cultura, Política e Educação. Desenvolve pesquisas nas áreas de Sociologia, Ciência Política, Comunicação (Produção de sentido) e Sociologia da Religião, com ênfase em paradigmas sociais, estudos culturais, pesquisa acerca dos meios de comunicação de massa, dinâmicas eleitorais e violência. Desde a graduação desenvolveu atividades de docência em Sociologia, História, e Filosofia.

Marcos Roberto Matos da Luz - Faculdade Metodista

Area de Atuação: Teologia
Pastor da Assembleia de Deus, e seminarista da Faculdade Metodista de Teologia.

Samara Eberlin - UNICAMP

Area de Atuação: Farmácia
Farmacêutica pela UNIMED, Mestre em Fisiopatologia Médica e Doutora em Farmacologia pela Universidade Estadual de Campinas -UNICAMP. Gerente de Pesquisa e Tecnologia na KOLderma Instituto de Pesquisas Clínicas, responsável pelo laboratório de segurança e eficácia pré-clínicos - Skin vitro. Desenvolve estratégias farmacológicas para desenvolvimento de ativos cosméticos e dermatológicos utilizando métodos alternativos para avaliação de eficácia e segurança. Metodista de Piracicaba (UNIMEP).

Andre Geri Gonçalves Dias - UNESA

Advogado, pós-graduando em Direito Público, (fim 2018), MBA em Gestão Financeira, Mercados Financeiros e de Capitais (2011), empresário da construção civil.

Delírio Eskelsen Júnior - UNESA

Graduando pela UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

David Assad Baaklini - UFMT

Area de Atuação: Filosofia
Cursando filosofia na UFMT.

Thiago Pessoa - UFPE

Graduado em Ciência da Computação (2012) e pós graduado em Gestão de Projetos - GTI pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Mestrando em BPM pelo Centro de Informatica (CIN-UFPE). Gerente de Projetos de TI e membro do PMI (Project Management Institute).

FELIPE SCHULTZ PRATES - UFVJM

Possui graduação Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM - 014). Atualmente é aluno de graduação do curso de Engenharia Civil.

http://lattes.cnpq.br/0375280212454186

Celio João Pires - UFSC

Graduações interrompidas em Economia (1997-2002) e Administração (2006-2011) pela UFSC. Bancário aposentado pelo Banco do Brasil. Pesquisador autodidata, há mais de 37 anos, pesquisando a história da Criação, a teoria da evolução e as ciências correlatas da Biologia, Geologia, Arqueologia e História, bem como Física e Astronomia, Filosofia e Teologia, como instrumentos de trabalho para resolver a questão da existência ou não do possível Criador do Universo. Autor de 4 e-books (livros eletrônicos), como tópicos de capítulos do projeto de pesquisa: Deus Existe? Um desafio à Ciência e às religiões:
a) Sobre o problema da matéria escura fria não-bariônica e as possíveis soluções para seu enigma
b) O aquecimento global e suas implicações para a habitabilidade da Terra no futuro próximo:Um cenário pessimista
c) Sobre o emaranhamento quântico dos elétrons na supercondutividade e matéria condensada:e a evidência de dimensões superiores
d) OVNIs ou UFOs: os registros de naves alienígenas gigantes feitos pela NASA:através das naves Apollo, dos Ônibus Espaciais e da Estação Espacial Internacional – ISS.

joao paulo bueno - UNICESUMAR

Area de Atuação: Biomedicina
Graduação em biomedicina pela Unicesumar (2011), com habilitação na área de análises clinicas e diagnostico por imagem, dedicação a área de resistência antimicrobiana , professor de anatomia e analises clinicas. Atuação na área de controle de medicação é material medico-cirúrgico. http://lattes.cnpq.br/6653655519259937

Renato Pissaia - UEL

Bacharel em Química pela Universidade Estadual de Londrina (2003). Há doze anos atuando na educação, tanto em ensino fundamental quanto médio, técnico e pré- vestibular. Atualmente trabalha como professor de química e desenvolve projetos na área de robótica educacional.

Sarah Penace Torres - USJT

Area de Atuação: Engenharia Civil
Estudante de Engenharia Civil na Universidade São Judas Tadeu -USJT,

Jonas Soares da Silva - Unasp

Graduado em História (1997) pela Faculdade Olindense de Formação de Professores e Teologia (2009) pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo - UNASP e é aluno de Mestrado em Ciências das Religiões (2017) pela UNIDA de Vitória - ES . Fez o curso de especialização em Design Inteligente no Discovery Institute Brazil (2017). http://lattes.cnpq.br/1810745661152854 

Celso Mota Pereira - IAP

Graduação em Fonoaudiologia pela Faculdade Adventista Paranaense (2010), especialização em AVALIAÇÃO E REABILITAÇÃO EM MOTRICIDADE OROFACIAL pela AVM EDUCACIONAL LTDA.(2015) e aperfeicoamento em aprimoramento em audiologia pela CEFAC CENTRO DE ESPECIALIZACAO EM FONOAUDIOLOGIA C (2013). Realiza audiometrias e PCA pelo SESI - Departamento Regional do Estado de Santa Catarina, atendimento clinico e educacional do Associacão de Pais e Amigos dos Excepcionais. Fonoaudiólogo responsável da Prefeitura de Xavantina/SC e atendimento hospitalar da Hospital Ezolde Dalmora Lindóia do Sul.

Mariana Kaadi Pio - UFG

Graduada em História pela Universidade Católica de Goiás - PUC Goiás- (2001), Mestre em História pela Universidade Federal de Goiás -UFG (2007) na área de concentração em Culturas, Fronteiras e Identidades. Professora contratada pela UEG (Universidade Estadual de Goiás) - 2008/ 2009 para o curso de História -Licenciatura. Professora nas redes pública e privada de Ensino Médio e Fundamental em Goiânia.

Flavio Sequeira Fernandes - UFRJ

Graduado em Ciências Biológicas pela Federação das Faculdades Celso Lisboa -Rj Mestrado em Zoologia (tese em taxonomia de peixes) pela UFRJ - Museu Nacional do RJ (2008) Especialização em Planejamento Ambiental - Educaçao Ambiental pela UFF (1991)

Valéria Alves Faria - UEMG

Area de Atuação: Biologia
Graduanda em Ciências Biológicas - licenciatura (2017) pela Universidade do Estado de Minas Gerais - campus de Passos.