MEMBROS DA TDI

Vandir de Sousa Araújo - UCES

Biomédico pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales (UCES) Argentina, Doutorado em Saúde Pública pela Faculdade Santa Emília de Rodat, vasta experiência em Análises clínicas e pronto atendimento.

Simone Tavares da Silva - UFCG

Area de Atuação: Engenharia Civil e Computação
Possui graduação em Licenciatura em Computação pela Universidade Estadual da Paraíba (2009) e graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Campina Grande (2013), mestrado em Engenharia Civil e Ambiental com ênfase em Engenharia de Recursos Hídricos e Sanitária pela Universidade Federal de Campina Grande (2016).

Elaine Canisela Ferreira - Unicamp

Sou graduada em letras pela Unip (2012), e atuo como preparadora e revisora de textos. No momento, estou revisando um livro que aborda a TDI, o "Fomos planejados", do professor Marcos Eberlin. Além disso, sou aluna especial do mestrado em Divulgação Científica e Cultural da Unicamp, e estou participando do processo seletivo para o mestrado. O tema do meu pré-projeto é "Criacionismo e evolucionismo na mídia e na escola". Meu objetivo nessa pesquisa é analisar "se" e "como" essas duas instâncias de formação do conhecimento têm debatido e contribuído para o acirramento da controvérsia entre essas duas vertentes, e também para o aumento da intolerância/preconceito entre os que as defendem.
Também sou pesquisadora do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa Religião e Cultura da Mídia (Excelsior!), do Centro Universitário Adventista.

Déborah Praciano de Castro - UFC

Bióloga, Licenciada em Ciências Biológicas (2009) pela Universidade Estadual do Ceará (IFC), Mestre (2012) e Doutora (2016) em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal do Ceará. Pesquisadora colaboradora do Núcleo Regional de Ofiologia da UFC (NUROF- UFC), desde 2010. Orientadora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ecologia do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD-UFPI). As principais atividades de pesquisa que realiza estão incluídas nas áreas de Ecologia e herpetologia, com ênfase em ecologia de comunidades e biogeografia de anuros da Caatinga e Brejos de Altitude Nordestinos. Paralelamente à estes estudos, desenvolve atividades de pesquisa em educação, com ênfase em formação de professores.

HUDSON TÉRCIO TEIXEIRA CARVALHO - UNILESTEMG

Habilitado, no ensino médio, em Química. Graduado em Contabilidade pela Universidade do Leste de Minas - UNILESTEMG em 2010.

Renan Antunes Vieira Martinelli - FABAPAR

Cursando o Bacharelado em Teologia pela FAPABAR (Faculdades Batistas do Paraná) desde 2014.

Mateus Silva de Oliveira - UFPE

Cursando Engenharia de Controle e Automação na Universidade Federal de Pernanbuco - UFPE.

Roney de Seixas Andrade - UFJF

Mestre e Doutorando em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) com Doutorado Sanduíche no Fuller Theological Seminary – Pasadena, Califórnia. Bolsista CAPES. Bacharel em Teologia pela Faculdade Sul Americana (FTSA). Especialista em Filosofia pela UGF. Revisor da Revista Sacrilegens – UFJF.

Vinícius Martins Novais - UENP

Area de Atuação: Entomologia
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (2013) e mestrado em Zoologia Aplicada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (2016). Atualmente é Professor Colaborador da Universidade Estadual do Norte do Paraná. Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Entomologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Formicidae, Taxonomia, Pheidole, Machos, Formigas Urbanas.

ALDALECIO VITAL PEREIRA - UEPB

Area de Atuação: Adminstrativa
Atualmente é assistente administrativo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, tendo experiência na área financeira, desenvolvida durante os anos de 2008 a 2016, quando atuou como Gerente de Negócios MPE no Banco do Nordeste do Brasil S/A. Graduando de Direito pela Universidade Estadual da Paraíba.

GABY FLORENÇA DE CAMARGO - UnB

Area de Atuação: Ciências Naturais
Licenciada em Ciências Naturais pela UnB, atualmente professora da SEDF das séries finais do ensino fundamental.

Gabriela Koike - FMU

Area de Atuação: Biomedicina
Estudante de graduação do Curso de Ciências Biomédicas das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), início em 2017. Atualmente, desenvolve atividades de iniciação científica no Instituto Pasteur/São Paulo na área de Imunologia com ênfase em raiva. http://lattes.cnpq.br/8548975794528713

Walther Eduardo Colombini - Puccamp

Area de Atuação: Atualmente nenhuma
Formação técnica em eletrônica e superior incompleta em informática. Com curso e carteira de piloto privado e comercial de helicópteros. Entusiasta das ciências e dos mistérios da vida e criação e decepcionado com a educação formal recebida.

Leandro Zepelini de Oliveira - Unesp

Area de Atuação: Física
Graduado em física (2006) pela Unesp e professor no ensino médio.

Héllfly Oliveira - UEPA

Area de Atuação: Segurança no Trabalho, Marketing e Design Gráfico
Pós Graduando em Políticas de Assistência Social pela UNINTER - Centro Universitário Internacional (2018 a 2019), Graduado em Bacharel em Design pela UEPA - Universidade Estadual do Pará (2017),
Tecnólogo em Marketing pela UNINTER - Centro Universitário Internacional (2015), Técnico de Segurança no Trabalho pelo DNA Centro de Formação Profissional (2009). Atualmente desenvolve serviços de consultoria em segurança no trabalho, promove conteúdo de marketing digital voltado para empresa, com base em design gráfico, ministra palestras focando em comportamento pessoal e profissional.

Franklin Cirino Ribeiro - Pitágoras

Graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (2011) pela Faculdade Pitágoras de Linhares (ES). Atualmente desempenha serviços na área jornalística da imprensa escrita e assessoria de imprensa. Possui experiência em análise de conteúdos midiáticos e em editoração jornalística.

Alexandre Lara - UTP

Area de Atuação: Professor Universitário
Doutorando na área de Mecânica dos Sólidos no Programa de Pós Graduação em Engenharia Mecânica e de Materiais da UTFPR (conceito 4 CAPES), Mestre na área de Engenharia Biomédica da UTFPR (PPGEB), possui Pós Graduação Lato Sensu em Gestão da Segurança Pública com ênfase em Perícia Criminal (2013), MBA Executivo em Gestão Empresarial Estratégica pela USP (2007), Graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Tuiuti do Paraná (2003) e curso Técnico em Mecânica Industrial pelo CEFET-PR (atual UTFPR). Atua como Perito Oficial / Perito Criminal para o Governo do Estado do Paraná e como Professor das disciplinas de Elementos de Máquinas e Projeto Interdisciplinar 6 (Robótica) no curso de Engenharia Mecânica da Universidade Tuiuti do Paraná. Experiência na área de Engenharia Mecânica em Perícias de Falhas Mecânicas e de Acidentes de Trabalho e de Trânsito, bem como desenvolvimento e controle de Cadeia de Suprimentos e Logística. Experiência em Perícias Criminais de Acidentes de Trânsito, Locais de Crimes Contra Pessoa e Contra o Patrimônio, Exames de Adulteração de Chassis, Falhas de Componentes Mecânicos e Perícias de Balística Forense. Registro no conselho de classe:PR-155828/D (Atribuições ENGENHEIRO MECÂNICO - Resolução - Resolução do Confea N.º 218/1973 - Art. 12º - 29/06/1973)

Samuel Elias Lunkes Marcon - UNASP

Area de Atuação: Teologia
Formado em Teologia pela Facudade de Teologia do UNASP. Professor no Colégio Adventista de São José dos Pinhais de Ensino Religioso.

JOSE AMBROSIO GUIMARAES - UEC

Area de Atuação: Medicina
Médico e Mestre em Políticas Públicas e Sociedade pela Universidade Estadual do Ceará, com o tema: Assistência Humanizada em Toxicologia Clínica no Sistema Único de Saúde do Ceará: Estudo de Caso no Hospital Geral de Fortaleza. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1977). Atualmente é Terapeuta da Terapia de Purificação Okada TPO, Formado pela Mokiti Okada Association MOA do Brasil.

Marcia Vale - UEC-FGV-FDC

Area de Atuação: Filosofia e Empresariado
Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Ceará. Especialização em Gestão de empresas pela FGV e FDC. Filosofia pela Organização Internacional Nova Acrópole, onde atua como voluntária, Atua há 20 anos na área de Eventos como sócia fundadora da Arx Eventos. Grande interesse em assuntos ligados a Ciência, Arte, Religião e nas formas puras da política.

Ednaldo Nogueira Mascarenhas - UNEB

Area de Atuação: Educação
Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e se especializou também pela mesma instituição em Organização, Sistemas e Métodos e pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), obteve o título de mestre em Gestão Integrada de Organizações tendo como tema de dissertação “Organizações Virtuais – um modelo emergente de organização”, onde obteve a nota máxima com Louvor. Doutorando em Administração de Organizações Complexas, pela Universidade Aberta de Lisboa em conjunto com a UNEB. Árbitro Judicial com formação e registro no Instituto Nacional de Mediação de Arbitragem. Atualmente Conselheiro Instituidor e ex-Diretor Técnico, ex-Diretor Administrativo e Financeiro e ex-Presidente da Fundação de Administração e Pesquisa Econômico Social – FAPES. Membro Efetivo da Federação das Academias de Letras e Artes da Bahia (FALA,BAHIA) e da Academia de Cultura da Bahia. Orientador de Trabalhos de Conclusão de Curso na Faculdade de Tecnologia e Ciências-FTC, Faculdade do Santíssimo Sacramento e Faculdade Estácio de Sá. Ex-Coordenador de curso de Preparação para Oficiais Superiores da Policia Militar do Estado da Bahia. Ex-Coordenador do Colegiado de Ciências Contábeis da Universidade do Estado da Bahia-UNEB (Campus I), Palestrante sobre Organizações Virtuais nas instituições: UNEB, Faculdade Estácio de Sá e Faculdade Santíssimo Sacramento. Autor do livro editado em e-book intitulado Organizações Virtuais – um modelo de organização da pós-modernidade, publicado no próprio site:www.profednaldomascarenhas.com.br.











ATUAÇÕES PROFISSIONAIS

A. Atuou na Schlumberger Surenco S/A, subsidiária da Petrobrás, com o cargo de Computador (responsável por cálculos matemáticos baseados nas teorias e pelo sistema manual).



B: Atuou no extinto Banco do Estado da Bahia-BANEB onde procedeu o seguinte:

1 desenvolvimento, implantação e acompanhamento do Sistema de Cheque Especial- Chequemate

2 participação na equipe formada por mais 4 (quatro) componentes, do desenvolvimento, implantação e acompanhamento de todas as agências da capital do Sistema Automatizado em substituição ao sistema manual de atendimento em conta corrente, passando o Banco para aera digital.


C: Atuou na Góes-Cohabita Construções e Habitações do Nordeste como Gerente de Organização, seguido do cargo de Gerente de Recursos Humanos.


D: Atuou como Gerente de Planejamento da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia - PRODEB, onde criou:

1 sistemas de controle de custos e receitas de projetos:

2 programas de treinamento através da área de Desenvolvimento de Pessoal
3 desenvolvedor de novas áreas de atuação com vistas ao desenvolvimento futuro da organização.


E: Atuou no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia- TJBA, em diversas áreas e diversos cargos, tendo como registros principais:

1 criação do modelo conceptual, implantação e acompanhamento, com mais três membros de equipe, do Sistema de Arrecadação das Taxas Cartorárias-DAJ, que vige até então

2 criação do modelo conceptual e elaboração da estrutura organizacional e procedimentos operacionais e sua respectiva implantação e acompanhamento dos Juizados de Pequenas Causas, hoje Juizados Especiais Cíveis

3 participação na elaboração dos procedimentos dos Juizados Especiais Criminais

4 Supervisor do Núcleo dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Interior do Estado

5 criação dos procedimentos operacionais dos Núcleos Regionais, órgãos responsáveis pelo recebimento, estocagem e distribuição de materiais para distribuição por entre as Comarcas do Interior

6 elaboração, juntamente com equipe do Tribunal de Justiça, do Manual de Procedimentos do Núcleo de Atendimento Judiciário – NAJ, com o respectivo treinamento do pessoal, implantação e acompanhamento do referido órgão

7 elaboração do projeto conceptual e da estrutura organizacional e procedimentos operacionais, com a respectiva implantação e acompanhamento da Ouvidoria Judicial.



Enquanto professor, até 2016, lecionou na graduação e pós-graduação de diversas instituições de ensino, as seguintes disciplinas:

1. Faculdade de Ciências Econômicas da Bahia – FAEBA – Graduação
Curso de Economia
Contabilidade Geral


2. Fundação Visconde de Cairú – Graduação
Curso de Ciências Contábeis
Organização, Sistemas e Métodos


3. Universidade do Estado da Bahia – UNEB - Graduação

Curso de Administração:
Organização, Sistemas e Métodos
Desenvolvimento Organizacional
Planejamento Estratégico

Curso de Ciências Contábeis:
Organização, Sistemas e Métodos

Curso de Análise de Sistemas:
Desenvolvimento Tecnológico
Organização, Sistemas e Métodos


Pós-Graduação
Curso: Gestão Publica Estadual
Desenvolvimento Tecnológico
Cultura Organizacional



4. Faculdade do Santíssimo Sacramento (Alagoinhas)
Graduação
Curso de Administração
Planejamento Estratégico
Organização, Sistemas e Métodos
Desenvolvimento Tecnológico

Curso de Análise de Sistemas
Desenvolvimento Tecnológico


Pós-Graduação
Curso: Gestão de Pessoas
Cultura Organizacional
Planejamento Estratégico

5. FTC-Faculdade de Tecnologia e Ciências – Graduação
Curso de Administração
Organização, Sistemas e Métodos


CONTATOS
Tel : 71 99637 0110
E-mail :profednaldo@gmail.com
Site : http://www.profednaldomascarenhas.com.br

Vitor Rezende Faria - UFG

Area de Atuação: Engenharia Elétrica
Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduado em Tecnologias de Informação Aplicadas a Gestão de Negócios pela UFG e pós-graduado em Estudos Teológicos pela Universidade Mackenzie (EAD). Experiência em projetos elétricos de baixa tensão, acompanhamento de obras prediais, projetos de Linhas de Transmissão, projetos de eficiência energética e estudos em energias renováveis (fotovoltaica, principalmente), experiência em Gestão da Qualidade e Setor Comercial de Empresas. Possui experiência em docência universitária na UNIALFA e IFG, atualmente atua como Especialista de Gestão de Contratos na ENEL Distribuição Goiás (antiga CELG) e mestrando em Tecnologias de Processos Sustentáveis no Instituto Federal de Goiás - IFG.

Raphael Guilherme de Araújo - Mackenzie

Area de Atuação: Teologia
Formado em teologia pelo Mackenzie (2017) e pós graduando em teologia bíblica e missão pela Faculdade Teológica Batista Brasileira.

Gabriel Geidson Johanson de Sousa - FATEC-SP

Graduado em tecnologia em Materiais, Processos e Componentes Eletrônicos pela FATEC-SP (2016). Trabalhou com modelagem de sistemas complexos de vácuo (2015-2016). Estuda atualmente Ciência dos Materiais no IPEN, buscando conhecimento a respeito da interação onda-matéria. Busca conhecimento a respeito de temas bases de ciências físicas como auto didata.

Luciano RRamos - Unigranrio

Area de Atuação: Biologia
Biólogo e técnico químico e técnico em meio ambiente. Atua em meio ambiente há 21 anos.

Bruna Maforte da Cunha Cavazzini - UEM

Formada em Letras Inglês pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) onde atualmente cursa Tradução.

Amós Moreira de Oliveira - UMC

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Mogi das Cruzes no ano de 1995. Inventor com mais de 30 pedidos de Patente no INPI - apaixonado por Física - Procura analogias entre os textos bíblicos e as descobertas da física quântica e relativista como a Teoria das Cordas (Super String). Atualmente é empresario no ramo de eventos e projetos de mídia e tecnologia.

Irineu De Carli Junior - MACKENZIE

TEÓLOGO PELA UNIVERSIDADE MACKENZIE

Letícia Marcelino Barrada - UNILUS

Fisioterapeuta, graduada pela Universidade Paulista - UNIP (2015). Atualmente, cursando o Curso de Pós-Graduação de Fisioterapia Hospitalar pelo Centro Universitário Lusíada - UNILUS (desde março de 2016), Atuando como estagiária na UTI adulto, UTI pediátrica e Enfermaria Pediátrica do Hospital Guilherme Álvaro (HGA), em Santos. Tenho experiência profissional na área de Fisioterapia Hospitalar, com ênfase em Unidade de Terapia Intensiva e Enfermaria Adulto e Pediátrica e atendimento domiciliar.

Renata Maria DAvila Reginato Fernanades - UFPR

Psicóloga Clinica e Organizacional há 25 anos formada pela UFPR ( Universidade Federal do Paraná). Master Coach Senior Senior pelo ICF - International Coach Federation (USA) , Professional & Self Coach pelo ECA – European Coaching Association (Alemanha/Suiça), GCC - Global Coaching Community ( Alemanha), Behavioral Coaching Instituite - ( Europa), IAC –International Association of Coaching. Especialista em Hipnose Ericksoniana pelo Instituite Milton Erickson (Phoenix – Arizona. É Trainer de Lideres Coaches e Executivos de empresas como : JFPR (Justiça Federal do Paraná), Accenture, FAP ( Faculdade de Artes do Paraná), O Boticário, Santander, Lojas Marisa, Grupo Pão de Açúcar entre outras.