MEMBROS DA TDI

Antonio Carlos de Andrada - UNIVASF

Arqueólogo, bacharel em Arqueologia e Preservação Patrimonial pela Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF. Médico Veterinário, bacharel em Medicina Veterinária pelo Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos – UNIFEOB, atuando em controle epidemiológico e de zoonoses. Professor do curso de Ciências da Natureza na UNIVASF, lecionando disciplinas como: História das Ciências, Filosofia das Ciências, Ciência e Cultura, Evolução Biológica, Ecologia, Exobiologia. Desenvolveu ou desenvolve trabalhos e participou de projetos de pesquisas em áreas e temas como: conhecimento cosmológico envolvendo narrativas sobre as origens; impacto das premissas do Design Inteligente na ciência arqueológica; insustentabilidade do modelo evolutivo darwinista clássico e impossibilidade de aplicação da teoria sintética da evolução aos sistemas biológicos moleculares irredutíveis; censura institucional na arqueologia moderna; reducionismo positivista na divulgação de conhecimentos de paleoantropologia no país; abordagem tecnofuncional e evolutiva das indústrias líticas pleistocênicas do sudeste do Piauí; cronoestratigrafia de sítios cársticos; origem e evolução migratória dos primeiros grupos humanos no sudeste do Piauí; entre outros. Em Arqueologia desenvolve trabalhos sobre, entre outros.

Maria Cristina Marcucci Ribeiro - UNICAMP

Possui graduação em Química pela Universidade Estadual de Campinas e Doutorado em Ciências pela Universidade Estadual de Campinas. Fez um pós-doutoramento no Núcleo de Medicina e Cirurgia Experimental da Faculdade de Medicina da Unicamp, trabalhando com cromatografia líquida. Realizou um pós-doutorado no Laboratório de Fitoquímica do Centro de Edafología y Biología Aplicada del Segura, Murcia, SCIC, Espanha. Realizou estágio sênior na Universidad de Murcia. É professora de cursos de graduação da Universidade Anhanguera de São Paulo (UNIAN-SP) desde 1998, atuando também no Programa de Mestrado Profissional em Farmácia e Mestrado e Doutorado em Biotecnologia, na mesma instituição. Tem experiência de pesquisa na área de Química, com ênfase em Química de Produtos Naturais, atuando principalmente nos seguintes temas: composição química, atividade antibacteriana e antioxidante de produtos apícolas e fitoterápicos. Tem experiência em desenvolvimento e validação de métodos cromatográficos (HPLC) aplicados a produtos apícolas e fitoterápicos. É membro da Câmara Técnica de Fitoterápicos da ANVISA. Atualmente vem orientando alunos de graduação em trabalhos de conclusão de curso sobre análises fisico-químicas e microbiológicas de alimentos, plantas medicinais e fitoterápicos. Participa da rede INCT-if (CNPq) na área de Produtos Naturais. Tem colaborações com pesquisadores internacionais como o Institute of Organic Chemistry with Centre of Phytochemistry (BAC, Sofia, Bulgaria), Universidade de Beijing (China) e Universidade de Marchè (Ancona, Itália). É membro do grupo de trabalho em espectrometria de massas do Laboratorio Thomson (IQ-Unicamp). Tem uma patente (PI 0105471-6 B1) concedida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em 08/04/2014, a qual se encontra em processo de licenciamento. http://lattes.cnpq.br/3785872046836692

José de Miranda Henriques Neto - UFCG

Físico, bacharel e licenciado pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Mestre em Física (UFC). Doutor e pós-doutor em Física pelo Departamento de Física Teórica e Experimental - DFTE da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Pesquisador nível 2 - CNPq (2011). Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Professor de Física no Centro de Educação e Saúde - CES da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Desenvolve pesquisas em Física da Matéria Condensada, com ênfase em estrutura eletrônica e propriedades ópticas de semicondutores e propriedades estruturais, eletrônicas e de ligação de moléculas de interesse biológico.

Anderson Roberto Leria de Camargo - UNICAMP

Graduado em Química (2016) pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas - ISCA Faculdades e mestrando em Tecnologia Ambiental pela UNICAMP.

Marcos Fernando Franco - UNICAMP

Graduado em Bacharelado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (2011). Atua na área de Espectrometria de Massas desde 2011, realizando diversos projetos em Química Analítica com analise multivariada de dados (Quimiometria), analise de contaminantes durante o processamento de termoplásticos. Atualmente, é aluno do Programa de Pós-Graduação em Química Analítica da Universidade Estadual de Campinas, onde realiza seu mestrado.

Jorcelia Rosana Coqueiro Bouéres - Uniceuma

Graduada em Engenharia Ambiental pelo UniCeuma MA. Atua na área de projetos sustentáveis.

Alcione Giovanella - FBP

Bacharel em Teologia pela Faculdade Batista Pioneira - FBP e Tecnólogo em Processamento de Dados.
Empresário no ramo de TI e missionário na Convenção Nacional das Igrejas de Deus. Membro fundador da Rede Trôade. Conselheiro Educacional na cidade de Condor/RS e palestrante da Rede Educacional.

Rander Junior Rosa - USP

Area de Atuação: Educação Física - Biologia
Graduado em Educação Física (2015) pela Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG e Aluno especial pelo Departamento de Genética na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo-USP. http://lattes.cnpq.br/1981384591466562

Lucas Pecchio Amantéa - FATEC Itu

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (2015) pela Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo - FATEC Itu. Atuando há quatro anos em serviços voltados à administração de Banco de Dados no interior de São Paulo.

Rayane da Silva Souza - UFPB

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Graduanda em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Especialista em Educação à Distância (SIGNORELLI). É membro da Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia da Universidade Federal da Paraíba (LANN-UFPB), Liga Acadêmica de Cirurgia e Trauma da Universidade Federal da Paraíba (LACIT-UFPB) e Liga Acadêmica de Cardiologia e Cirurgia Cardíaca da Universidade Federal da Paraíba (LAC-UFPB). Experiência com Genética Médica e Biologia Molecular

Antonio Damião Oliveira da Silva - UPE

Graduado em Matemática (2004) pela Universidade de Pernambuco (UPE). Formação em Estudos em Religião (2016) concernente ao ensino Bíblico. Escreve textos para blogs e jornais de circulação na região dePetrolina-PE e Juazeiro-BA.

Rebeca Santos - UFF

Graduada em Licenciatura em Química (2015) pela Universidade Federal Fluminense - UFF e mestranda em Química (2015) pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal Fluminense- PPGQ . Esta desenvolvendo suas pesquisas no Laboratório de Geoquímica Orgânica (LAGEOR), financiado pela Petrobras. Seu projeto de mestrado tem por título "Determinação de biomarcadores em amostras de sedimentos por GC-MS" que visa criar uma nova metodologia de análise de biomarcadores para auxiliar indústrias petroquímicas na prospecção de Petróleo e na detecção de derramamento de óleo.Durante o período da iniciação científica trabalhou no projeto intitulado "Obtenção de óxido de grafeno funcionalizado com aminas para captura e separação de CO2", com bolsa do CNPq de 2014/2 a Setembro de 2015 e bolsista PIBID durante um ano atuando no Colégio Estadual Manuel de Abreu localizado em Niterói/RJ. Seu trabalho de iniciação a docência com "Oficina Temática sobre a Química da Fotografia" foi o segundo melhor dentre os trabalhos na XII Mostra de Iniciação à Docência - UFF. Atualmente é Professora titular no Centro Educacional de Niterói uma das instituições mais renomadas de ensino Experimental na cidade de Niterói - RJ http://lattes.cnpq.br/3834795487971249

Elias Pereira da Silva Júnior - Faculdade alvorada - SMG

Area de Atuação: Direito
Ensino superior incompleto em baracharel em Educação física - Faculdade metropolitana de Maringá - UNIFAMMA, cursando ensino superior em Direito pela faculdade alvorada - SMG, possuo alguns cursos na área de liderança, atualmente trabalho como vigilante patrimonial em uma das, se não a melhor empresa do Brasil!

Allysson dos Santos Bezerra de Oliveira - UFPB

Graduando em Ciências biológicas pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Michael Douglas Pollheim - Uniasselvi

Graduando em História (2016) pela Uniasselvi em Blumenau.

Ildenize Barbosa da Silva Cunha - UNICAMP

Química Industrial. graduação pela Universidade Federal da Paraíba (1980), mestrado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1987), doutorado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e Pós-Doc Senior (CNPq) no Laboratório Thomson de Espectrometria de Massas (2010-2012). Atualmente é pesquisadora, Pós-Doc junto ao Departamento de Biologia Vegetal do Instituto de Bilogia da Unicamp. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Espectrometria de Massas, atuando principalmente nos seguintes temas: Controle de qualidade, ionização ambiente, produtos apícolas, óleos e Biodiesel.

Fábio Antenor Sorace Duarte - UEM

Area de Atuação: Direito
Bacharel em direto pela UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ, consultor jurídico no ramo imobiliário e Ex-presidente do BOM SAMARITANO DE ROLÂNDIA- Pr estudioso e palestrantena área de desenvolvimento humano e prevenção a drogadição.

Missilene Silva de Jesus - USCS

Advogada, formada pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul -USCS. Atuante na área de direito administrativo.

Leilson Da Silva Dos Santos - UFMA

Cursando Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Adriana Santos Soprano - UNESP-UNICAMP

Bióloga pela UNESP e Doutora em Biologia pela UNICAMP. Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007). Doutora em Genética e Biologia Molecular, na área de Genética Vegetal e Melhoramento, pela Universidade Estadual de Campinas (2012). Atualmente realiza pós doutorado no Laboratório Nacional de Biociências (LNBio) do Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais (CNPEM). Possui experiência em Biologia Molecular de Plantas e Microorganismos, trabalhando principalmente nos seguintes temas: Análise da expressão gênica na interação planta-patógeno Xanthomonas citri-citros; análise estrutural e funcional de proteínas; transformação de citros. Possui Habilitação Profissional de Técnico em Processamento de Dados.

Diógenes Silva Pereira - Unicid

Apoia a TDI, por ser nela que encontra verdadeiras mentes pensantes, livres das amarras evolucionistas que se julgam detentoras de todas as explicações. Graduando em Engenharia Ambiental.

Adriano Nardi Conceição - USP

Graduação em Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Rio Claro. Foi docente da rede estadual de ensino e escolas particulares até 2013. Tem experiência em coordenação de projetos pedagógicos, e atividades educacionais. Atualmente é mestrando na Universidade de São Paulo (USP) no programa de pós-graduação interunidades em ensino de ciências, trabalhando com a técnica de mapeamento conceitual. Está cursando Bacharelado em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do ABC paulista (UFABC) com iniciação científica em física de partículas e teoria de campos.

Dhemes Ferreira Rocha - UFPI

Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí - UFPI Técnico em enfermagem pelo Colégio Técnico de Floriano- CTF Atuou como estagiário na área de Logística no Instituto Federal do Piauí - IFPI.

Claudia Monica Agostinho Souza - UEPG

Bacharelado em Administração Pública (2013) pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Pós-graduada (2015) em Gestão Financeira e Contábil pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR).

Darlanny Diniz - UFCG

Graduanda em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG. http://lattes.cnpq.br/9954289293569110

Beatriz Cardia Rabisquim - FACENS

Fez curso técnico em Eletrônica (2014) na ETEC Júlio de Mesquita em Santo André. Graduanda no curso de Engenharia Elétrica (conclusão em 2019) na FACENS - Faculdade de Engenharia de Sorocaba. Cursando alemão, fluente em inglês, conhecimentos básicos em espanhol. Estagiária em Qualidade na Johnson Controls Power Solutions do Brasil.

Luiz Ricardo Arroio - FDSBC

Area de Atuação: Direito
Graduado como Bacharel em Direito, pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Cursou Introdução à trilogia analítica na Sociedade de Psicanálise Integral No Instituto de Cidadania e desenvolvimento humano Dígnitas. Cursou Formação Política e Cidadania. Formado em Patologia Clinica pela Escola Fundação Santo André. Atualmente atua no direito administrativo e contratual público.

Cláudia Regina Melo de Oliveira - UPM

Area de Atuação: Pedagogia
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1989-1993), ingressou na carreira docente na Rede Pública Municipal de São Bernardo do Campo em janeiro de 2000, através de concurso público. Em 2007 exonerou-se a fim de integrar o quadro de funcionários do Instituto Presbiteriano Mackenzie onde atua desde então como Professora do Colégio Presbiteriano Mackenzie de São Paulo – SP. Desde 2014 é responsável pelo Apoio Pedagógico dos alunos do 1º ao 5º ano do Fundamental I. Em 2016 passou a fazer parte da equipe de treinamento de professores do Sistema Mackenzie de Ensino. Especializou-se em Fundamentos cristãos da Educação na Universidade Presbiteriana Mackenzie (2010 – 2011), e ingressou no curso de mestrado do Programa de Pós-graduação em Educação, Arte e História da Cultura na mesma universidade (2016- atualmente).

Luiz Henrique Portela Faria - UNISANTOS

Bacharel e Licenciatura em História pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS). Iniciação Científica (IC) pela Fundação de Amparo à pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Pós Graduado em Antropologia Cultural. É mestrando em Ensino, Filosofia e História da Ciência e Matemática pela Universidade Federal do ABC. É membro colaborador do Centro de Estudos em Música e Mídia (Musimid), junto ao qual contribui com pesquisas referentes à expansão urbana de Santos, imigração portuguesa e o desenvolvimento da cultura portuguesa na cidade de Santos. Autor dos livros ´Fado, meu filho´ (Realejo, 2008), e ´Vila Matias: em Santos´, um pequeno Portugal (Realejo, 2009; Letra e Voz, 2013).

Daniel Cavalcante Nunes - IFRJ

Formado em técnico em Química e Bacharel em Biologia habilitado em Biotecnologia pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Foi aluno monitor e trabalhou com pesquisa (iniciação científica) na área de metabolismo de Lipídios no vetor da doença de chagas (Rhodnius prolixus-barbeiro) na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) na qual finalizou também um curso de células tronco reprogramadas (iPS).