MEMBROS DA TDI

Leilson Da Silva Dos Santos - UFMA

Cursando Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Marco César de Abreu - UFRJ

Formado como Técnico de Segurança no Trabalho pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ) , Estudante de Graduação em Ciências Econômicas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e de Teologia no Seminário Teológico Betel do Rio de Janeiro. Atualmente atuo na área de Gestão de Segurança, Meio Ambiente e Saúde na Petróleo Brasileiro S.A (PETROBRAS) nas expertise de atendimento dos seguintes requisitos legais: NRs, ABNT, NORMAM, CONAMA (306), ANP (Resolução 43 SGSO), LSA Code, OHSAS 18001 e ISO 14001.


Juarez Abrahao Mendes - EN

Técnico em Edificações pela ETFMT, Analistas de Sistemas pela Escola Naval, Empresário na área de TI

Israel Henrique Botelho Martins - IFMA

Area de Atuação: Geografia e Astronomia
Formado em Geografia, líder de jovens, e fascinado pelos sinais claros de uma intervenção inteligente na vida e no universo.

Jaqueline Bichinho Damásio - FG

Area de Atuação: Gestora Ambiental e Naturologa
Formada em Gestão Ambiental. Pos graduação em Naturologia. Autodidata em numerologia a mais de dez anos.

Marcos N Eberlin - UNICAMP

Area de Atuação: Química e Bioquímica
Graduação (1982), mestrado (1984) e doutorado (1988) em Química pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP e pós-doutorado no Laboratório Aston de Espectrometria de Massas da Universidade de Purdue, USA (1989-1991). Atualmente é professor titular MS-6 da UNICAMP, onde fundou e coordena o Laboratório ThoMSon de Espectrometria de Massas (http://thomson.iqm.unicamp.br). É membro da Acadêmia Brasileira de Ciências (2002) e comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico (2005). Recebeu o Prêmio Zeferino Vaz de Reconhecimento Acadêmico (2002) e Prêmio Scopus-Capes (2008) de excelência em publicações e formação de pessoal, e a medalha Thomson (2016) da Sociedade Internacional de Espectrometria de Massas, a maior honraria concedida na área . Foi vice-diretor do Instituto de Química da UNICAMP (1998-2002) e presidente (2009-2014) da Sociedade Internacional de Espectrometria de Massas (IMSF). É hoje presidente-executivo da Sociedade Brasileira de Espectrometria de Massas (BrMASS) e da Sociedade Brasileira do Design Inteligente (TDI BRASIL), É editor associado do periódico Jounal of Mass Spectrometry (JMS) da Willey. Orientou cerca de 180 mestres, doutores e pós-doutores, que hoje se espalham pelo Brasil e pelo mundo como pesquisadores e profissionais, e seu grupo de pesquisa é um dos mais numerosos do Brasil, com cerca de 50 pesquisadores. Já publicou perto de 1000 artigos científicos (2016) com quase de 20 mil citações em áreas científicas diversas como a Química, Física, Bioquímica, Biologia, Forense, Farmacêutica, Alimentos, Veterinária, Ciências Médicas e de Materiais. http://lattes.cnpq.br/9866858833240787

Willyam Robert - UESPI, UFPI

Area de Atuação: Ciência da computação.
Bacharel em ciência da computação pela UESPI, futuro aluno de medicina, também leciona matérias como física, matemática, química e biologia para adolescentes e professor de computação no Instituto Luz.

David Assad Baaklini - UFMT

Area de Atuação: Filosofia
Cursando filosofia na UFMT.

Ludmila Lopes Borges de Castro - UFABC

Area de Atuação: Biologia e Meio Ambiente
Bióloga, com 18 anos de experiência na gestão de estudos ambientais e processos de licenciamento ambiental de empreendimentos nos setores energético, infraestrutura, mineração e saneamento. vivência como docente convidada em cursos de pós-graduação na área ambiental perita criminal em Meio Ambiente Especialista em Saneamento pela FSP-USP e Mestre em Energia - UFABC.

Aline Neuhauss Araújo - Ucb

Area de Atuação: Biologia
Graduada em Ciências biológicas, pela Universidade Católica de Brasília. Professora de Ciências Naturais.

Rodrigo Moreira Ribeiro - UENF

Rodrigo Moreira Ribeiro possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (2007), mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2011) e doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2015). Possui doutorado sanduíche pela North Dakota State University, ND, Estados Unidos, onde atuou no programa de melhoramento genético de cevada. Participou do lançamento das cultivares de arroz irrigado BRSMG Rubelita e BRSMG Predileta para o Estado de Minas Gerais. Participou ativamente do lançamento da cultivar UENF 14 e do híbrido UENF UEM 01, ambos de milho pipoca, adaptados para o Norte e Noroeste Fluminense. Atua em parceria com professores/pesquisadores no Programa de Melhoramento Genético Vegetal da UENF, com enfoque em métodos clássicos de melhoramento associados a marcadores moleculares. Tem experiência com seleção recorrente com famílias de meios-completos e irmãos-completos, produção de famílias endogâmicas, dialelo, topcross, desenvolvimento e multiplicação de linhagens. Atualmente é pós-doutorando atuante no melhoramento de fruteiras, com enfoque no programa de melhoramento genético da goiabeira.

ALEXANDRE MATONE - USP

Médico Endocrinologista / Metabologista e Clínico Geral, formado pela Universidade de São Paulo (USP). Residência de Clínica Médica no Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Residência de Endocrinologia / Metabologia no HCFMUSP. Ex-Preceptor dos residentes e estagiários da disciplina de endocrinologia/metabologia do HCFMUSP. Estágio no Nacional Institute of Health (NIG) - Bethesda/Maryland/EUA - em endocrinologia do eixo hipotálamo/hipófise/adrenal - no grupo do Prof. George Chouros, M.D - Phd. Membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e metabologia - SBM. Estudos Judaicos na Yeshiva Binyam Olam em Jerusalém-Israel e no Brasil e no Netivot Hatora, em São Paulo-SP.

Leonardo Antônio dos Santos - UFPR

Mestre em Computação (2015) pela Universidade Federal do Paraná - UFPR e Graduado em Sistemas da Informação (2012) pela Universidade do Brasil - UniBrasil. Atualmente é Analista de Sistemas da Informação (Sysadmin) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT9) em Curitiba/PR. https://br.linkedin.com/in/leonardo-antônio-dos-santos-46019954

Ricardo Dantas do Nascimento - UNASP

Graduado em enfermagem (1997), pelo UNASP campus São Paulo e pós graduado em enfermagem do trabalho (2011) pelo instituto INTESP. Atuei como enfermeiro no hospital Paulistano em SP (97- 2000), no hospital Samaritano de Campinas (2000 - 2004), Enfermeiro no setor de emergências do Hospital Vera Cruz Campinas (2004 - 2010) e no PS Municipal da cidade de Hortolândia (2000 - 2005). Enfermeiro do Hospital Municipal de Paulínia (2005 - 2010) e gerente de enfermagem do PS do Hospital Municipal de Paulínia (2010 - 2012). Consultoria de saúde na cidade de Luanda - Angola de 2013 a 2015.

Silvio Roberto Cavalcante de Melo - IBMR

Estudante de biomedicina, militar da Marinha do Brasil, experiência em ilhas oceânicas.

Danilo Assis Pelaes - PUC-Campinas

Graduando em Tecnologia em Jogos Digitais na Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC-Campinas. Trabalha atualmente na IBM Brasil (Hortolândia).

Carolina Barroso dos Santos - Unifeob

Técnica em Administração pelo Colégio Integrado São Francisco - Mogi Guaçu SP, Estudante do primeiro ano de Engenharia Civil no Centro Universitário Octávio Bastos - UNIFEOB - São João da Boa Vista SP.

Marcos roberto galvão batista - UNESA

Graduando em Direito na Universidade Estacio de Sá , UNESA. Auto-ditata nos campos na filosofia e matematica , e defensor da teoria do design inteligente no campo academico.

Joseilton Vicente da Silva - Unisuam

Formado em geografia pela UNISUAM / Universidade Augusto Motta - Rio de Janeiro RJ

Fernando Fidelis dos Santos Filho - UERJ

Graduando de Ciências Biológicas na Universidade Estadual do Norte Fluminense – UENF, graduado em Gestão Ambiental pela Universidade do Grande Rio – UNIGRANRIO (2007), Graduado em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio De Janeiro – UERJ (2013) e Especialização em Gestão e Tecnologias de Saneamento pela Escola Nacional de Saúde Pública - ENSP/FIOCRUZ (2013) http://lattes.cnpq.br/8978547240575090.

Vinícius Costa - UNIFACEX

Cursando Ciências Biológicas no Centro Universitário FACEX, UNIFACEX. Natal - RN

Clarissa Luiza Justino de Lima - TU Delft - Holanda

Tecnóloga em Telecomunicações pela UNICAMP (2011), Mestre em Ciência e Engenharia dos Materiais pela UNIFAL-MG (2014). Atualmente doutoranda em Engenharia Civil pela Delft University of Technology, na Holanda.

Ana Helena Pereira - UNICAMP

Graduanda em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Possui curso-técnico-profissionalizante pela Escola Técnica Estadual Conselheiro Antonio Prado(2011) - ETECAP.

Anna Maria Alves de Piloto Fernandes - UNICAMP

Graduada, mestre e doutora em Química - Graduação em Química pelo Instituto de Química -Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, Mestrado em Química Orgânica pelo Instituto de Química - UNICAMP, Doutorado em Química Orgânica Instituto de Química - UNICAMP, Pós Doutorado na Faculdade de Ciências Médicas - UNICAMP e atualmente no Instituto de Química - UNICAMP. Bolsista de Desenvolvimento Tecnológico Industrial do CNPq - Nível A.

Girlana Granja Peixoto - UFJF

Formada em Direito pela UFJF e em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas Machado Sobrinho. Especialista em Direito Público pela PUC Minas. Humanistic Professional Coach- IHCOS. Advogada da Caixa Econômica Federal desde 2002

Luciana Neves da Silveira - Ceunsp

Estudante de Biomedicina no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio- CEUSNP,

Renato Lima de Oliveira - FPL

Graduando em Ciências Biológicas, bacharelado, pela Faculdade Pitágoras de Linhares, atualmente no 7º período. Monitor junto à Disciplina Ciências Moleculares e Celulares durante o período letivo de 2016-2. Desenvolve o TCC pesquisando o Potencial Tóxico de Espécies Vegetais Presentes em Composições Paisagísticas. É servidor público da Prefeitura Municipal de Linhares-ES.

Luiz Fernando Lopes - UNICAMP

Químico pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas - Instituto de Química M.B.A. Executivo International pela USP - Universidade de São Paulo / FIA-FEA Judge Inst. Management pela University of Cambridge - Inglaterra e Ecole de Management de Lyon - Lyon, França e Vanderbilt University - Owen Scholl of Business - (TN)/USA.Diretor Geral (Country Manager) atuando nos mercados de Instrumentação Analítica, Química, Petroquímica, Farmacêutica, Clínica, Alimentos e Cosméticos, no Brasil e na América do Sul em empresas líderes em seus setores como a ThermoFisher, Waters, Natura, ABB, Croda e Perkin Elmer.

Daniel Vitor Faria Cardia - FEI

Engenheiro Elétrico pelo Centro Universitário da FEI (2003). Atualmente é engenheiro da Mercedes-Benz do Brasil. Tem experiência na área de Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais, Eletrônica Geral, Modelagem de componentes eletrônicos, Eletromagnetismo, Análise de tensões mecânicas, compras, análise de sistemas, informática em geral. Doutorando em Engenharia Elétrica pela Poli - Universidade de São Paulo - USP.

Enézio E de Almeida Filho - PUC SP

Graduação em Ciências Humanas pela Universidade Federal do Amazonas (1980), Letras, Língua e Literatura Estrangeira (Inglês). Mestrado em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC SP (2008), Título da dissertação: A natureza das críticas de Mivart ao papel da seleção natural de Darwin na origem das espécies: uma reconsideração histórica. (2008) Coordenador do NBDI (Núcleo Brasileiro de Design Inteligente), Campinas - SP, desde 1998. Ex-evolucionista e ex-ateu, é um dos pioneiros na propagação e defesa da teoria do Design Inteligente no Brasil, a partir de pequeno grupo gestado na UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba em 1998. Tem dado palestras em várias universidades brasileiras, públicas e privadas, expondo e defendendo a teoria do Design Inteligente, e expondo as insuficiências fundamentais da teoria da evolução de Darwin no contexto de justificação teórica. Autor do blog Desafiando a Nomenklatura científica:http://pos-darwinista.blogspot.com, um dos principais blogs de propagação da TDI no mundo.