MEMBROS DA TDI

Maysa Alexandre Soares - Faculdades Anhanguera

Area de Atuação: Farmácia
Área da Saúde - Estudante de Farmácia

joao paulo bueno - UNICESUMAR

Area de Atuação: Biomedicina
Graduação em biomedicina pela Unicesumar (2011), com habilitação na área de análises clinicas e diagnostico por imagem, dedicação a área de resistência antimicrobiana , professor de anatomia e analises clinicas. Atuação na área de controle de medicação é material medico-cirúrgico. http://lattes.cnpq.br/6653655519259937

luis felipe monteiro - UNIVAG

Area de Atuação: Ciências Juridicas
Formado em Ciências Jurídicas pela UNIVAG. Advogado.

Paulo Ricardo - Unopar

Area de Atuação: Educação Física
Cursando educação fisica pela unopar. Estudo autodidata inglês, teologia, filosofia e biologia.

Ulysses Madureira Maia - USP

Biólogo. Atualmente, é doutorando no Programa de Pós-graduação em Entomologia pela Universidade de São Paulo - USP. É Mestre em Ciência Animal pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Possui graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado) pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Durante o período de graduação, foi integrante do Grupo de Pesquisa Biologia e Epidemiologia das Doenças Infecciosas e Genéticas do Departamento de Ciências Biomédicas - UERN. E também, na graduação, foi integrante do Grupo de Pesquisa Bioanálises do Centro de Ciências da Saúde - UFRN. Durante o mestrado, fez parte do Projeto de Pesquisa Bases para Melhoramento Genético de Abelhas Sem Ferrão. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Humana e Médica onde atuou principalmente no seguinte temas: Enzimopatias e Anemias Hereditárias. Já atuou na área de Citogenética de Aranhas e agora está trabalhando com Biologia de Abelhas Sem Ferrão.

Mayara Lustosa de Oliveira - UNICAMP

Bióloga. Mestre em Biologia Celular e Estrutural pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2013). Graduada em Ciências Biológicas (2010) pela Universidade Federal de Goiás. Estagiou no Laboratorio de Comportamento Celular por um ano, onde atuou como bolsista do Programa de iniciação científica (CNPq/UFG). Foi estagiária do NETESB (Núcleo de Estudos em Tecnologia para Socialização do conhecimento em Biologia) em associação com a empresa Brasil Online - Tecnologia Educacional, onde auxiliou na construção de aulas interativas da disciplina de Biologia para estudantes do Ensino Regular. Participou também da Sala Verde (Espaço Samambaia - Ministério do Meio Ambiente), atuando em temas como socialização do conhecimento e educação ambiental. Realizou atividades de monitoria na disciplina de Biologia Celular para graduandos de Biologia na UFG durante dois semestres. Atualmente faz Doutorado em Biologia Celular e Estrutural na Unicamp. Atua principalmente nas seguintes áreas: ensino de Biologia Celular (por meio de Tecnologias Educacionais) educação inclusiva e educação ambiental.

Roosevelt Tarsis de Paula Lima - UFRPE

Area de Atuação: Ciências Agrícolas e Teologia
Formado em Zootecnia (2005) e Licenciatura em Ciências Agricolas (2008) pela UFRPE Bach. em Teologia pelo STEM - Pernambuco (2009) e Especialista em Gestão Ambiental e Gestão de Pessoas pela FAVENI- Espirito Santo (2017).
Pastor Presidente da SIB Vida Plena em Lucas do Rio Verde - MT (desde 2009), Professor de Produção Animal e Ciencias Agricolas da Escola Tecnica Estadual em Lucas do Rio Verde - SECITEC - MT e Professor do Seminário Teologico Batista do Matogrosso na area de Hermeneutica, Exposição Biblica e Historia do Cristianismo.

Mário Magalhães - UEMA

Licenciado em Letras pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA (2002). Mestre em Teologia Exegética pelo Centro Presbiteriano de Pós-graduação Andrew Jumper – Universidade Mackenzie (2006). Mestre em Educação pela Universidad Americana (2010). Bacharel em teologia pelo Instituto Bíblico Betel Brasileiro (1992).Professor do curso de Letras da UEMA e Professor da Unidade Integrada Professor Luis Rego. Tem experiência em Línguas Clássicas, atuando principalmente em: Estilo, Evangelho, Grego, Manuscrito, Texto.

José de Miranda Henriques Neto - UFCG

Físico, bacharel e licenciado pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Mestre em Física (UFC). Doutor e pós-doutor em Física pelo Departamento de Física Teórica e Experimental - DFTE da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Pesquisador nível 2 - CNPq (2011). Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Professor de Física no Centro de Educação e Saúde - CES da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Desenvolve pesquisas em Física da Matéria Condensada, com ênfase em estrutura eletrônica e propriedades ópticas de semicondutores e propriedades estruturais, eletrônicas e de ligação de moléculas de interesse biológico.

Felipe da Rocha Paes - UFAL

Formação em Engenharia Civil e atualmente é fiscal de obras na UFAL.

Damila Rodrigues de Morais - UNICAMP

Doutora em Química. Pós-doutorado no Instituto de Química da UNICAMP com bolsa de pos-doc do CNPq. Doutorado em Química pela Universidade Estadual de Maringá, Brasil (2013) Bolsista - Cnpq da Universidade Estadual de Maringá , Brasil.

Francisco Genciano Junior - UMESP

Bacharel em Teologia (2013) e Mestre em Ciências da Religião (2016) pela Universidade Metodista do Estado de São Paulo.

Everton Rocha - Fafopai

Area de Atuação: Matemática
Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira (2010), Especialização em Matemática pelas Faculdades Integradas de Patos (2013) e é Mestrando pela Faculdade de Ciências Humanas da Paraíba. Tem experiência nas áreas de Matemática, Química, Física e Biologia, com ênfase em Matemática.

Samara Eberlin - UNICAMP

Area de Atuação: Farmácia
Farmacêutica pela UNIMED, Mestre em Fisiopatologia Médica e Doutora em Farmacologia pela Universidade Estadual de Campinas -UNICAMP. Gerente de Pesquisa e Tecnologia na KOLderma Instituto de Pesquisas Clínicas, responsável pelo laboratório de segurança e eficácia pré-clínicos - Skin vitro. Desenvolve estratégias farmacológicas para desenvolvimento de ativos cosméticos e dermatológicos utilizando métodos alternativos para avaliação de eficácia e segurança. Metodista de Piracicaba (UNIMEP).

douglas nascimento do vale - UERR

Area de Atuação: Química
Graduando em química pela Universidade Estadual de Roraima, quando defenderá o trabalho de conclusão de curso com o tema: a Concepção sobre ciência e sua aplicação nas salas de aula, o qual que traz uma reflexão sobre o que é ciência e seus métodos, e vários aspectos da disputa TE x TDI.

Rosemeri Schneider - UEM

Graduada em Administração pela UEM com especialização em Estatística (UEM) e extensão universitária em Consultoria Empresarial pela UnB. Mestrado em Administração com ênfase em Gestão de Negócios pela UEM. Ex-professora da FAP. Atualmente Bancária e Instrutora, Tutora e Mentora de cursos. Secretária do NUMAR-SCB.

Marcos Romano - UNICAMP

Médico-psiquiatra pela UNICAMP, ex-professor de Psiquiatria da PUC-Campinas, especialista em Dependência Química pela UNIFESP/EPM, com artigos publicados na área de Políticas Públicas para Álcool e Drogas. É psiquiatra clínico há vinte anos, e é um dos primeiros especialistas do Brasil em diagnosticar e tratar o Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH) em adultos, tendo recebido formação em TDAH em cursos com especialistas dos EUA, e no Brasil. Frequentemente é convidado a palestrar e fornecer treinamento a colegas médicos sobre TDAH. É autor de capítulos nos livros: Aconselhamento em Dependência Química (Neliana Buzi Figlie, Selma Bordin, Ronaldo Laranjeira - São Paulo : Roca, 2004), e TDAH [transtorno do deficit de atenção/hiperatividade] e ao longo da vida (Mario Rodrigues Louzã Neto e colaboradores. - Porto Alegre : Artmed, 2010).

Cláudio Rodrigo Nogueira - UFMS

Graduação em Química pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Mestrado em Química pelo Instituto de Química da Unesp de Araraquara e Doutorado em Química pelo Instituto de Química da Unesp de Araraquara. Tem experiência na área de Química Orgânica, com ênfase em Química de Produtos Naturais e Ecologia Química.

Leonardo Gomes - UFPA E UNESP

Area de Atuação: Biologia - Zoologia e Ecologia
Possui graduação em Ciência Biológicas- Licenciatura pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002), graduação em Ciências Biológicas- Bacharelado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002) e doutorado (modalidade doutorado direto, FAPESP) em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005). Foi pós-doutor pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (bolsista da FAPESP) no período de 2006-2007 e 2008 a 2010. Atualmente é professor da UFPa, Soure, Marajó, Pará e foi coordenador-geral do campus de 2012 2015. Pesquisas na área de comportamento, biologia e ecologia de insetos (moscas-varejeiras e coleópteros de importância médico-veterinária). Interesse por estudos de insetos da Ordem Mantodea, Insecta, Origem da vida, Invertebrados e Ocultismo. Membro e estudioso de várias Escolas de Mistérios.
http://lattes.cnpq.br/9671112421522650

Adão Jonas de Meira - UNIP

Area de Atuação: Sociologia e Teologia
Graduando em Sociologia (Lic.) pela UNIP. Formação Teológica e Ministerial como Diácono da Igreja Evangélica Luterana do Brasil através do Seminário Concórdia de São Leopoldo-RS. Trabalha em Marechal Cândido Rondon-PR, onde exerce atividades paralelas como Educador Cristão, Desenhista, Astronomia Amadora e Professor de Violão. Também possui experiência nas áreas de Administração e Ciências Contábeis.

Débora Ferreira Alvernaz - PUC Minas

Area de Atuação: Psicologia
Graduanda em Psicologia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) com período sanduíche na Universidade Católica Portuguesa (UCP Braga), cursando Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde (especialização profissionalizante - 2017-2018). http://lattes.cnpq.br/1497888018214829

Renata Maria DAvila Reginato Fernanades - UFPR

Psicóloga Clinica e Organizacional há 25 anos formada pela UFPR ( Universidade Federal do Paraná). Master Coach Senior Senior pelo ICF - International Coach Federation (USA) , Professional & Self Coach pelo ECA – European Coaching Association (Alemanha/Suiça), GCC - Global Coaching Community ( Alemanha), Behavioral Coaching Instituite - ( Europa), IAC –International Association of Coaching. Especialista em Hipnose Ericksoniana pelo Instituite Milton Erickson (Phoenix – Arizona. É Trainer de Lideres Coaches e Executivos de empresas como : JFPR (Justiça Federal do Paraná), Accenture, FAP ( Faculdade de Artes do Paraná), O Boticário, Santander, Lojas Marisa, Grupo Pão de Açúcar entre outras.

Thiago Augusto Teles de Souza - UFV

Medicina Veterinária, Graduando - 6º período na Universidade Federal de Viçosa - UFV. Técnico Agrícola. Experiência na área de Equideocultura. Pretensão de atuar na área de Equideocultura e Clínica Médica de Grandes Animais.

Paul A Nelson - The University of Chicago

Paul Nelson é um filósofo de Biologia que tem se envolvido internacionalmente no debate sobre o Design Inteligente há mais de duas décadas. Seu avô paterno, Byron C. Nelson (1894–1972), teólogo e autor, foi um dissidente influente da evolução darwinista na metade do século 20. Após receber seu bacharelado em Filosofia, com especialização em Biologia Evolucionária, pela Universidade de Pittsburgh, Nelson ingressou na Universidade de Chicago, onde se doutorou em 1998, em Filosofia de Biologia e Teoria Evolucionária. Atualmente ele é um dos fellows do Discovery Institute, e Professor Adjunto no Programa de Mestrado em Artes – Ciência e Religião na Universidade Biola. Inicialmente foi um auxiliar do Professor Phillip Johnson, da Universidade da Califórnia-Berkeley, autor do best-seller livro crítico, Darwin no banco dos réus, Nelson foi um dos organizadores da Conferência Mere Creation [Mera Criação] (1996), onde a comunidade de pesquisa do design inteligente moderna foi formada. Os interesses de pesquisa de Nelson incluem a relação entre a biologia do desenvolvimento e o nosso conhecimento da história da vida, a teoria do design inteligente, e a interação entre a ciência e teologia. Frequentemente ele dá palestras em faculdades e universidades nos Estados Unidos e Europa, tem falado em rádios nacionais públicas dos Estados Unidos e Itália, e escrito para publicações da Grande Mídia, tão variada como o Oslo Dagbladet e o Christian Research Journal. Os artigos acadêmicos de Nelson têm aparecido em publicações científicas como o Biology & Philosophy, Zygon, Rhetoric and Public Affairs, e Touchstone, além de capítulos nas antologias Mere Creation (Intervarsity Press), Signs of Intelligence (Brazos), Intelligent Design Creationism and Its Critics (MIT Press), e Darwin, Design, and Public Education (Michigan State University Press). Sua monografia pendente de publicação, On Common Descent [Sobre a Descendência Comum], avalia criticamente a teoria da descendência comum. Ele é membro da Society for Developmental Biology (SDB) e da International Society for the History, Philosophy.

Carolina Barroso dos Santos - Unifeob

Técnica em Administração pelo Colégio Integrado São Francisco - Mogi Guaçu SP, Estudante do primeiro ano de Engenharia Civil no Centro Universitário Octávio Bastos - UNIFEOB - São João da Boa Vista SP.

Cleusa Camillo Atique - USP-RIBEIRÃO

Licenciada em Ciencias Biológicas pela FFCLRib. Preto- USP (1969). Mestre em Genética pelo Depto de Genética e Matemática da Fac. Medicina de Ribeirão Preto- USP( 1974).
Doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Genética) pela Universidade de São Paulo, Brasil (1977) Ex diretora das Faculdades Integradas de Jaú (FIJ) e Coordenadora do Centro de Ciencias da Saúde(FIJ-SP), Brasil Docente de Citologia, Genética e Metodologia da Pesquisa das FIJaú-SP-Brasil

Marco Antonio Soares de Souza - USS

Area de Atuação: Química
Graduado em Engenharia Química, pela UFRRJ Mestre em Química Orgânica pela UFRRJ Doutor em Química Orgânica pela UFRRJ. Mais de vinte e sete anos de experiência acumulada em Produtos Naturais, Educação em Química, Síntese Orgânica, Elucidação Estrutural de Compostos Orgânicos e Modelagem Molecular. Venho atuando, basicamente, em Pesquisa, Magistério, Gestão e Avaliação do Ensino Superior. Exerci funções de Coordenador de Curso de Graduação, Diretor de Centro e Pró-Reitor de Ensino na Universidade Severino Sombra entre os anos de 2000 a 2005, reassumindo a função de Pró-Reitor de Ensino de Graduação em maio de 2009. Acumulei, de outubro de 2010 a setembro de 2011, as funções de Vice-Reitor e Pró-Reitor de Ensino de Graduação nesta mesma IES. De setembro de 2010 a julho de 2012, exerci a função de Vice-Reitor na USS. De julho de 2012, até a presente data, exerço a função de Reitor na Universidade de Vassouras (antiga USS). Avaliador do INEP/MEC desde 2010 e Elaborador de itens para o ENADE em 2011. Avaliador do ARCU-SUL desde 2018.

Letícia Marcelino Barrada - UNILUS

Fisioterapeuta, graduada pela Universidade Paulista - UNIP (2015). Atualmente, cursando o Curso de Pós-Graduação de Fisioterapia Hospitalar pelo Centro Universitário Lusíada - UNILUS (desde março de 2016), Atuando como estagiária na UTI adulto, UTI pediátrica e Enfermaria Pediátrica do Hospital Guilherme Álvaro (HGA), em Santos. Tenho experiência profissional na área de Fisioterapia Hospitalar, com ênfase em Unidade de Terapia Intensiva e Enfermaria Adulto e Pediátrica e atendimento domiciliar.

Ivan Damasceno Araujo - PUC Minas

Area de Atuação: Servidor Publico
Pós graduado em psicologia multifocal. Amante (e curioso) do conhecimento. Leitor - e admirador - da teoria design inteligente.

Carlos Alberto de Mello - UNIP

Fez Gestão de TI na UNIP (incompleto). Trabalha em TI desde 1.977. Foi um colaborador dedicado, em sete grandes empresas (Bradesco, Anderson Cleiton, Transbrasil, Shell Quimica, EDS/HP e Logica/CGI). Na EDS prestou serviços para empresas como Billiton Metais, Petróleo Sabba, Shell Brasil, Chevron, FAA, Real VISA, VISANET, America Express, Delphi e General Motors. Já na Logica/ CGI atendeu clientes como a Comgás, Neoenergia, EDP e IESC. Ainda na infância foi atraído pelo Hermetismo, esoterismo, cabala, magia e alquimia. Também um estudioso das religiões, principalmente, de suas bases e princípios. Defende a singularidade e a excepcionalidade humana. e atesta a diversidade da Criação.