MEMBROS DA TDI

Bruno Batista Freire - UECE

Area de Atuação: EDUCAÇÃO/GEOGRAFIA
Graduação em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará, com especialização em educação. Lecioneou geografia em escolas particulares de Fortaleza por mais de 10 anos. Tem discutido, trazendo evidências TDistas em escolas e simpósios nos últimos 5 anos. Tem alguns estudos qu o ajudam a fundamentar e realizar implicações para a TDI.

João Eliseu Montes - Unicesumar

Bacharel em Teologia – Uni-Cesumar – concluído em 2011
• Psicanálise – Sociedade Psicanalítica do Paraná – concluído em 2016.
• Bacharel em Serviço Social – Uni-Cesumar – em curso – conclusão prevista em 2019.

Thaíssa Dias Cardoso Nunes - UFU

Area de Atuação: Agrárias
Graduanda em Agronomia pela Universidade Federal de Uberlândia, campus Monte Carmelo. Atua em irrigação com água magnetizada e análises moleculares com RAPD. Também é graduada em Teologia pela Faculdade de Teologia Hokemah (2012)

ALINE HELEN CORREA GARCIA - Mackenzie

Sou bióloga, doutoranda em Distúrbios do desenvolvimento

Alexandre Eduardo Nowill - UNICAMP

Médico. Conceituado Imunologista. Diretor do Centro Integrado de Pesquisas Onco-hematológicas da Infância (CIPOI - UNICAMP).

Izael Soares Júnior - Funorte

Graduado em Educação Física, pós graduado em fisiologia.

Alessandro Alves de Oliveira - Mackenzie

Area de Atuação: Teologia
Graduado em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Roger Gonçalves Martins - Anhanguera

Graduando em licenciatura plena em matemática na Universidade Anhanguera, atualmente cursa cerca de 4 cursos com certificação pelo site veduca, atuou durante 2 anos como professor de matemática e física do fundamental 2 e ensino médio em escola particular.

Paulo Diego Da Cruz Pedrosa - FIMCA

Area de Atuação: Biomedicina
Biomédico, graduado nas Faculdades Integradas Aparício Carvalho, atua também como militar do Estado.

ALDALECIO VITAL PEREIRA - UEPB

Area de Atuação: Adminstrativa
Atualmente é assistente administrativo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, tendo experiência na área financeira, desenvolvida durante os anos de 2008 a 2016, quando atuou como Gerente de Negócios MPE no Banco do Nordeste do Brasil S/A. Graduando de Direito pela Universidade Estadual da Paraíba.

Tiago Moreti - UDESC

Biólogo e Mestre em Biotecnologia (Genômica e Proteômica) ambos pela UFSC. Possui experiência na área de Genética, com ênfase em Genética de Populações, Evolução, e Genética Forense.

Livia Maria Tomaz Silva - Fatec

Area de Atuação: Processos Químicos
Estudante de Processos Químicos na Fatec- Campinas.

Jerusa Simone Garcia - UNIFAL-MG

Química. Bacharel em Química, Mestre em Agronomia e Doutora e pós-Doutora em Química. Graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Federal de São João del-Rei (2001), Mestrado em Agroquímica pela Universidade Federal de Viçosa (2003), doutorado e pós doutorado em Química pela Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Química Analítica, atuando principalmente nos seguintes temas: metaloproteínas, eletroforese bidimensional, absorção atômica e espectrometria de massas. Atualmente é professora Adjunta na Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) e membro da Câmara de Assessoramento de Ciências Biológicas e Biotecnologia - CBB da FAPEMIG. É membro da Rede Mineira de Química apoiada pela FAPEMIG. Atualmente está na coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química da UNIFAL-MG (2013 a 2015)

Letícia Marcelino Barrada - UNILUS

Fisioterapeuta, graduada pela Universidade Paulista - UNIP (2015). Atualmente, cursando o Curso de Pós-Graduação de Fisioterapia Hospitalar pelo Centro Universitário Lusíada - UNILUS (desde março de 2016), Atuando como estagiária na UTI adulto, UTI pediátrica e Enfermaria Pediátrica do Hospital Guilherme Álvaro (HGA), em Santos. Tenho experiência profissional na área de Fisioterapia Hospitalar, com ênfase em Unidade de Terapia Intensiva e Enfermaria Adulto e Pediátrica e atendimento domiciliar.

Bruno Victor Dos Anjos Dias - UECE

Area de Atuação: Medicina Veterinária
Graduando em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará - UECE. Membro do Grupo de Apoio em Bem- estar Animal - Gaba Fortaleza. Membro do Grupo de Estudos de Animais Selvagens, Geas-CE. Apaixonado por conservacionismo. Na luta pelo fim da imposição do naturalismo como verdade absoluta em instiuições de ensino no Brasil, principalmente em instituições de ensino superior, pois não é uma verdade, nem muito menos absoluta.

Ednaldo Nogueira Mascarenhas - UNEB

Area de Atuação: Educação
Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e se especializou também pela mesma instituição em Organização, Sistemas e Métodos e pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), obteve o título de mestre em Gestão Integrada de Organizações tendo como tema de dissertação “Organizações Virtuais – um modelo emergente de organização”, onde obteve a nota máxima com Louvor. Doutorando em Administração de Organizações Complexas, pela Universidade Aberta de Lisboa em conjunto com a UNEB. Árbitro Judicial com formação e registro no Instituto Nacional de Mediação de Arbitragem. Atualmente Conselheiro Instituidor e ex-Diretor Técnico, ex-Diretor Administrativo e Financeiro e ex-Presidente da Fundação de Administração e Pesquisa Econômico Social – FAPES. Membro Efetivo da Federação das Academias de Letras e Artes da Bahia (FALA,BAHIA) e da Academia de Cultura da Bahia. Orientador de Trabalhos de Conclusão de Curso na Faculdade de Tecnologia e Ciências-FTC, Faculdade do Santíssimo Sacramento e Faculdade Estácio de Sá. Ex-Coordenador de curso de Preparação para Oficiais Superiores da Policia Militar do Estado da Bahia. Ex-Coordenador do Colegiado de Ciências Contábeis da Universidade do Estado da Bahia-UNEB (Campus I), Palestrante sobre Organizações Virtuais nas instituições: UNEB, Faculdade Estácio de Sá e Faculdade Santíssimo Sacramento. Autor do livro editado em e-book intitulado Organizações Virtuais – um modelo de organização da pós-modernidade, publicado no próprio site:www.profednaldomascarenhas.com.br.











ATUAÇÕES PROFISSIONAIS

A. Atuou na Schlumberger Surenco S/A, subsidiária da Petrobrás, com o cargo de Computador (responsável por cálculos matemáticos baseados nas teorias e pelo sistema manual).



B: Atuou no extinto Banco do Estado da Bahia-BANEB onde procedeu o seguinte:

1 desenvolvimento, implantação e acompanhamento do Sistema de Cheque Especial- Chequemate

2 participação na equipe formada por mais 4 (quatro) componentes, do desenvolvimento, implantação e acompanhamento de todas as agências da capital do Sistema Automatizado em substituição ao sistema manual de atendimento em conta corrente, passando o Banco para aera digital.


C: Atuou na Góes-Cohabita Construções e Habitações do Nordeste como Gerente de Organização, seguido do cargo de Gerente de Recursos Humanos.


D: Atuou como Gerente de Planejamento da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia - PRODEB, onde criou:

1 sistemas de controle de custos e receitas de projetos:

2 programas de treinamento através da área de Desenvolvimento de Pessoal
3 desenvolvedor de novas áreas de atuação com vistas ao desenvolvimento futuro da organização.


E: Atuou no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia- TJBA, em diversas áreas e diversos cargos, tendo como registros principais:

1 criação do modelo conceptual, implantação e acompanhamento, com mais três membros de equipe, do Sistema de Arrecadação das Taxas Cartorárias-DAJ, que vige até então

2 criação do modelo conceptual e elaboração da estrutura organizacional e procedimentos operacionais e sua respectiva implantação e acompanhamento dos Juizados de Pequenas Causas, hoje Juizados Especiais Cíveis

3 participação na elaboração dos procedimentos dos Juizados Especiais Criminais

4 Supervisor do Núcleo dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Interior do Estado

5 criação dos procedimentos operacionais dos Núcleos Regionais, órgãos responsáveis pelo recebimento, estocagem e distribuição de materiais para distribuição por entre as Comarcas do Interior

6 elaboração, juntamente com equipe do Tribunal de Justiça, do Manual de Procedimentos do Núcleo de Atendimento Judiciário – NAJ, com o respectivo treinamento do pessoal, implantação e acompanhamento do referido órgão

7 elaboração do projeto conceptual e da estrutura organizacional e procedimentos operacionais, com a respectiva implantação e acompanhamento da Ouvidoria Judicial.



Enquanto professor, até 2016, lecionou na graduação e pós-graduação de diversas instituições de ensino, as seguintes disciplinas:

1. Faculdade de Ciências Econômicas da Bahia – FAEBA – Graduação
Curso de Economia
Contabilidade Geral


2. Fundação Visconde de Cairú – Graduação
Curso de Ciências Contábeis
Organização, Sistemas e Métodos


3. Universidade do Estado da Bahia – UNEB - Graduação

Curso de Administração:
Organização, Sistemas e Métodos
Desenvolvimento Organizacional
Planejamento Estratégico

Curso de Ciências Contábeis:
Organização, Sistemas e Métodos

Curso de Análise de Sistemas:
Desenvolvimento Tecnológico
Organização, Sistemas e Métodos


Pós-Graduação
Curso: Gestão Publica Estadual
Desenvolvimento Tecnológico
Cultura Organizacional



4. Faculdade do Santíssimo Sacramento (Alagoinhas)
Graduação
Curso de Administração
Planejamento Estratégico
Organização, Sistemas e Métodos
Desenvolvimento Tecnológico

Curso de Análise de Sistemas
Desenvolvimento Tecnológico


Pós-Graduação
Curso: Gestão de Pessoas
Cultura Organizacional
Planejamento Estratégico

5. FTC-Faculdade de Tecnologia e Ciências – Graduação
Curso de Administração
Organização, Sistemas e Métodos


CONTATOS
Tel : 71 99637 0110
E-mail :profednaldo@gmail.com
Site : http://www.profednaldomascarenhas.com.br

Carlos Alberto de Oliveira Correia - Mackenzie

Area de Atuação: Tecnologia da Informação
Técnico Eletrônico - Instituto Mackenzie - "Graduado em Tecnologia Eletrônica (1994) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - Graduado em Análise de Sistemas pela Faculdade Flamingo (2014)- Pós-Graduação Lato-Censo - Consultoria em Internet (2001) FASP - .Matérias cursadas ,como aluno especial na Faculdade de Física e Arqueologia da USP. Venho realizando diversos cursos na área de Computação Gráfica com enfase no desenvolvimento de vídeo games em plataformas de Realidade Virtual , Realidade Aumentada ,Mobile e plataformas tradicionais.

Cesar Augusto de Assis Queiroz Feliciano - UFPB

Area de Atuação: Geociencias
Paleontólogo e graduando em Geofisica - bacharelado - na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), atua nos campos das geociencias.

Felipe Lourentino - Estácio de Sá

Formado em Engenharia Civil pela Estácio de Sá, pós em engenharia de segurança pela Cândido Mendes. Técnico de Edificações.

Gênesis Pereira Lopes da Silva - IFES

Area de Atuação: Engenharia de Controle e Automação
Engenheiro de Controle e Automação formado pelo Instituto Federal do Espírito Santo e Técnico de Informática formado pelo Instituto Federal do Espírito Santo.

Franklin Cirino Ribeiro - PIT

Sou graduado em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo, pela Faculdade Pitágoras. Sou atuante em minha formação.

Cristina Angélica de Oliveira Rodrigues Lombardi - USP

Advogada, bacharel e mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo.

Sandro Marcos de Gouveia - UFRGS

Area de Atuação: Engenharia Mecânica
Graduado em Engenharia Industrial Mecânica pela ETEP-Faculdades (SJC). Cursa mestrado na UFRGS (RS) na área de monitoramento de válvulas submarinas.
Trabalha com softwares dinâmicos para simulações submarinas e com elementos finitos para análises de fluídos.

Nelson C Martins - UNICAMP

Graduado em Física e Química e Doutor e em Química. Graduação pela Universidade do Algarve - Portugal, tendo realizado a maior parte da sua investigação na Universidade de Liverpool. Tem experiência em Química, com ênfase em Química Orgânica. Atualmente é pos-doc na Unicamp. Tem colaborado como reviewer de periódicos científicos entre eles os da Royal Society of Chemistry - RSC.

Jesiel Sopzak Campos - UFPR

Area de Atuação: Sistemas de Informação
Graduado em Sistemas de Informação pela UFPR em 2009, trabalha para o Estado do Paraná desde 2010 como Analista de Sistemas. Entusiasta da TDI, acompanha publicações, palestras, cursos e notícias desde 2006 sobre o assunto.

Denis Aristides Caldas Conrado - UFLA

Engenheiro Florestal autônomo, com ênfase em Regularização Ambiental e Outorga de Recursos Hídricos.

Lucas Dias Duarte - FGV

Area de Atuação: Administração
Cursando Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Samuel Generoso Dias - UNESP

Formado em Ciências Biológicas pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da UNESP. Mestre pelo programa de pós graduação em Microbiologia Agropecuária da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias/UNESP/Jaboticabal

Eryk de campos carvalho - UNIFIL

Cursando Bacharel em Teologia na UNIFIL, Londrina desde 2015. Tecnólogo em Marketing pela Uninter 2014 . Consultor de Vendas.

Moisés Prado de Oliveira - FIO

Area de Atuação: Biologia
Professor de Biologia há 10 anos da Rede Pública e Privada para alunos do Ensino Médio, tendo encontrado na TDI razões que afirmam e comprovam argumentos fieis em quase todas as suas aulas. Interessado principalmente quanto aos argumentos biológicos a favor da TDI, os quais entnde ser de maior evidência dentro dos ramos da ciência. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4646455885156313