MEMBROS DA TDI

Rafael de Conto Motano - Estácio Seb COC

Area de Atuação: Tecnico em Informatica
Analista de Tecnologia da Informação, Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas- Concluído em 2017 pela Universidade Estácio Uniseb COC . Técnico em Telecomunicação / Eletrônica - de 2006 à 2008 pela Escola Industrial ETEC José Martiniano da Silva.

Orlando Rodrigues Muniz - Mackenzie

Area de Atuação: Direito
Graduando em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, Participa de Grupos de Pesquisa sobre a Cidadania Modelando o Estado.

Samira Silva Souto - USP

Graduada em Medicina Veterinária pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP. Iniciação científica com Distrofia Muscular de Duchenne pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP. Formação complementar pela Ecole Nationale Vétérinaire d´Alfort na França.

Davi Felix dos Santos - UFBA

Area de Atuação: Letras/ Linguagem
Formado em letras vernáculas pela Universidade Federal da Bahia (2016). Atualmente é professor de literatura brasileira e gramática em instituição particular. Desenvolve pesquisas nas áreas de aquisição e desenvolvimento da linguagem e da critica textual.

Cristiano Luis Metzner - UNIOESTE

Area de Atuação: Educação Fisica
Formado em Educacao Fisica. Bacharelado e Licenciatura pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE - 2002. Especialização em Atividade Física direcionada à promoção da saúde UNIOESTE -2007. Mestrado em Agroturismo e Lazer UNIOESTE - 2016. Gestor público secretário de Esporte e Lazer gestão 2017/2020.

Cleusa Camillo Atique - USP-RIBEIRÃO

Licenciada em Ciencias Biológicas pela FFCLRib. Preto- USP (1969). Mestre em Genética pelo Depto de Genética e Matemática da Fac. Medicina de Ribeirão Preto- USP( 1974).
Doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Genética) pela Universidade de São Paulo, Brasil (1977) Ex diretora das Faculdades Integradas de Jaú (FIJ) e Coordenadora do Centro de Ciencias da Saúde(FIJ-SP), Brasil Docente de Citologia, Genética e Metodologia da Pesquisa das FIJaú-SP-Brasil

Elieser Rodrigo Araújo Gusmão - UNEB

Area de Atuação: Biologia
Cursando Licenciatura em Biologia na Universidade Estadual da Bahia (campus VII). Formado em tecnologia em Processamento de dados pela escola técnica da Univale.

Valéria Barros de Freitas - PACA

Graduada em Farmácia e Bioquímica pela UNINOVE. Iniciação Científica no Laboratório de Bioquímica, Instituto de Química da USP, "Planejamento e Síntese de quinolínas, potencialmente ativos em Leishmaniose", 2006. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Orientador: Mario Jose Politi. Atualmente é professora de Ciências na PACA - Pan American Christian Academy.

Mariana Cristina Miceu Mello - UNIFRAN

Area de Atuação: Biologia e Pedagogia
Formação em Ciências Biológicas e pedagogia. Leciono Ciências e Biologia.

Luís Flávio Pansani - UNIP

Area de Atuação: Biologia
Graduação incompleta em zootecnia (2000) pela Universidade de São Paulo – USP (FZEA – Campus Pirassununga, SP)
Graduado em teologia (2004) pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo- UNASP- SALT (Campus Eng. Coelho, SP)
Graduando em biologia (2018) pela Universidade Paulista – UNIP (Campus Santo Amaro, SP)
Formação de Bombeiro Civil com especialização em APH e DEA.
Desde 2005 e pastor distrital da IASD, servindo nos estados do Amapá, Belém do Pará, São Paulo e Paraná.
É autor do artigo científico “Blase Pascal: o homem e a ciência” na revista científica VIDETUR-4 da Editora Mandruvá de 1998.
Possui atividades de educação ambiental com crianças de 10 a 15 anos de idade.

Gabriel de Lima Lamoso - UNIFACS

Técnico em petroquímica pelo Serviço Nacional da Indústria (SENAI), graduando em Engenharia Química pela Universidade Salvador (UNIFACS) e bolsista CNPq de iniciação Científica na Universidade Federal da Bahia (UFBA) tendo como tema de estudo a Canabis, buscando estimar parâmetros termodinâmicos e classificar seus canabinóides.

Luiz Antônio De Lucca - UNESC

Graduando em medicina (2016) pela Universidade do Extremo Sul Catarinense, tendo participado do grupo de pesquisas em Esquizofrenia do Neurolab (UNESC) pelo projeto de iniciação científica, como bolsista, de 2013 a 2015. Graduando em teologia (2016) pela FATIN, com curso médio pela EETAD (2014).

Jose Carlos Nicolau - UNILAVRAS

Area de Atuação: Biologia
Bacharel em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário de Lavras (UNILAVRAS) . Pós Graduação em Educação Ambiental pela Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Antonio Lucas Lima da Silva - UNILAB

Area de Atuação: Farmácia
Graduando em farmácia,

CARLOS ALBERTO GOIS - UNI

Area de Atuação: Ciências Contábeis
Formação em Ciências Contábeis e Teologia e Pós graduação em Auditoria.

Tatiely da conceição Oliveira Matos - Uniceuma

Graduando em ciências contábeis - uniceuma(Ma). Futura estudante de engenharia .

Clinger Campos - UMESP

Area de Atuação: Teologia
Teólogo e Pr da igreja Metodista em Buzios

Marcela Calixto dos Santos - UEL/USP

Area de Atuação: Educação e Pedagogia
Pedagoga (2011) e Mestre em Educação (2014) pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Atualmente Douturanda em Educação na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE-USP) e docente nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Linha de pesquisa na área da Filosofia da Educação (Pragmatismo Clássico e Naturalismo Filosófico).

Rodrigo Ferreira - Harvard

Area de Atuação: Engenharia da Computação, Mecânica e de Software
Graduado em Engenharia da Computação (1999) pela Universidade Federal do Espírito Santo, com mestrado em Engenharia Mecânica (2006) pela mesma universidade, especializado em Engenharia de Software (2003) pela Unicamp. e graduado em Teologia (2014) pela Faculdade Teológica de São Paulo. Atualmente estudando na Harvard Business School e atuando desde 2014 no setor aeroespacial no Canadá e Estados Unidos especificamente no desenvolvimento de sistemas para aviões comerciais e também aviões militares.

Edmarlon Borges Silva - UNISA

Area de Atuação: Educação Básica - Professor
Graduado em Letras Vernáculas pela UNISA, pós-graduando em Coordenação e gestão escolar pelo INE. Autodidata em filosofia e sociologia.

Marcos N Eberlin - MACKENZIE, PURDUE e UNICAMP

Area de Atuação: Química e Bioquímica
Graduação (1982), mestrado (1984) e doutorado (1988) em Química pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP e pós-doutorado no Laboratório Aston de Espectrometria de Massas da Universidade de Purdue, USA (1989-1991). Foi professor titular MS-6 da UNICAMP, onde fundou e coordenou por 25 anos o Laboratório ThoMSon de Espectrometria de Massas (http://thomson.iqm.unicamp.br). Hojé é docente e pesquisador da Universidade Presbiteriana Mackenzie e coordena o Núcleo de Pesquisas Mackenzie em ciência, Fé e Sociedade - Discovery Mackenzie. É membro da Acadêmia Brasileira de Ciências (2002) e comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico (2005). Recebeu o Prêmio Zeferino Vaz de Reconhecimento Acadêmico (2002) e Prêmio Scopus-Capes (2008) de excelência em publicações e formação de pessoal, e a medalha Thomson (2016) da Sociedade Internacional de Espectrometria de Massas, a maior honraria concedida na área . Foi também vice-diretor do Instituto de Química da UNICAMP (1998-2002) e presidente (2009-2014) da Sociedade Internacional de Espectrometria de Massas (IMSF). É hoje presidente-executivo da Sociedade Brasileira de Espectrometria de Massas (BrMASS) e da Sociedade Brasileira do Design Inteligente (TDI BRASIL), É editor associado do periódico Jounal of Mass Spectrometry (JMS) da Willey. Já orientou cerca de 200 mestres, doutores e pós-doutores, que hoje se espalham pelo Brasil e pelo mundo como pesquisadores e profissionais. Já publicou perto de 1000 artigos científicos (2018) com cerca de 20 mil citações em áreas científicas diversas como a Química, Física, Bioquímica, Biologia, Forense, Farmacêutica, Alimentos, Veterinária, Ciências Médicas e de Materiais. É autor do livro Fomos Planejados: A Maior Descoberta Científica de Todos os Tempos, lançado em 2018 pela Editora Mackenzie. http://lattes.cnpq.br/9866858833240787

PAULO RONALDO SILVA RODRIGUES - Uniter

Area de Atuação: Telecomunicações
Curso Avançado de Linux na Escola Gnx - São Paulo.

Gustavo Luiz Bispo dos Santos - UFCG

Area de Atuação: Ciência da Computação
Graduando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande- UFCG, estudante do 1° período, membro voluntário do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos - IEEE, membro da Igreja Presbiteriana do Catolé.

Igor Alberto Perfeito Martins - UNIGRANRIO

Area de Atuação: Química
Graduado em Química Industrial pela UNIGRANRIO (2016) - Universidade do Grande Rio

Isaias Maia Ramos - UEPG

Mestrando no Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) ( 2017 - andamento). Professor licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Exerceu atividade como bolsista: - Apoio Técnico (FUNCAP) no Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará (2016). - Iniciação Científica (IC-CAPES) (2013-2016): Observatório da Educação (OBEDUC/UECE/UFOP/UNIFESP) (2013-2016) - Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI/CAPES): Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) (2012-2013) Experiência profissional: Técnico de Laboratório de Imunohistoquímica (Patologia/Oncologia) (2009-2012).
Áreas de interesse: Artes e Ciências Formação de Professores Ensino de Ciências e Biologia Práticas Educativas em Saúde Educação Inclusiva (LIBRAS)
Lattes: http://lattes.cnpq.br/6226024667935664

RODRIGO MENEGHETTI PONTES - UEM

Químico, Mestre e Doutor em Química. Graduação em química (2001) e doutorado em química (2006) pela Universidade Estadual de Maringá - UEM. Atualmente é professor adjunto A do Departamento de Química da UEM da área de Físico-Química. Leciona disciplinas para os cursos de graduação e pós graduação da UEM. Atua como orientador no Programa de Pós-Graduação em Química da UEM, desenvolvendo pesquisas na área de Físico-Química Orgânica, com interesse particular em interruptores e sistemas de armazenamento de dados moleculares.

Antônio Orlando Izolani - USS

Possui doutorado em Geociências (Geoquímica Ambiental) pela Universidade Federal Fluminense (2008), Mestrado em Química Inorgânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1989) e Graduação em Licenciatura em Química pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Vassouras / RJ (1979). Atualmente é professor titular na disciplina Química Ambiental no Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado) em Ciências Ambientais da Universidade Severino Sombra professor nas disciplinas de: Engenharia de Materiais, Gestão de Processos, Gerenciamento da Qualidade Total, Química e Laboratório de Química no Curso de Graduação em Engenharia de Produção do Centro Universitário Geraldo Di Biasi (UGB- Volta Redonda e Barra do Piraí / RJ). É integrante do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Química Industrial da Universidade Severino Sombra, membro do Colegiado do Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado Profissional em Ciências Ambientais, membro do corpo de avaliadores Ad Hoc na avaliação de artigos científicos submetidos à Revista de Engenharia Química e Química (REQ2) da Universidade Federal de Viçosa,membro do corpo de avaliadores Ad Hoc na avaliação de artigos científicos submetidos à Revista TECCEN, membro do Comitê Científico Institucional e Externo da Universidade Severino Sombra, membro do colegiado do Curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Geraldo Di Biase. Membro da Comissão Avaliadora de Projetos do Programa de Iniciação Científica e membro da Comissão Organizadora e Avaliadora de Trabalhos na Jornada de Iniciação Científica do Centro Universitário Geraldo Di Biase. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Ensino de Química e Química Geral, atuando principalmente nos seguintes temas: análise físico-química de águas, nanopartículas de prata, ácidos húmicos, ácidos fúlvicos, turfas e resíduos sólidos. Na Universidade Severino Sombra, no período de outubro de 1992 a 14 de abril de 2012, desempenhou as seguintes funções acadêmico-administrativas na Universidade Severino Sombra: Chefe de Departamento de Ciências Exatas e da Natureza, Sub-Coordenação de Extensão Universitária, Direção do Centro de Ciências Exatas, Direção do Centro de Filosofia, Ciências e Letras, Pró-Reitor de Qualificação e Avaliação, Pró-Reitor Acadêmico, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Vice-Reitor e Vice-Presidente da Fundação Educacional Severino Sombra. Na FAETERJ / Paracambi desempenhou as funções de Coordenador de Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental no período de Janeiro de 2011 a Dezembro de 2013. Atuou como membro na Câmara Técnica: Instrumentos de Gestão do Comitê Guandu, representando a FAETERJ / Paracambi ,no período de fevereiro de 2013 a dezembro de 2014 e também como membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente no Município de Paracambi / RJ no período de 2012 a 2014.

Sirio toledo dos santos - UNISA

Graduando em Ciências Biológicas UNISA-Universidade de Sto Amaro, curso superior Técnico em Segurança Publica-Policia Militar do Estado de São Paulo-Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública.
Bacharel em Teologia pela FATAP - Faculdade Adventista da Promessa

Milton José Nunes - UFSCAR e BJU

Area de Atuação: Teologia, Educação e Filosofia
Ciências da Computação na UFSCAR, formado em Análise de Sistemas. Graduado (BA) da Universidade de Bob Jones. Sou Pastor e Presidente e Professor de Inglês e Filosofia no Colégio Batista Independente de Ribeirão Preto.

Lisandro de Proença Pieroni - UNESP

Area de Atuação: Engenharia Florestal
Graduado em Engenharia Florestal pela Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva - FAIT, em Itapeva - SP (2017). Atua no Laboratório de Patologia Florestal e Microbiologia do Solo do Departamento de Proteção Vegetal da Faculdade de Ciências Agronômicas - FCA/UNESP, Campus de Botucatu, desde 2016. Discente do curso de Mestrado em Agronomia (Proteção de Plantas) da Faculdade de Ciências Agronômicas - FCA/UNESP. Possui experiência na área de Engenharia Florestal, com ênfase em Fitopatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Patologia Florestal, Epidemiologia, Diagnose de doenças em espécies arbóreas e Microbiologia.