MEMBROS DA TDI

Pedro Henrique Cruzeiro Rabelo - FGV

Area de Atuação: Administração
Graduado em Administração (2011) pela Universidade FUMEC e MBA em Mercado de Capitais (2013) pela Fundação Getúlio Vargas - FGV . Se especializou no comportamento das pessoas em diferentes cenários econômico. Possui uma empresa de educação financeira - WM Manhattan. Um curioso sobre a Teologia à partir da visão espírita e a formação do Universo e os fractais em todo o sistema infinito.

Diego Ferreira da Silva - IRSE

Area de Atuação: Teologia
Graduando em Teologia pelo INSTITUTO REFORMADO SANTO EVANGELHO - IRSE. É membro do WORLD REFORMED FELLOWSHIP. Pesquisador no campo da teologia reformada e escatologia bíblica.

Marcio de Paula - FAG

Area de Atuação: Engenharia de Controle e Automação
Bacharel em Teologia pelo Instituto Teológico Boa Terra, Engenheiro de Controle e Automação pela Faculdade Assis Gurgacz - FAG e pós graduado em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas - FGV

José Ricardo Araújo Santos - IFES

Graduação em Química Licenciatura pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Espírito Santo IFES 2016, Analista Químico pela Fibria Celulose SA desde 2010.

Diogo Rodrigues Soares - UDF

Area de Atuação: Engenharia Ambiental
Professor de Educação Física e estudante de Engenharia Ambiental. Estudioso e defensor da TDI

Carlos Henrique de Vasconcelos Fidelis - UNICAMP

Graduado, mestre e doutor em Química. Graduação em Química pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (1999), estágio em Química - Universität Tübingen-Fakultät für Chemie und Farmazie-Inst. für Anorg. Chem (2000), mestrado em Química Analítica (2003) e doutorado em Ciências, Área de concentração Química Analítica, pela Universidade Estadual de Campinas (2008). Atualmente é pós-doutorando no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Separação e Química Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: Instrumentação em Cromatografia Gasosa, GCxGC, elemento traçador, modelo de receptor, mp10, planejamento de experimentos.

Renan Rezende Coelho - UFMT

Bacharel em Química pela Universidade Federal de Goias (2012/13). Atualmente é técnico de laboratório - Química no Instituto Federal do Mato Grosso - IFMT.

Matheus Sampaio Conceição - UNINTER

Area de Atuação: Teologia
Cursando segundo semestre em Ciências Contábeis pela FACEMP - Faculdade de Ciências empresarias e Ingresso em teologia (2018.2) pela Uninter.

Márcio Lazzarotto - UFRGS

Area de Atuação: Química
Doutor e professor de Química, vinculado ao departamento de química orgânica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul desde 2003, anteriormente trabalhou na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Pesquisa em Química Supramolecular, estudando as interações intermoleculares e formação de agregados. Fez pós-doutorado com o Prof. Rocco Ungaro em Parma, nesta área. A compreensão da importância do desenho para a complexação molecular, aliada ao estudo da bioquímica, levaram ao questionamento das bases naturalistas para o surgimento da complexidade da vida. O livro "A caixa preta de Darwin" de Michael Behe mostrou que outros cientistas também questionaram a complexidade biológica e proporcionou argumentos para responder perguntas fundamentais sobre a Vida.

Edilene Medeiros de Lima - Unisul

Area de Atuação: Matemática
Cursando matemática na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Trabalho de conclusão de curso (TCC) sendo elaborado sobre as descobertas das sequência numérica no DNA humano.

Muriel Medeiros - Claretiano

Area de Atuação: Teologia e História
Bacharel em teologia (faceten). Estuda o aborto. Licenciado em História (claretiano). Acadêmico da 8 fase de Direito (ESUCRI).

JEFFERSON PAULO RIBEIRO SOARES - UFG

Area de Atuação: GEOCIÊNCIAS
Graduação em geografia e mestrado pela Universidade Federal do Piauí. Doutorando em Geografia pela Universidade Federal de Goias. Experiência nem estudos de vulnerabilidade ambiental da paisagem, mapeamento geomorfológico e geodiversidade.

Eduardo Meneses - UFPI

Médico,graduado pela Universidade Federal da Paraíba e cirurgião pediatra com residência médica pela Universidade Estadual do Piauí. Atualmente integra a unidade de Cirurgia do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí,como cirurgião e preceptor do internato e residências médicas. Defensor crítico da evidência de um projeto inteligente como justificativa para a complexidade da biologia e da própria vida.

Eduardo Nasario Romão - IFCE

Area de Atuação: Física
Graduando em Licenciatura em Físicas.

Alisson Zinato Cândido - FAM

Bacharel em Fisioterapia pela Faculdade de Americana - SP

Antonio Fernando Gonzaga - UFS

Fez parte de ordens esotéricas, cristãs e budistas da adolescência à fase adulta enquanto cursava biologia. Estudou os achados apócrifos (principalmente de Nag Hammadi), rosacrucismo clássico (portanto cristão, e passando também por três ordens rosacruzes diferentes) e budismo (tendo sido budista bastante estudioso por mais de dez anos e praticado meditação por bem mais tempo). Atualmente convertido ao cristianismo e estudante de teologia. Passei por três fases distintas de pensamento: (1) cético agnóstico, no período ocultista (2) cético empírico, porém ateísta militante e esquerdista, no período universitário e metade do período budista, e (3) já por quase dez anos teísta convicto e politicamente da direita, conservador.

Jefferson de Almeida Batista -

Graduando em Enfermagem.

Pedro Pucharelli Valsani - UNIP

Técnico em Nutrição pelo colégio politécnico Bento Quirino e Graduando em Psicologia pela Universidade Paulista - UNIP de Campinas.

Reinaldo André Candido Reis - UNINTER

Graduando: licenciatura em História pela UNINTER. Formação em nível médio em Técnico de Enfermagem (2008) Colégio Atenas/UNIFENAS.

Jéssika Aline Rusinelli Jordão - Univesp

Cursando Engenharia de Produção na Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP).

Helio Alves Martins Junior - UNICAMP

Químico. Graduado, mestre e doutor em Química pela Universidade Estadual de Campinas. Diretor de Aplicações da AB Sciex Brasil.

Daniel Sales da Silva - UFU

Graduado em medicina em 1997 pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Especialização em medicina interna em 2000. Especialização em Radiologia em 2003, ambos no Iamsp, São Paulo.
Atualmente atuo como médico radiologista no DASA /SP.

Moab Torres de Andrade - UFC

Area de Atuação: Agronomia
Graduado em Agronomia (2015), pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (Unidade Acadêmica de Serra Talhada). Atualmente cursa mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Agronomia/Fitotecnia da Universidade Federal do Ceará, na linha de pesquisa: Fisiologia, Bioquímica e Biotecnologia Vegetal. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fisiologia Pós-colheita de Frutos e Hortaliças, Anatomia e Morfologia

Edson Siqueira de Araújo - UFRJ

Area de Atuação: Teologia, Ciências Sociais e História
Bacharel em Teologia (1992), pelo Seminário Adventista Latino Americano de Teologia de São Paulo - UNASP Centro Universitário Adventista de São Paulo. Campos São Paulo, capital.
Bacharel em Ciências Sociais (2010), pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.
Licenciatura em Ciências Sociais (2010), pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.
Bacharel em Biblioteconomia (2015), pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO.
Bacharel em História (2016), pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ.
Licenciatura em História (2016), pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ.

Beatriz Custódio - UVA

Cursando Ciências Biológica Licenciatura na Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA Sobral-Ce

Celso Piovesana - USP

Area de Atuação: Engenharia Mecânica
Graduação em ENGENHARIA MECÂNICA pela ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS - USP (1971), Especialização em Consultoria Industrial pela UNICAMP (1972) e mestrado em Educação pela Universidade do Oeste Paulista (2003). Coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação da Faculdade Anhanguera de Campinas - FAC3, de novembro de 2010 a junho de 2016 e Coordenador do curso de Engenharia Mecânica de janeiro de 2015 à junho de 2016. Professor e orientador de Estágio Supervisionado dos cursos de Engenharia de Automação, de Produção e Elétrica da FAC3. Foi bolsista de Iniciação Cientifica da FAPESP, pelo departamento de Física de São Carlos de 1968 a 1971. Professor instrutor do Departamento de Economia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, da UNICAMP, onde participou, dentre outros, dos cursos do Centro de Treinamento e Assessoria Empresarial, em convênio com o Centro Brasileiro de Assessoria Empresarial (CEBRAE,hoje SEBRAE) e com a Secretaria de Planejamento do governo do Estado de São Paulo, de 1972 à 1976. Atuou como consultor industrial atendendo centenas de empresas. Foi industrial e comerciante atacadista. Ocupou cargos de gerenciamento em industrias de médio e grande porte. Foi Secretário Executivo da FUNCAMP/UNICAMP, em 1999. Dirigiu escola de ensino fundamental. Foi professor de instituição de ensino superior tais como: PUC-Campinas, UNOESTE, Instituição Toledo de Ensino e Instituto Educacional Jaguary. Atua como professor da graduação e da pós-graduação da FAC3 desde agosto de 2008 e graduação da FAV desde março de 2017.

Sérgio Ribeiro Moreira - FAMA

Cursou Historia na UEG ANÁPOLIS-GOIÁS. BACHAREL EM TEOLOGIA (FACULDADE TEOLÓGICA NACIONAL) GRADUANDO EM ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA, FAMA-Faculdade Metropolitana de Anápolis.

Ricardo Paula de Santana - Anhanguera

Acadêmico de Pedagogia, na faculdade Anhanguera, formado em Liderança avançada, pelo Intuito Haggai do Brasil, pastor titular, da Família da Fé Church Hortolândia, palestrante na área de casais e família, escritor do livro, Família:Ideia de Deus.

Bruno Augusto de Carvalho - UNIP

Graduado em fisioterapia (2013) pela Universidade Paulista - UNIP e pós-graduando em gerontologia (2016) pela Universidade Estácio. Fez o curso de especialização em docência do ensino superior na Universidade Estácio (2015). É autor do artigo "Influência do uso do Nintendo® Wii TM na destreza e na força de preensão manuais: estudo de caso na distrofia muscular de Becker" publicado pela revista ConScintiae Saúde. http://lattes.cnpq.br/8093377883567705


Francisca Diana da Silva Araújo - UFPI

Graduada, Mestre, Doutora em Química. Bacharelado e mestrado em Química pela Universidade Federal do Piauí, UFPI (2005, 2008) e Doutora em Química Orgânica pela UNICAMP (2012). Tem experiência nas áreas de Ecologia Química, Química de Produtos Naturais, Espectrometria de Massas e Biodiesel. Atualmente é pesquisadora de pós-doutorado no Instituto de Química da UNICAMP, atuando na área de imageamento por espectrometria de massas de interações microbianas.